Frases de "Samuel Beckett" sobre "DESIGUALDADE"
"Sentiu, como se sentia com tanta frequência com Murphy, espalhado por palavras que foram mortas assim que soaram; Cada palavra obliterada, antes de ter tempo para fazer sentido, pela palavra que veio em seguida; Então, no final, ela não sabia o que havia sido dito. Foi como uma música difícil ouvida pela primeira vez."
--- Samuel Beckett
"A confusão não é minha invenção. Não podemos ouvir uma conversa por cinco minutos sem estar ciente da confusão. Está ao nosso redor e nossa única chance agora é deixá-lo entrar. A única chance de renovação é abrir nossos olhos e ver a bagunça. Não é uma bagunça que você pode fazer sentido."
--- Samuel Beckett
"Eu tentei não exagerar a glória dos atletas. Eu prefiro, se pudesse, preservar uma sensação de proporção, escrever sobre eles os jogadores de baile assentes, jogadores de primeira classe. Mas tenho certeza que contribui para os valores falsos - como Stanley Woodward disse: "Godding desses jogadores". O sol brilhava, não tendo alternativa, no nada novo."
--- Samuel Beckett
"É inútil não procurar, para não querer, para quando você deixar de procurar você começar a encontrar, e quando você deixa de querer, então a vida começa a carimar seu peixe e chips por sua garganta até você vomitar, e depois o vomento Sua garganta até você vomitar o vômito, e então o vômito vomido até começar a gostar."
--- Samuel Beckett
"Mas ele mal tinha sentido o absurdo dessas coisas, por um lado, e a necessidade desses outros, por outro, (por isso é raro que a sensação de absurdo não seja seguida pelo sentimento de necessidade), quando ele sentiu o absurdo dessas coisas da qual ele tinha acabado de sentir a necessidade (por isso é raro que o sentimento de necessidade não é seguido pelo sentimento de absurdo.)"
--- Samuel Beckett
"Já toda confusão. Coisas e imaginação. A partir de sempre. Confusão no valor de nada. Apesar das precauções. Se ela pudesse ser uma figma pura. Sem energia. Esta mulher velha tão morrendo. Tão morto. Na madrugada do crânio e em nenhum outro lugar. Onde não há mais precauções a serem tomadas. Sem precauções possíveis. Cooped lá com o resto. Casebre e pedras. O lote. E o olho. Quão simples tudo isso. Se apenas tudo pudesse ser figuração pura. Nem nem foi nem por qualquer mudança para ser. Suavemente suavemente. Sobre. Cuidado."
--- Samuel Beckett
"... e um sonho de distância no espaço sem ela nem lá onde todos os passos já caíram nunca podem se sair mais perto de qualquer lugar nem de longe. Nem por no final novamente por graus ou como se trocasse escuros lá novamente que certos escuros que sozinhos certas cinzas podem. Através dele quem sabe ainda outro extremo sob um céu sem nuvens de um último final, se alguma vez houver outra absolutamente tinha que ser."
--- Samuel Beckett
"Eu tinha visto rostos em fotografias que eu poderia ter encontrado Beautiful tinha eu conhecido apenas vagamente no que A beleza deveria consistir. E o rosto do meu pai, em seu corpo de morte, parecia sugerir alguma forma de estética relevante para o homem. Mas os rostos dos vivos, todas as caretas e flush, podem ser descritos como objetos?"
--- Samuel Beckett
"O essencial nunca é para chegar em qualquer lugar, nunca estar em qualquer lugar. O essencial é continuar se contorcendo para sempre à beira da linha, desde que houver águas e bancos e vordenando no céu um Deus esportivo para atormentar sua criatura, por pro suas merdas escolhidas. Eu engoli três ganchos e ainda estou com fome. Daí os uivos. Que alegria saber onde é, e onde se ficará, sem estar lá. Nada a fazer, mas strech fora confortavelmente no rack, no conhecimento feliz que você não é ninguém para a eternidade."
--- Samuel Beckett
"O tempo-estado da realização elimina com tanta precisão o tempo-estado-estado de aspiração, que O verdadeiro parece inevitável e, todo esforço intelectual consciente para reconstituir o invisível e impensável como uma realidade sendo infrutífero, somos incapazes de apreciar nossa alegria comparando-o com a nossa tristeza."
--- Samuel Beckett
"Que alegria saber onde é, e onde se vai ficar, sem estar lá. Nada a fazer, mas estender-se confortavelmente no rack, no conhecimento feliz que você não é ninguém para toda a eternidade. Uma pena que eu deveria ter que dar a língua ao mesmo tempo, a impede de sangrar em paz, lambendo os lábios."
--- Samuel Beckett