Frases de "Will Durant" sobre "RAZãO"
"Um histórico de civilização compartilha a presunção de cada Phil Empresa osófica: oferece o espetáculo ridículo de um fragmento expondo o todo. Como a filosofia, tal empreendimento não tem desculpa racional, e é na melhor das hipóteses, mas uma estupidez corajosa; Mas vamos esperar que, como filosofia, sempre atrairá alguns espíritos de erupção em suas profundidades fatais."
--- Will Durant
"A história garante a conclusão de que a religião é necessária à moralidade - que uma ética natural é muito fraca para suportar A selvageria que se espreita sob civilização e emerge em nossos sonhos, crimes e guerras? ... não há exemplo significativo na história, antes do nosso tempo, de uma sociedade mantendo com sucesso a vida moral sem a ajuda da religião."
--- Will Durant
"O cão que enterrou o osso que até mesmo um apetite canino não poderia gerenciar, o esquilo que reunia nozes para uma festa posterior, as abelhas que encheram o Pente com mel, as formigas que colocam lojas para um dia chuvoso - estes estavam entre os primeiros criadores da civilização. Era eles ... Quem ensinou nossos ancestrais a arte de fornecer amanhã fora do excedente de hoje, ou de se preparar para o inverno no tempo de verão."
--- Will Durant
"Civilização é a ordem social que promove a criação cultural. Quatro elementos constituem: provisão econômica, organização política, tradição moral e a busca do conhecimento e das artes. Começa onde o caos e a insegurança acabam. Pois quando o medo é superado, a curiosidade e a construção são livres, e o homem passa por impulso natural para a compreensão e embelezamento da vida."
--- Will Durant
"Civilização é um fluxo com os bancos. O fluxo é às vezes cheio de sangue de pessoas que matam, roubando, gritando e fazendo as coisas que os historiadores geralmente registram, enquanto nas margens, despercebidos, as pessoas constroem casas, fazem amor, criam crianças, cantam canções, escrevem poesias e até mesmo astuas. A história da civilização é o que aconteceu nos bancos."
--- Will Durant
"A conquista islâmica da Índia é provavelmente a história mais sangrenta da história. É um conto desencorajador, por sua evidente moral é que a civilização é um bem precioso, cujo delicado complexo de ordem e liberdade, cultura e paz, pode a qualquer momento ser derrubado pelos bárbaros invadindo sem ou multiplicar."
--- Will Durant
"Em sociedades progressivas a concentração [de riqueza] pode atingir um ponto em que a força do número nos muitos pobres rivais da força da habilidade nos poucos ricos; Em seguida, o equilíbrio instável gera uma situação crítica, que a história tem diversamente pela legislação redistribuindo a riqueza ou pela revolução distribuindo a pobreza."
--- Will Durant
"Índia foi a pátria de nossa raça, e sânscrito a mãe das línguas da Europa: ela era a mãe da nossa filosofia; mãe, através dos árabes, de grande parte da nossa matemática; mãe, através do Buda, dos ideais incorporados no cristianismo; mãe, através da comunidade da vila, de autogoverno e democracia. A mãe Índia é de muitas maneiras a mãe de todos nós."
--- Will Durant
"Conferiamos uma popularidade mística em funcionários cuja única virtude é sua timidez; Enquanto nosso desprezo de rebeldes e reformadores é tão grande que deixamos de persecá-los. As capitais e governos do mundo estão nas mãos de cautela; E a mudança vem sobre eles apenas na noite, invisível."
--- Will Durant
"Crescer forte, meu camarada ... que você pode ficar inabalável quando eu caio; Que eu posso saber que os fragmentos quebrados da minha música virão finalmente a melodia mais fina em você; Que eu posso dizer ao meu coração que você começa onde passando eu deixar de fora, e fathom mais."
--- Will Durant
"E se é para a vida Nós devemos morrer? Na verdade, não somos indivíduos; E é porque nos achamos que a morte parece imperdoável. Somos órgãos temporários da raça, células no corpo da vida; Nós morremos e caímos que a vida pode permanecer jovem e forte. Se fôssemos viver para sempre, o crescimento seria sufocado, e os jovens não encontrariam espaço na terra. A morte, como o estilo, é a remoção do lixo, a circuncisão do supérfluo. No meio da morte, a vida se renova imortalmente."
--- Will Durant