Frases de "Susan Sontag" sobre "INSPIRADO"
"Convenções vs. Spontanity. Esta é uma escolha dialética, depende da avaliação que você faz de seus próprios tempos. Se você julgar que seu próprio tempo é montado com formalidades insinceras vazias, você gorda por espontaneidade, pelo comportamento indecoroso, mesmo ... Grande parte da tarefa é a tarefa de compensar a idade de alguém. Um assume virtudes desaproximáveis, em um tempo indecoroso. Em um tempo escavado pelo decoro, é preciso ensinar-se em espontaneidade."
--- Susan Sontag
"Conhecer muito sobre o que está na arte do mundo, catástrofe, as belezas da natureza através de imagens fotográficas, as pessoas são freqüentemente desapontadas , surpreso, indiferente quando a coisa vê a coisa real. Para imagens fotográficas tendem a subtrair a sensação de algo que experimentamos na primeira mão e os sentimentos que eles despertam são, em grande parte, não aqueles que temos na vida real. Muitas vezes, algo nos perturba mais na forma fotografada do que quando realmente a experimentamos."
--- Susan Sontag
"O fotógrafo é uma versão armada do Walker solitário Reconraduração, perseguindo, cruzando o Inferno Urbano, o carrinho voyeurístico que descobre a cidade como uma paisagem de extremos voluptuosos. Adepto das alegrias de assistir, conhecedor de empatia, o flâneur encontra o mundo 'pitoresco."
--- Susan Sontag
"Nosso senso de situação agora é articulado pelas intervenções da câmera. A onipresença de câmeras sugere persuasivamente que o tempo consiste em eventos interessantes, eventos que valem a pena fotografar. Isso, por sua vez, torna mais fácil sentir que qualquer evento, uma vez em andamento, e qualquer que seja seu caráter moral, deve ser permitido se completar - para que algo mais possa ser trazido para o mundo, a fotografia."
--- Susan Sontag
"O medo da AIDS impõe em um ato cujo ideal é uma experiência de apresentação pura (e uma criação do futuro) uma relação com o passado para ser ignorado no perigo de alguém. O sexo não retira mais seus parceiros, se apenas por um momento, do social. Não pode ser considerado apenas um acoplamento; É uma corrente, uma cadeia de transmissão, do passado."
--- Susan Sontag
"Para fotografar as pessoas é violá-las, vê-las como nunca se vêem, tendo conhecimento deles que eles nunca podem ter; Transforma as pessoas em objetos que podem ser simbolicamente possuídos. Assim como uma câmera é uma sublimação da arma, para fotografar alguém é um assassinato subliminar - um assassinato suave, apropriado para um tempo triste e assustado."
--- Susan Sontag
"A citação é sempre fascinante porque ela muda fora do contexto, torna-se diferente e às vezes mais misterioso. Tem uma diretidade e assertividade que pode não ter tido no original. Eu acho que a qualidade da inacessibilidade, o mistério, é importante - que quaisquer assuntos não possam ser levados em apenas uma leitura ou uma ver. Esta é certamente uma qualidade do pouco de arte que dura."
--- Susan Sontag
"Que a tendência do pensamento social em generalizar, descrever uma tendência líder em uma sociedade de tal forma que parece que tudo se enquadra em suas leis de ferro, é muito comum. É claro que nossa própria experiência nos diz que a vida não é tão monocromática quanto esses pensadores retratam. Por outro lado, eles são muito valiosos porque nos alertam a transformações, provavelmente tomaremos como garantido."
--- Susan Sontag
"Sociedades industriais transformam seus cidadãos em viciados em imagens; É a forma mais irresistível de poluição mental. Anseios pungentes para a beleza, para um fim para sondar abaixo da superfície, para uma redenção e celebração do corpo do mundo. Em última análise, ter uma experiência se torna idêntica ao tirar uma fotografia disso."
--- Susan Sontag
"Parte do quebra-cabeça, certamente, encontra-se na desconexão entre a retórica oficial e as realidades vividas. Os americanos estão constantemente exaltando "tradições"; Litanies para os valores familiares estão no centro do discurso de todos os políticos. E, no entanto, a cultura da América é extremamente corrosiva da vida familiar, de fato de todas as tradições, exceto aquelas redefinidas como "identidades" que se encaixam nos maiores padrões de distinção, cooperação e abertura à inovação."
--- Susan Sontag
"As pessoas não ficam inesas ao que são mostradas - se é a maneira certa de descrever o que acontece - por causa do Quantidade de imagens despejadas nelas. É passividade que o sentimento entra em falta. Os estados descritos como apatia, anestesia moral ou emocional, estão cheios de sentimentos; Os sentimentos são raiva e frustração."
--- Susan Sontag
"Enquanto um pintando, mesmo um que atende aos padrões fotográficos de semelhança, nunca é mais do que o indicativo de uma interpretação, uma fotografia nunca é menor do que o registro de uma emanação (ondas de luz refletidas por objetos) - um vestígio material de seu sujeito de uma forma que Nenhuma pintura pode ser."
--- Susan Sontag
"Auto-censura, a forma mais importante e mais bem-sucedida da censura, é desenfreada. O debate é identificado com a dissensão, que é, por sua vez, identificada com deslealdade. Há uma sensação generalizada de que, nesta nova emergência aberta, podemos não ser capazes de "pagar" nossas liberdades tradicionais."
--- Susan Sontag
"As fotografias são uma maneira de aprisionar a realidade, entendida como recalcitrante, inacessível; de fazer parado. Ou eles aumentam uma realidade que é sentida a ser encolhida, escavada, perecível, remota. Não se pode possuir realidade, pode-se possuir (e ser possuído por) imagens."
--- Susan Sontag
"O medo da sexualidade é o novo registro patrocinado pela doença do universo do medo em que todos agora vive. Cercfobia nos ensinou o medo de um ambiente poluidor; Agora temos o medo de poluir pessoas que a ansiedade da AIDS inevitavelmente se comunica. Medo do copo de comunhão, medo da cirurgia: medo de sangue contaminado, seja o sangue de Cristo ou o vizinho."
--- Susan Sontag
"É tão fácil deixar minha solidão me derrotar, fazer me moldar para o que seria (de alguma forma - mas não totalmente) aliviá-lo. Eu nunca devo esquecer isso ... Eu quero sensualidade e sensibilidade, ambos ... Deixe-me nunca negar isso ... Eu quero errar do lado da violência e excesso, em vez de underfill meus momentos."
--- Susan Sontag