Frases de "Tom Robbins" sobre "HOMENS"
"A mais boa ficção é compelida a ser. Vem de uma espécie de inocência não calculada. Você não precisa ter o seu final em mente antes de começar. De fato, você não precisa ter certeza de exatamente o que vai acontecer na página 2. Se você conhece toda a história com antecedência, seu romance provavelmente está morto antes de começar. Dê algum espaço para respirar, para mudar de direção, para te surpreender. Escrever um romance não é muito um projeto como uma jornada, uma viagem, uma aventura."
--- Tom Robbins
"A ostra era digna de um animal de Nova Orleans, tão misteriosa e privada e bonita como a própria cidade. Se alguém pudesse aceitar que os ostras construíssem suas casas fora de suas vidas, alguém poderia imaginar o mesmo de Nova Orleans, cujas casas eram de forma semelhante e resolutamente fechada contra um mundo exterior que nunca poderia ser confiável para mostrar a sensibilidade adequada para as iguarias por causa de."
--- Tom Robbins
"Soa viajar pelo espaço por muito tempo depois que seus padrões de onda deixaram de ser detectáveis pelo ouvido humano: alguns cortados através da ionosfera e barril no coração cósmico, enquanto outros se recuperam, eventualmente serem absorvidos para o vibratório campos de barreiras terrenas, mas em nenhum caso a energia sucumbia; Vai para sempre - e é por isso que nós, cada um de nós, devemos tomar dores para fazer notas doces."
--- Tom Robbins
"Há sempre a mesma quantidade de boa sorte e má sorte no mundo. Se uma pessoa não tiver a má sorte, alguém terá que conseguir em seu lugar. Há sempre a mesma quantidade de bom e mal também. Não podemos erradicar o mal, só podemos expulsar, forçá-lo a se mover pela cidade. E quando o mal se move, alguns sempre vão com isso. Mas nunca podemos alterar a proporção de bom para o mal. Tudo o que podemos fazer é manter as coisas agitadas, então nem o bem nem o mal se solidifica. Isso é quando as coisas ficam assustadoras. A vida é como um ensopado, você tem que mexer com frequência, ou toda a escória sobe para o topo."
--- Tom Robbins
"No continente, uma chuva estava caindo. A famosa chuva de Seattle. A chuva fina e cinza que toadstools amam. A chuva persistente que conhece toda entrada escondida em coleira e sacola de compras. A chuva silenciosa que pode enferrujar um telhado de lata sem o telhado de lata fazendo um som em protesto. A chuva xamânica que alimenta a imaginação. A chuva que parece realmente uma linguagem secreta, sussurrando, como o êxtase das primitivas, da essência das coisas."
--- Tom Robbins
"Se o desejo cause sofrimento, pode ser porque Não desejo sabiamente, ou que somos inexperientes para obter o que desejamos. Em vez de esconder nossas cabeças em um pano de oração e construir paredes contra a tentação, por que não melhorar ao mesmo cumprimento do desejo? A salvação é para o fraco, é o que eu penso. Eu não quero salvação, quero a vida, toda a vida, o miserável, assim como o soberbo."
--- Tom Robbins
"Enquanto uma população pode ser induzida a acreditar em uma sobrenatural daqui em diante, pode ser oprimido e controlado. As pessoas vão suportar todos os tipos de tirania, pobreza e tratamento doloroso se estiverem convencidos de que eventualmente escapam para algum resort no céu, onde os salva-vidas são supérfluos e a piscina nunca se fecha. Além disso, os fiéis geralmente estão dispostos a arriscar suas peles em qualquer aventura militar que seu governo possa estar promovendo atualmente."
--- Tom Robbins
"Crescer é uma armadilha, "retrucou o Dr. Robbins". Quando eles dizem para calar a boca, eles querem parar de falar . Quando eles dizem para você crescer, eles querem parar de crescer. Alcançar um patamar de nível agradável e estabelecer lá, previsível e imutável, não mais uma ameaça."
--- Tom Robbins
"Certas palavras individuais possuem mais tom, mais brilho, mais Shazam! do que outros, mas é assim que as palavras são justas com outras palavras em uma frase ou sentença que podem criar magia. Talvez literalmente. A palavra "gramática", como sua palavra irmã "glamour", é realmente derivada de uma velha palavra escocesa que significava "feitiçaria". Quando fomos feitos em frases de diagrama no ensino médio, estávamos involuntariamente sendo instruídos em feitiçaria de sintaxe, em magia. Estamos todos inscritos em Hogwarts. Quem sabia?"
--- Tom Robbins
"Nós produzimos uma geração de pan-handlers espirituais, implorando por moedas de sabedoria, batendo como vagabundos em todas as portas fechadas ... se um velho se move em uma barraca ou uma caverna e deixa sua barba crescer, as pessoas vão se reunir de quilômetros apenas para ler sua placa "sem invasão""
--- Tom Robbins
"Comédia é considerada inferior à tragédia principalmente por causa da prevalência social da patologia narcisista. Em outras palavras, as pessoas que são muito legais para rir de seus próprios comportamentos freqüentemente ridículos têm interesse em gravidade, porque sustenta suas ilusões da netosidade."
--- Tom Robbins
"Se você precisar visualizar a alma, pense nisso como uma cruz entre um uivo de lobo, um fóton e um drible de melaço escuro. Mas o que é realmente, tão perto quanto posso dizer, é um pacote de informações. É um programa, um software hiperespatial projetado explicitamente para interface com o mistério. Não é um mistério, lembre-se com você - o mistério. Aquele que nunca pode ser resolvido."
--- Tom Robbins
"O problema com você é que a única maneira de se comunicar é através da arte. Você nunca aprendeu a comunicar seus sentimentos a um homem. Você nem quer se comunicar em um relacionamento. Você acha que se você se abrir para amar, perderá sua independência ou sua auto-expressão ou criatividade ou o que quer que você chame de coisas tão apaixonadas e maravilhosas que faz você se sentir vivo por dentro."
--- Tom Robbins
"Um espirre viaja a uma velocidade máxima de duzentos quilômetros por hora. Um burp, mais devagar; um peido, mais lento ainda. Mas um beijo jogado pelos dedos - Sua partida é repentina, sua chegada ambígua, e não há fonte que possa declarar com autoridade que velocidades são alcançadas em seu vôo."
--- Tom Robbins
"Muito mais do que um conjunto divertido de fatos exagerados, a ficção é um método metafórico de descrever, dramatizar e condensar eventos históricos, ações pessoais , estados psicológicos e o conhecimento simbólico codificado dentro do inconsciente coletivo; coisas, eventos e condições que são muito difusas e / ou complexas para serem completamente digeridas ou apreciadas pela cultura predominante."
--- Tom Robbins
"O que nós, obrigado a Jung, chamar "Synchronicity" (coincidência em esteróides), os budistas há muito conhecidos como "a interpenetração das realidades". Seja uma lei natural de tipos ou simplesmente evidências de inevitabilidade matemática (um número infinito de macacos trancados com um número infinito de máquinas de escrever eventualmente produzindo 'Hamlet', para não mencionar 'Tarzan dos APES'), parece ser tão real Como é estranho."
--- Tom Robbins
"O tema das histórias corporativas (e milhões bebem todos os dias) raramente varia: Para ser feliz, você deve consumir, para ser especial. Absurdo, obviamente, mas nossas identidades tornaram-se tão frágeis, tão elusivas, que parecemos contentes em deixar que os anunciantes nos fornecerem sua versão de quem somos, para deixá-los recriar-nos em sua imagem: uma imagem de cookie-cortador baseada na pesquisa de mercado , Sociologia rasa, e mentiras insidiosas."
--- Tom Robbins
"Switters era, na verdade, gosta muito do tempo de Seattle, e não apenas por causa da ambivalência. Ele gostava de ser sutil, qualidades silenciosas e a paisagem que essas qualidades encorajadas se não forem engendradas: vistas que pareciam ter sido esboçadas com um pincel sumi mergulhada em quicksilver e chá verde. Foi fresco, era limpo, era suavemente primal e mysticamente sugestivo."
--- Tom Robbins
"Faites de Beaux rêves, Monsieur ", ela ligou quando ela apagou a luz. Switters sempre adoraria essa expressão," Fazer bons sonhos. "Em contraste com o inglês," Tenha bons sonhos ", os franceses implicavam que o dorminhoco não era um espectador passivo, um público cativo, mas tinha algum controle e deve aceitar alguma responsabilidade por sua sonha. Além disso, um sonho "bom" teve muita conotações mais largas do que uma "doce" uma."
--- Tom Robbins
"Você nos ensinou muito. Venha conosco e junte-se ao movimento. "" Esse movimento seu, tem slogans? "Perguntou a fenda." Logo! "Eles choraram. E eles citaram alguns." Seu movimento, tem uma bandeira? " Perguntou a fenda. "Você aposta!" E eles descreveram seu emblema. "E o seu movimento tem líderes?" "Grandes líderes." "Então, empurre suas bundas", disse a fenda. "Eu te ensinei nada."
--- Tom Robbins
"Três dos quatro elementos são compartilhados por todas as criaturas, mas o fogo era um presente para os seres humanos sozinhos. Fumar cigarros é tão íntimo quanto podemos nos tornar com fogo sem excruturação imediata. Todo fumante é uma forma de realização de Prometeu, roubando fogo dos deuses e trazendo-o em casa. Nós fumamos para capturar o poder do sol, para pacificar o inferno, identificar-se com a faísca primordial, para alimentar a medula do vulcão. Não é o tabaco que somos depois, mas o fogo. Quando fumamos, estamos realizando uma versão da dança de fogo, um ritual como antigo como raio."
--- Tom Robbins
"Como os anos arthurianos em Camelot, os anos sessenta constituíram um avanço, um momento fugaz de glória, uma época em que um pequeno pedaço significativo da humanidade percebeu brevemente seu potencial moral e flertou com seu destino neurológico , um despertar espiritual coletivo que chamava brilhantemente até que os impulsos bárbaros e medíocres da espécie se apertassem mais uma vez as cortinas de escuridão."
--- Tom Robbins
"Aqueles que possuem A sabedoria não pode simplesmente colocá-la a cada querida e jaquepes que aparecem e pede por isso. Uma pessoa deve estar preparada para receber sabedoria, ou então ela fará mais mal do que bem. Além disso, um lout se debatendo nas águas claras da sabedoria sujará essas águas para todos os outros."
--- Tom Robbins
"Bem, papai, eu costumava acreditar que os artistas ficaram loucos no processo de criar as belas obras de arte que mantinha a sociedade sã. Hoje em dia, porém, artistas fazem arte intencionalmente feia que só deve refletir a sociedade em vez de inspirar. Então eu acho que somos todos louny juntos agora, ratos loucos no shithouse do comercialismo."
--- Tom Robbins
"Leis, é para a proteção das pessoas. É lamentável que não haja estatística sobre o número de vidas que são espalhadas anualmente como resultado de leis: leis outmaradas; leis que encontraram o caminho para os livros como resultado de ignorância, histeria ou feno político; leis antilife; leis tendenciosas; leis que fingem que a realidade é fixa e a natureza é definível; leis que negam as pessoas o direito de recusar a proteção. Uma pesquisa como que poderia manter uma dúzia de sociólogos maçantes fora de travessura por meses."
--- Tom Robbins
"Dificilmente uma ciência pura, a história está mais próxima da pecuária do que a matemática, na medida em que envolve a criação seletiva. A principal diferença entre o feiticeiro e o historiador é que a ex-carres de raças ou vacas ou tais e as últimas raças (assumidas) fatos. O feiticeiro usa suas habilidades para enriquecer o futuro, o historiador usa seu para enriquecer o passado. Ambos são geralmente até seus tornozelos em besteira."
--- Tom Robbins