Frases de "Samuel Beckett" sobre "SABE"
"Eu sempre pensei que a velhice seria a melhor chance de um escritor. Sempre que li o final do trabalho de Goethe ou W. B. Yeats, tive a impertinência de identificar com isso. Agora, minha memória se foi, toda a velha fluência desapareceu. Eu não escrevo uma única frase sem dizer para mim mesmo: "É uma mentira!" Então eu sei que estava certo. É a melhor chance que já tive."
--- Samuel Beckett
"O suficiente. Repentino o suficiente. Repentino até agora. Sem movimento e repentino até agora. Menos. Três pinos. Um pinhole. Em Dimmost Dim. Vasta separados. Em limites do vazio sem limites. De onde não há mais. Melhor pior não mais longe. Sem menos. Pior no how. Não há nada. Nohow em."
--- Samuel Beckett
"Sentiu, como se sentia com tanta frequência com Murphy, espalhado por palavras que foram mortas assim que soaram; Cada palavra obliterada, antes de ter tempo para fazer sentido, pela palavra que veio em seguida; Então, no final, ela não sabia o que havia sido dito. Foi como uma música difícil ouvida pela primeira vez."
--- Samuel Beckett
"Já toda confusão. Coisas e imaginação. A partir de sempre. Confusão no valor de nada. Apesar das precauções. Se ela pudesse ser uma figma pura. Sem energia. Esta mulher velha tão morrendo. Tão morto. Na madrugada do crânio e em nenhum outro lugar. Onde não há mais precauções a serem tomadas. Sem precauções possíveis. Cooped lá com o resto. Casebre e pedras. O lote. E o olho. Quão simples tudo isso. Se apenas tudo pudesse ser figuração pura. Nem nem foi nem por qualquer mudança para ser. Suavemente suavemente. Sobre. Cuidado."
--- Samuel Beckett
"... e um sonho de distância no espaço sem ela nem lá onde todos os passos já caíram nunca podem se sair mais perto de qualquer lugar nem de longe. Nem por no final novamente por graus ou como se trocasse escuros lá novamente que certos escuros que sozinhos certas cinzas podem. Através dele quem sabe ainda outro extremo sob um céu sem nuvens de um último final, se alguma vez houver outra absolutamente tinha que ser."
--- Samuel Beckett
"Eu tentei não exagerar a glória dos atletas. Eu prefiro, se pudesse, preservar uma sensação de proporção, escrever sobre eles os jogadores de baile assentes, jogadores de primeira classe. Mas tenho certeza que contribui para os valores falsos - como Stanley Woodward disse: "Godding desses jogadores". O sol brilhava, não tendo alternativa, no nada novo."
--- Samuel Beckett
"Logo abaixo da superfície eu serei, todos juntos no começo, depois separar e deriva, através de toda a terra e talvez no final através de um penhasco no mar, algo de mim . Uma tonelada de vermes em um acre, que é um pensamento maravilhoso, uma tonelada de vermes, eu acredito nisso."
--- Samuel Beckett
"Sim, não há mais nada, não é você que está morto, mas todos os outros. Então você se levanta e vai para sua mãe, que acha que ela está viva. Essa é a minha impressão. Mas agora eu terei que me tirar dessa vala. Quão alegremente eu iria desaparecer aqui, afundando mais fundo e mais profundo sob as chuvas."
--- Samuel Beckett
"O fato parece ser, se na minha situação pode falar de fatos, não só que terei que falar de coisas das quais não posso falar, mas também, o que é Ainda mais interessante, mas também que eu, que é, se possível, ainda mais interessante, que eu terei que esquecer, não importa. E ao mesmo tempo sou obrigado a falar. Eu nunca ficarei em silêncio. Nunca."
--- Samuel Beckett
"E verdadeiramente ele é pequeno importante Eu digo isso ou isso ou qualquer outra coisa. Dizendo está inventando. Errado, muito corretamente errado. Você não inventou nada, você acha que está inventando, você acha que está escapando, e tudo o que você faz é gaguejar sua lição, os remanescentes de um penso um dia conseguido de coração e longo esquecido, a vida sem lágrimas, como é chorado."
--- Samuel Beckett
"Terminado, terminou, quase terminou, deve estar quase acabado. Grão sobre grãos, um por um, e um dia, de repente, há um monte, um pouco de heap, a pilha impossível. Eu não posso mais ser punido. Eu vou agora para minha cozinha, a dez pés a dez pés por dez pés e espero que ele se apaixonasse. Dimensões boas, proporções boas, eu vou me inclinar na mesa, e olhar para a parede, e esperar que ele se apaixone."
--- Samuel Beckett
"Que alegria saber onde é, e onde se vai ficar, sem estar lá. Nada a fazer, mas estender-se confortavelmente no rack, no conhecimento feliz que você não é ninguém para toda a eternidade. Uma pena que eu deveria ter que dar a língua ao mesmo tempo, a impede de sangrar em paz, lambendo os lábios."
--- Samuel Beckett
"Talvez seja o que eu sinto, fora e um por dentro e para mim no meio, talvez seja o que eu sou, a coisa que divide o mundo em dois, de um lado do lado de fora, no outro, o interior, que pode ser tão fino quanto a folha, eu não sou um lado nem o outro, estou no meio, eu sou a partição Duas superfícies e sem espessura, talvez seja isso que eu sinto, eu vibrando, eu sou o tímpano, por um lado a mente, no outro o mundo, eu não pertenço também."
--- Samuel Beckett
"Poesia é essencialmente a antítese da metafísica: A metafísica purga a mente dos sentidos e cultivar o desenchimento do espiritual; A poesia é toda apaixonada e sentindo e anima o inanimato; A metafísica é mais perfeita quando preocupada com os universais; Poesia, quando mais preocupada com os detalhes."
--- Samuel Beckett
"Eu tinha visto rostos em fotografias que eu poderia ter encontrado Beautiful tinha eu conhecido apenas vagamente no que A beleza deveria consistir. E o rosto do meu pai, em seu corpo de morte, parecia sugerir alguma forma de estética relevante para o homem. Mas os rostos dos vivos, todas as caretas e flush, podem ser descritos como objetos?"
--- Samuel Beckett