Frases de "William Gibson" sobre "PLANEJAMENTO URBANO"
"Victions [...] começou como animais de estimação mágicos, monstros de bolso. Eles fizeram truques extraordinários, mostraram que vocês que você não tinha visto, eram divertidas. Mas veio, através de alguma alquimia diante gradual, para tomar decisões para você. Eventualmente, eles estavam fazendo suas decisões de vida mais cruciais. E eles eram [...] menos inteligentes que o peixinho."
--- William Gibson
"Em vigor, eu cresci em uma espécie de timewarp, um lugar onde os horários são embaralhados. Há elementos da minha infância que me olham agora, na memória mais como a década de 1940 ou a década de 1950. Jack [Womack] diz que isso nos fez escritores de ficção científica, porque crescemos experimentando uma espécie de viagem de tempo."
--- William Gibson
"Eu não gero um enredo e, em seguida, preenchê-lo no curso de escrita. A história realmente gera no decorrer da escrita. É uma das razões pelas quais eu nunca estive confortável fazendo roteiros, porque para obter o contrato para o roteiro, você tem que sentar e dizer o que vai acontecer."
--- William Gibson
"Eu gosto de viver em Vancouver. É mais uma questão de ser um lealista de Vancouver. Harking de volta ao que eu disse sobre crescer com a violência inerente no sul dos EUA, estou profundamente enamorado e costumava morar em uma sociedade com leis de armas semelhantes às de uma social democracia escandinava. É uma coisa boa."
--- William Gibson
"Parte do núcleo do meu sistema, é uma maneira de tentar dar mais controle aos personagens. Se eu estou praticando compensando o que os personagens farão, nunca é bom. Na verdade, quando eu me pego fazendo isso, tento me livrar dessa seção, e tente deixá-los começar a tomar as decisões."
--- William Gibson
"Há uma ideia chamada "Grey Man", no negócio de segurança, que eu acho interessante. Eles ensinam as pessoas a se vestirem discretamente. Chinos em vez de calças de combate, e se você realmente precisar dos bolsos extras, um design melhor escura. Eles assumem, na verdade, que os bandidos vão atirar em todos os caras usando calças de combate primeiro, só para ter certeza."
--- William Gibson
"'ciberespaço' como um termo é um tipo. Acabou da maneira que, depois de um certo tempo, as pessoas pararam de usar o sufixo "elétrico "para tornar as coisas legais, porque tudo era elétrico. 'Electro' foi todo no início do século 20, e agora se foi. Eu acho que 'cyber' é uma espécie da mesma maneira."
--- William Gibson
"Eu provavelmente tive algo para Faça com ser do sul. Por alguma razão, nos últimos anos, tenho sido muito mais consciente disso. É provavelmente porque meu amigo Jack Womack tem uma tese de que ele e eu escrevemos a maneira como fazemos porque estamos no sul e nós experimentamos a extremidade do sul do sul premeditado."
--- William Gibson
"Cyberspace está colonizando o que costumávamos pensar como o mundo real. Eu acho que nossos netos provavelmente considerarão a distinção que fazemos entre o que chamamos de mundo real e o que eles pensam como simplesmente o mundo como a coisa mais quente e incompreensível sobre nós."
--- William Gibson
"Eu acho que uma das visões Isso é mais próximo da realidade é a cidade de papelão na estação de metrô em Tóquio, que é baseada muito em uma série de fotografias documentais de pessoas que vivem assim e do conteúdo das caixas. Aqueles são bastante assombros, porque pessoas desabrigadas de Tóquio reiteram a natureza inteira de viver em Tóquio nessas caixas de papelão, são apenas um pouco menores que os apartamentos de Tóquio, e eles têm quase tantos bens de consumo. É um pesadelo de caixas dentro das caixas."
--- William Gibson
"Você sabe qual é o seu problema? Você é o tipo que sempre lê o manual. Qualquer coisa que as pessoas construam, qualquer tipo de tecnologia, vai ter algum propósito específico. É por fazer algo que alguém já entende. Mas se é uma nova tecnologia, ele abrirá áreas que ninguém jamais é pensado antes. Você lê o manual, o homem e você não vai brincar com isso, não da mesma maneira. E você fica todo engraçado quando alguém usa para fazer algo que você nunca pensou."
--- William Gibson
"Eu não acho que sabemos que a televisão de transmissão fez para nós, embora Obviamente, lotes. Eu não acho que estamos longe o suficiente para longe ainda para realmente obter uma alça sobre isso. Nós temos essas coisas, acho que eles começam a nos mudar imediatamente, não notaram que estamos mudando. Nossa percepção da coisa toda muda, e então estamos à nova maneira de fazer as coisas, e nós levamos para concedido."
--- William Gibson
"Eu tive muitos problemas com o gênero, e eu provavelmente até tinha problemas com toda a ideia de gênero. Eu estava entrando nisso com um certo grau de atitude de fora, e não tive um plano de longo prazo. Mas acho que a maneira como funcionou, é uma espécie de desviada no que suponho que você poderia dizer é meu próprio gênero. Se as pessoas gostem dos meus livros, eles têm alguma ideia do que será a próxima."
--- William Gibson
"Eu acho que a coisa menos importante sobre a ficção científica para mim é sua capacidade preditiva. Seu registro para ser com precisão preditiva é realmente, muito pobre! Se você olhar para toda a história da ficção científica, o que as pessoas disseram que vai acontecer, que escritores disseram vai acontecer, e o que realmente aconteceu - é terrível."
--- William Gibson
"Talvez eu tenha sido uma pequena parte da democratização da celebridade, porque fui fascinado por ele, e quando começou a acontecer comigo até a medida limitada de que isso acontece com escritores Na América do Norte, fiquei exposta a pessoas que tinham a doença da celebridade. Pessoas que tinham celebridade fúgica, violenta e ameaçadora, as pessoas que ficariam em perigo se fossem deixadas sozinhas na rua sem suas minders. É um grande privilégio antropológico para estar lá."
--- William Gibson
"O Simpson em Piccadilly foi transformado na maior livraria de toda a Europa! Como eles podem preenchê-lo? Todas essas fronteiras e capítulos construídos de propósito e cada novo shopping que sobe tem uma livraria gigante de cadeia com um espaço de leitura do autor construído com propósito, Whoah, o que é gong lá."
--- William Gibson
"A cultura ainda está lá, e as pessoas ainda estão fazendo isso. Eu imagino que algumas pessoas estão fazendo isso muito bem, de fato. Quanto a mim, definitivamente era minha cultura literária nativa. A ficção científica era de onde eu sou, mas a caminho agora, passei por muitos outros territórios, e eu não era realmente que culturalmente convencional um escritor SF quando comecei."
--- William Gibson