Frases de "Sakyong Mipham" sobre "SABE"
"Em um Cultura rápida e agressiva, precisamos de diferentes princípios para viver por bravura e insight. O primeiro momento de bravura está construindo confiança na mente, que fazemos em meditação. Quando sabemos como criar paz em nossa própria mente, podemos transformar o mundo."
--- Sakyong Mipham
"Às vezes as pessoas se sentem desapontadas quando ouvem falar de praticar compaixão: "Você quer dizer que eu tenho que ser legal?" É uma espécie de decepção. Muitas vezes negamos compaixão, vendo-a como apenas um poço pare no caminho para práticas mais avançadas. Queremos algo mais; Nós nem sabemos o que. Mas isso é apenas um truque de nossa mente. Um dos maiores ensinamentos é praticar compaixão."
--- Sakyong Mipham
"Shambhala Vision é universal. Não tem viés para um tipo de cultura ou grupo. Não é etnocêntrico e não encoraja um tipo específico de pessoa, raça ou religião. A visão de Shambhala promove uma universalidade em relação à bondade básica. Todos os seres humanos são basicamente bons e uma sociedade iluminada, em vários níveis de manifestação, podem ocorrer em qualquer cultura."
--- Sakyong Mipham
"Quando peço às pessoas que contemplem a altruísmo, as vezes reagir como se eu pedisse a casa no mercado ou dar todo o seu dinheiro. Se houvesse um eu que existia da maneira como pensamos, descobrindo a abnegação seria como colocar nossa casa no mercado. Mas na tradição budista, a descoberta da abnegação é chamada de "completamente alegre". Não é chamado de "a extremidade crua do negócio" ou "Eu prefiro voltar para a cama", ou "isso é assustador e deprimente"."
--- Sakyong Mipham
"Os ossos e tendões da mente são pouca atenção e consciência. A atenção mental é a força da mente e a consciência é sua flexibilidade. Sem essas habilidades, não podemos funcionar. Quando bebemos um copo de água, dirigimos um carro, ou temos uma conversa, estamos usando atenção plena e consciência."
--- Sakyong Mipham
"Há uma tendência às vezes dentro da comunidade de Shambhala para fazer apenas meditando e, portanto, menos sobre compaixão. Shambhala é baseado na compaixão, mas muitas pessoas entram e dizem: "Eu preciso ter mais meditação. Eu preciso fazer isso por mim, eu, eu." Tudo bem, mas a vista aqui é muito mais societal."
--- Sakyong Mipham
"Muitos de nós são escravos em nossas mentes. Nossa própria mente é o nosso pior inimigo. Nós tentamos nos concentrar e nossa mente irá sair. Nós tentamos manter o estresse na baía, mas a ansiedade nos mantém acordada à noite. Nós tentamos ser bons para as pessoas que amamos, mas depois nos esquecemos e nos colocamos primeiro."
--- Sakyong Mipham