Frases de "Susan Sontag" sobre "HOMENS"
"Eu escrevo em surtos. Eu escrevo quando tenho que porque a pressão se acumula e sinto confiança suficiente de que algo amadureceu na minha cabeça e eu posso anotá-lo. Mas uma vez que algo está realmente em andamento, não quero fazer mais nada. Eu não saio, na maioria das vezes eu esqueço de comer, durmo muito pouco. É uma maneira muito indisciplinada de trabalhar e não me torna muito prolífico. Mas estou muito interessado em muitas outras coisas."
--- Susan Sontag
"Dissimulação, secretagem, aparecem uma necessidade para o melancólico. Ele tem relações complexas, muitas vezes veladas com os outros. Esses sentimentos de superioridade, de inadequação, de sentimento conflitável, de não conseguir o que se quer, ou mesmo nomeá-lo adequadamente (ou consistentemente) para si mesmo - estes podem ser, é que eles devem ser, mascarados por simpatia, Ou a manipulação mais escrupulosa."
--- Susan Sontag
"Fewer e menos americanos possuem objetos que têm uma pátina, móveis antigos, avós, vasos e frigideiras - as coisas usadas, aquecidas com gerações de toque humano, essenciais para uma paisagem humana. Em vez disso, temos nossos papéis de papel, paisagens transistorizadas. Um penas de penas Museu portátil."
--- Susan Sontag
"Poderia argumentar plausivelmente que é por razões bastante sólidas que toda a capacidade de ecstasy sexual é inacessível para a maioria das pessoas - dado que a sexualidade é algo, como a energia nuclear, que pode ser passível de domesticação através do escrúpulo, mas Então, novamente, pode não."
--- Susan Sontag
"Uma fotografia é uma pseudo-presença e um token de ausência. Como um fogo de madeira em uma sala, fotografias - especialmente as pessoas, de paisagens distantes e cidades distantes, do passado desaparecido - são incitamentos para a devaneio. A sensação do inatingível que pode ser evocada por fotografias feeds diretamente nos sentimentos eróticos daqueles para quem a desejo é aprimorada pela distância."
--- Susan Sontag
"Today é um tempo, quando o projeto de interpretação é em grande parte reacionário, sufocante. Como os fumos do automóvel e da indústria pesada que se tornam a atmosfera urbana, a derrame de interpretações da arte hoje envia nossas sensibilidades. Em uma cultura cujo dilema já clássico é a hipertrofia do intelecto à custa de energia e capacidade sensual, a interpretação é a vingança do intelecto sobre a arte."
--- Susan Sontag
"Inimigos estão em outro lugar, Como a luta está quase sempre "ali," com o fundamentalismo islâmico, substituindo agora o comunismo russo e chinês como a ameaça implacável e furtiva. E "terrorista" é uma palavra mais flexível do que "comunista". Ele pode unificar um número maior de lutas e interesses bastante diferentes. O que isso pode significar é que a guerra será infinita - já que sempre haverá algum terrorismo."
--- Susan Sontag