Frases de "Saul Bellow" sobre "CORAçãO"
"Eu vejo que eu tenho tornar-se um correspondente muito ruim. Não é que eu não penso em você. Você vem em meus pensamentos com frequência. Mas quando você faz, parece-me que te devo uma letra particularmente grande. E então você termina no "armazém de boas intenções": "Não é possível fazer isso agora". "Então coloque em espera." Esta é a estratégia de uma pessoa para lidar com a velhice, e com a morte - porque não se pode morrer com tantas obrigações no armazenamento. Nossas espécies inteligentes, tão férteis e engenhosos em negar suas fraquezas."
--- Saul Bellow
"Na história do mundo muitas almas foram, são, e serão, e com um pouco de reflexão Isso é maravilhoso e não deprimente. Muitos empurrões são feitos sombrios sobre isso, pois acham que a quantidade enterra-lhes vivos. Isso é apenas louco. Os números são muito perigosos, mas o principal sobre eles é que eles humildem seu orgulho. E isso é bom."
--- Saul Bellow
"Em todas as comunidades há uma classe de pessoas profundamente perigosa para o resto. Eu não quero dizer os criminosos. Para eles, temos sanções punitivas. Quero dizer os líderes. Invariavelmente, as pessoas mais perigosas buscam o poder. Enquanto nas salas de indignação, o cidadão de pensar direito traz seu coração para ferver. (p. 51)"
--- Saul Bellow
"Eu sou um americano, Chicago nascido - Chicago, que a cidade sombria - e vá às coisas como eu me ensinei, estilo livre, e farei o registro da minha maneira: primeiro a bater, primeiro admitido; Às vezes, uma batida inocente, às vezes não tão inocente. Mas o personagem de um homem é o seu destino, diz Heráclito, e no final não há nenhuma maneira de disfarçar a natureza das batidas pelo trabalho acústico na porta ou glovendo os dedos."
--- Saul Bellow
"A areia engole explodiu de seus buracos de escruturamento nos blefes e fora do transparente se afogar da água, de volta para o branco, para o marrom, Para o preto, de se mover para as ondas de areia partilas e madeiras e raízes trabalhadas com água que se abraçavam e torcidas ao sol."
--- Saul Bellow
"Você tem uma das duas escolhas. Ou você pode entrar em pânico e começar a fazer tentativas frenéticas de reformar sob o brilho desses terríveis olhos críticos, ou você pode apenas dizer: "O inferno com você! Eu sei o que estou fazendo. Se você ainda não, é porque Não me dei uma leitura atenta."
--- Saul Bellow
"Ele acreditava que ele deve, para que ele pudesse e recuperaria as coisas boas, as coisas felizes, as coisas tranquilas da vida. Ele tinha cometido erros, mas ele poderia ignorar isso. Ele tinha sido um tolo, mas isso poderia ser perdoado. O tempo desperdiçado - deve ser abandonado. O que mais alguém poderia fazer sobre isso? As coisas eram complexas demais, mas elas podem ser reduzidas para simplicidade novamente. Recuperação foi possível."
--- Saul Bellow
"Irmão levanta uma mão contra irmão e filho contra o pai (quão terrível!) Também contra o filho. E, além disso, é uma matéria continuada, pois se o pai não atingisse o filho, eles não seriam iguais. É feito para perpetuar a similaridade. Oh, Henderson, o homem não pode manter ainda sob os golpes .... um hit b? B Clique em C? - Não temos alfabeto suficiente para cobrir a condição. Um homem corajoso tentará fazer a parada mal com ele. Ele manterá o golpe. Nenhum homem deve obtê-lo dele, e isso é uma ambição sublime."
--- Saul Bellow
", mas em particular quando as coisas ficaram muito ruins, muitas vezes olhei para livros para ver se eu poderia encontrar algumas palavras úteis, e um dia eu li: "O perdão de pecados é perpétua e a justiça não é necessária. " Isso me impressionou tão profundamente que cheguei dizendo para mim mesmo. Mas eu esqueci qual livro era."
--- Saul Bellow
"Aqui, o bosoom humano - o meu, seu, todo mundo - não há apenas uma alma. Há muitas almas. Mas há dois principais, a verdadeira alma e uma alma pretendente. Agora! Todo homem percebe que ele tem que amar algo ou alguém. Ele sente que ele deve ir para fora. 'Se você não pode amar, o que você é?' Você está comigo?"
--- Saul Bellow
"Eu me culpo por não muitas vezes vendo o extraordinário no comum. Em algum lugar em seus periódicos, Dostoyevky observa que um escritor pode começar em qualquer lugar, na coisa mais comum, arranhando por tempo suficiente, pry e cavar o tempo suficiente, e Lo!, Logo ele vai bater no maravilhoso."
--- Saul Bellow
"Eu sou uma espécie de manivela sobre o sono, pois se eu pegar sete e um quarto de horas em vez de oito, sinto-me aflito e me arrasto, embora não haja nada realmente errado comigo. É apenas outra ideia. É assim que é com minhas idéias; Eles parecem ficar fortes enquanto eu enfraquecer."
--- Saul Bellow
"E eu disse para mim mesmo que a menos que você conceba a morte para ser uma guerrilha e um seqüestro violento Quem pegava aqueles que você ama, e se você não é covarde e não pode se submeter a tal terrorismo como pessoas civilizadas agora fazem em todos os departamentos de vida, você deve buscar e indagar e explorar todas as possibilidades e procurar em todos os lugares e tentar tudo."
--- Saul Bellow
"... A América não teve que lutar contra escassez e todos nos sentimos culpados antes que as pessoas que ainda tivessem que lutar pelo pão e à liberdade da velha maneira ... Nós weren Não fome, não estávamos irritados pela polícia, trancados em loucas por nossas idéias, presos, deportados, trabalhadores escravos enviados para morrer em campos de concentração. Nós fomos poupados os holocaustos e noites de terror. Com nossas vantagens, deveríamos estar formulando as novas questões básicas para a humanidade. Mas em vez disso dormimos. Basta dormir e dormir, e comer e tocar e confundar e dormir novamente."
--- Saul Bellow
"Aqueles que tem um porquê viver para suportar quase qualquer como. A premissa necessária é que uma pessoa é de alguma forma mais do que suas "características", todas as emoções, esforços, sabores e construções que lhe agrada chamar de "minha vida". Temos motivos para esperar que uma vida seja algo mais que uma nuvem de partículas, mera facticidade. Passe pelo que é compreensível e você conclui que apenas o incompreensível dá qualquer luz."
--- Saul Bellow
"Você está sozinho Quando você é escritor. Às vezes você só sente que precisa de um banho de humanidade. Até mesmo um passeio no metrô fará isso. Mas é muito mais interessante falar sobre livros. Afinal, é isso que a vida costumava ser para escritores: eles falam livros, política, história, américa. Nada substituiu isso."
--- Saul Bellow
"Em uma era de enormidades, as emoções são naturalmente enfraquecidas. Nós somos continuamente chamados a ter sentimentos - sobre o genocídio, por exemplo, ou sobre a fome ou a explosão de aviões de passageiros - e estamos todos conscientes de que somos incapazes de reagir adequadamente. Uma consciência culpada de inadequação ou impotência emocional torna as pessoas duvidar de seu próprio peso humano."
--- Saul Bellow
"Parece difícil para o povo americano acreditar que qualquer coisa poderia ser mais emocionante do que os tempos. O que lemos diariamente e a visão na TV tem empuxo imaginado se forma na sombra. Somos incrivelmente ricos em fatos, em coisas, e talvez, como o Nouveau Riche de outras idades, queremos nossa riqueza fiel fielmente reproduzida pelo artista."
--- Saul Bellow
"O fato de que há tantas histórias fracas, pobres e chatas e romances escritos e publicados na América foram atribuídas pelos nossos rebeldes à criação de nossas instituições, a idiocia de Poder, a defasão de instintos sexuais, e o fracasso dos escritores é alienado o suficiente. Os poemas e romances desses mesmos espíritos rebeldes, e suas declarações teóricas, são sujas e grituras e muito chatas também, além de ser absurdo, e é evidente agora que a sexualidade polimorfa e declarações de alienação de alienação não vão produzir grandes obras de Arte também."
--- Saul Bellow