Frases de "Samuel Beckett" sobre "ACREDITAR"
"Poesia é essencialmente a antítese da metafísica: A metafísica purga a mente dos sentidos e cultivar o desenchimento do espiritual; A poesia é toda apaixonada e sentindo e anima o inanimato; A metafísica é mais perfeita quando preocupada com os universais; Poesia, quando mais preocupada com os detalhes."
--- Samuel Beckett
"Eu tinha visto rostos em fotografias que eu poderia ter encontrado Beautiful tinha eu conhecido apenas vagamente no que A beleza deveria consistir. E o rosto do meu pai, em seu corpo de morte, parecia sugerir alguma forma de estética relevante para o homem. Mas os rostos dos vivos, todas as caretas e flush, podem ser descritos como objetos?"
--- Samuel Beckett
"Nada é mais engraçado do que a infelicidade, eu lhe conceito que ... sim, sim, é a coisa mais cômica em o mundo. E nós rimos, rimos, com uma vontade, no começo. Mas é sempre a mesma coisa. Sim, é como a história engraçada que ouvimos muitas vezes, ainda achamos engraçado, mas não rimos mais."
--- Samuel Beckett
"O tempo-estado da realização elimina com tanta precisão o tempo-estado-estado de aspiração, que O verdadeiro parece inevitável e, todo esforço intelectual consciente para reconstituir o invisível e impensável como uma realidade sendo infrutífero, somos incapazes de apreciar nossa alegria comparando-o com a nossa tristeza."
--- Samuel Beckett
"A pele de terça-feira, a quarta growls, a quinta-feira amaldiçoa, a sexta-feira uivos, os sábados de sábado, o domingo bocejos, a segunda-feira morniza , a manhã de segunda-feira. Os gemidos, os gemidos, os rachaduras, os gemidos, os chumes, os cintos, os gritos, os picados, as orações, os chutes, as lágrimas, os skelps e os yelps."
--- Samuel Beckett
"Esperamos. Nós estamos entediados. (Ele joga a mão.) Não, não protesto, estamos entediados até a morte, não há como negar isso. Bom. Um desvio vem e o que fazemos? Nós deixamos ir para desperdiçar. Venha, vamos trabalhar! (Ele avança para o monte, pára em seu passo.) Em um instante, tudo vai desaparecer e ficaremos sozinhos mais, no meio do nada!"
--- Samuel Beckett
"Dificilmente tinha o brilho foi acendido por alguma boa ação de sua parte ou por algum pequeno triunfo sobre seus rivais ou por uma palavra de praisefrom seus pais ou mentores quando seria Comece a esfriar e desaparecer deixando você em um curto período de tempo tão frio e frito como antes."
--- Samuel Beckett
"É inútil não procurar, para não querer, para quando você deixar de procurar você começar a encontrar, e quando você deixa de querer, então a vida começa a carimar seu peixe e chips por sua garganta até você vomitar, e depois o vomento Sua garganta até você vomitar o vômito, e então o vômito vomido até começar a gostar."
--- Samuel Beckett
"Mas ele mal tinha sentido o absurdo dessas coisas, por um lado, e a necessidade desses outros, por outro, (por isso é raro que a sensação de absurdo não seja seguida pelo sentimento de necessidade), quando ele sentiu o absurdo dessas coisas da qual ele tinha acabado de sentir a necessidade (por isso é raro que o sentimento de necessidade não é seguido pelo sentimento de absurdo.)"
--- Samuel Beckett
"O essencial nunca é para chegar em qualquer lugar, nunca estar em qualquer lugar. O essencial é continuar se contorcendo para sempre à beira da linha, desde que houver águas e bancos e vordenando no céu um Deus esportivo para atormentar sua criatura, por pro suas merdas escolhidas. Eu engoli três ganchos e ainda estou com fome. Daí os uivos. Que alegria saber onde é, e onde se ficará, sem estar lá. Nada a fazer, mas strech fora confortavelmente no rack, no conhecimento feliz que você não é ninguém para a eternidade."
--- Samuel Beckett
"... você deve dizer palavras Contanto que haja algum, até que eles me encontrem, até que eles me dizem, dor estranha, pecado estranho, você deve continuar, talvez já tenha feito, talvez eles já tenham me dito, talvez eles me levaram para o limiar de minha história, antes da porta que se abre na minha história, isso me surpreenderia, se se abrir, será eu, será o silêncio, onde eu sou, eu não sei, nunca saberei, no Silêncio Você não sabe, você deve continuar, eu não posso continuar, eu vou em"
--- Samuel Beckett
"Todo esse negócio de um trabalho para realizar, antes que eu possa terminar, uma verdade para dizer Recuperar, a fim de dizer, antes que eu possa terminar, de uma tarefa imposta, uma vez conhecida, há muito negligenciada, finalmente esquecida, para se apresentar, antes que eu possa ser feito com falar, feito com a escuta, inventei tudo, na esperança Ele me consolaria, me ajudaria a continuar, permita-me pensar em mim como algum lugar em uma estrada, movendo-se entre um começo e um fim, ganhando terreno, perdendo terreno, mas de alguma forma no longo prazo."
--- Samuel Beckett