Frases de "Adrienne Rich" sobre "DESIGUALDADE"
"White Ódio crimes, fala de ódio branco. Eu ainda tento reivindicar que não fui trazido ao ódio. Mas o ódio não é a metade disso. Eu cresci na vasta presunção cercando de brancura - aquela qualidade primária de ser que se conhece, suas paixões, apenas contra uma alteridade que tem que ser desumanizada. Eu cresci em silêncio branco que era totalmente obsessivo. A raça era o tema qualquer que seja o tema."
--- Adrienne Rich
"Através da curva da terra, há mulheres levantando-se antes do amanhecer, na escuridão antes do ponto de luz, no crepúsculo antes do nascer do sol; Há mulheres subindo mais cedo do que homens e filhos a quebrar o gelo, para começar o fogão, colocar o papa de papaz, o café, o arroz, para passar as calças, para trançar o cabelo, para puxar a água do dia. , para ferver a água para o chá, para lavar as crianças para a escola, para puxar os legumes e começar a caminhada para o mercado, correr para pegar o ônibus para o trabalho que é pago. Eu não sei quando a maioria das mulheres dorme."
--- Adrienne Rich
"Gramática sexista queima no cérebro de meninas e mulheres jovens uma mensagem que o macho é a norma, o padrão, a figura central ao lado da qual estamos Todos os desviantes, as variáveis marginais, as dependentes. Coloca a fundação para o pensamento androcêntrico, e deixa os homens seguros em sua visão de túnel solipsista."
--- Adrienne Rich
"Por trás de toda a arte é um elemento de desejo ... amor da vida, de existência , amor de outro ser humano, o amor dos seres humanos é de alguma forma por trás de toda a arte - até mesmo os mais irritados, até os mais sombrios, até os mais pesados, e até mesmo a arte mais amargada tem aquele elemento em algum lugar atrás dele. Porque como você poderia ser tão desesperado, tão amargurado, se você não tivesse tido algo que você amava que perdeu?"
--- Adrienne Rich
"O impulso de criar começa - muitas vezes terrivelmente e com medo - em um túnel de silêncio. Todo poema real é a quebra de um silêncio existente, e a primeira pergunta que podemos pedir a qualquer poema, que tipo de voz está quebrando o silêncio, e que tipo de silêncio está sendo quebrado?"
--- Adrienne Rich
"O perigo está em esquecer o que tínhamos. O fluxo entre as gerações torna-se um gotejamento, as memórias de gravadoras de fita adjugando em ocasiões especiais, talvez - nenhuma narrativa casual correu pela vida cotidiana, não havia vida cotidiana compartilhada com as migrações, exiles, diásporas, a busca de trabalho. Ou há uma vida cotidiana compartilhada com buracos de silêncio."
--- Adrienne Rich
"RE -Visão - o ato de olhar para trás, de ver com os olhos frescos, de entrar em um texto antigo de uma nova direção crítica - é para a mulher mais do que um capítulo na história cultural: é um ato de sobrevivência. Até entendermos as suposições em que estamos encharcados, não podemos nos conhecer. E esta unidade para o autoconhecimento, para as mulheres, é mais do que uma busca por identidade: faz parte da nossa recusa da autodestrutividade da sociedade dominada por homens."
--- Adrienne Rich
"Eu conheci grande felicidade na minha vida junto com grande escuridão, e uma pergunta que repetidamente entrou em minha poesia tem sido, como usamos a experiência direta da felicidade Isso pode ser dado a nós, seja de amor e sexualidade ou criatividade ou a sensação de conexão com outros seres, humanos e de outra forma?"
--- Adrienne Rich
"As mulheres foram impulsionadas loucas, "gasumined", durante séculos pela refutação de nossa experiência e nossos instintos em uma cultura que valida apenas a experiência masculina. A verdade de nossos corpos e nossas mentes ficou mistificadas para nós. Por isso, temos a obrigação primária entre si: não minar o senso de realidade um do outro por causa da conveniência; não para ileso uns aos outros."
--- Adrienne Rich
"Poesia sempre importou, através da história humana, através de todos os tipos de culturas, através de todos os tipos de culturas, Todos os tipos de violência e desolação humana, bem como períodos de grande afirmação humana. Tem sido associado ao poder da Palavra, com o sagrado, com magia e transformação, com as narrativas orais que ajudam a pessoas que coerra."
--- Adrienne Rich
"Nenhuma mulher é realmente uma insider nas instituições pai da consciência masculina. Quando nos permitimos acreditar que estamos, perdemos contato com partes de nós mesmos definidos como inaceitáveis por essa consciência; Com a resistência vital e a força visionária das avós irritadas, as mulheres ferozes do mercado da guerra das mulheres do IBO, os trabalhadores de seda de mulheres resistentes ao casamento da China pré-revolucionária, os milhões de viúvas, parteiras e os curadores de mulheres torturados e queimados como bruxas por três séculos na Europa."
--- Adrienne Rich
"Meus filhos me fazem o sofrimento mais requintado do qual eu tenho alguma experiência. É o sofrimento da ambivalência: a alternância assassina entre o ressentimento amargo e os nervos crus e gratificação e sensibilidade feliz. Às vezes eu pareço para mim mesmo, em meus sentimentos em relação a esses pequenos seres sem culpa, um monstro de egoísmo e intolerância."
--- Adrienne Rich
"ISCrucial Que entendemos lésbicas / feminismo no sentido mais profundo e radical: como aquele amor por nós mesmos e outras mulheres, esse compromisso com a liberdade de todos nós, que transcende a categoria de "preferência sexual" e A questão dos direitos civis, para se tornar uma política de pedir a perguntas das mulheres, exigindo um mundo em que a integridade de todas as mulheres - não um pouca escolhida - será honrada e validada em todos os aspectos da cultura."
--- Adrienne Rich
"A crença de que estabeleceu a ciência e a bolsa de estudos - que têm mulheres tão implaceitadamente excluídas de suas mesmas - são "objetivas" e "sem valor" e que os estudos feministas são "sem açude", "tendencios" e "ideológico" morre duro. No entanto, o fato é que toda a ciência, e toda a bolsa de estudos, e toda a arte é ideológica; Não há neutralidade na cultura!"
--- Adrienne Rich
"... as pessoas estão crescendo no cintilação na folga de uma luz pálida que não tem a queimadura concentrada de uma chama de vela ou pavio de petróleo ou a lâmpada de uma lâmpada de mesa de gooseneck: um brilho pálido, vacilante e oblongo, emitindo ruído incessante, que é para o conhecimento real ou discurso As maníacas ou guardas protestações de um bêbado são para a fala responsável. Os bêbados têm uma maneira de segurar uma audiência, e assim como a tela oblonga incontravelmente focada."
--- Adrienne Rich
"Nos estados, tem havido, em comparação com os anos sessenta e setenta, Abrangência enorme - não apenas em poesia - no pessoal. Uma retirada de pensar em termos de valores sociais e coletivos, necessidades e soluções. Os grupos de consciência do movimento das mulheres, por exemplo, tornando-se "grupos de suporte" ou terapia."
--- Adrienne Rich
"Eu acho que me preocupa sempre é a necessidade de um campo, um rico composto, para qualquer arte para florescer . Mas, no entanto, isolar ou inédito, você pode sentir, se você tiver a necessidade de escrever poesia, são obrigados a escrevê-lo, você continua, se há ressonância ou não."
--- Adrienne Rich
"Precisamos imaginar um mundo em que toda mulher é o gênio presidente de seu próprio corpo. Em tais mulheres mundiais criarão verdadeiramente uma nova vida, trazindo não apenas crianças se e como escolhemos, mas as visões, e o pensamento, necessário para sustentar, consolar e alterar a existência humana - uma nova relação com o universo. Sexualidade, Política, Inteligência, Poder, Maternidade, Trabalho, Comunidade, Intimidade desenvolverá novos significados; O pensamento em si será transformado. É aqui que temos que começar."
--- Adrienne Rich
"Mas você pode imaginar como alguns deles estavam invejando sua liberdade para trabalhar, pensar, viajar, para entrar em um quarto como você mesmo, não como mãe de criança ou esposa de um homem? Não temos nome familiar, pronto para uma mulher que se define, por escolha, nem em relação às crianças nem aos homens, que é auto-identificada, que se escolheu."
--- Adrienne Rich
"Viu você andando com os pés descalços tomando um longo olhar para a pálpebra da nova lua mais tarde espalhar-se-sono-caído, nu no seu cabelo escuro adormecido, mas não alheio do unsleeping unslexing em outro lugar esta noite eu acho que nenhuma poesia vai servir sintaxe de renderização: verbo Pilotos O plano Advérbio modifica a ação Verb Force-feeds substantivos Submerges O substantivo sujeito é sufocando verbo desonrado continua fazendo agora o diagrama a sentença"
--- Adrienne Rich
"Podemos nos sentir amargamente como os nossos poemas podem fazer diante do poder tecnológico aparentemente fora de controle e uma ganância corporativa aparentemente ilimitada, mas sempre foi verdadeira que a poesia pode quebrar o isolamento, mostre-nos a nós mesmos quando Somos proibidos ou invisíveis, lembram-nos de beleza onde nenhuma beleza parece possível, lembre-nos de parentesco onde tudo é representado como separação."
--- Adrienne Rich
"No décimo nono ano e o décimo primeiro mês falar seu kaddish esfarrapado para todos os suicídios: louvor Para a vida, embora se desintegrasse como um túnel sobre aqueles que conhecíamos e amava louvor para a vida, embora suas janelas soprassem na sala de respiração de quem conhecíamos e amava louvor para a vida embora nós sabíamos e amava muito bem, muito bem, E não o elogio suficiente para a vida, embora se aperte como um nó nos corações dos que pensamos que soubéssemos nos amavam louvor à vida dando espaço e razão para aqueles que sabíamos e amamos quem se sentia inédito. Louvor para eles, como eles adoraram, quando podiam."
--- Adrienne Rich
"Much Medo masculino do feminismo é o medo de que, ao se tornar todo ser humano, as mulheres deixarão de homens de mãe, para proporcionar o peito, a canção de ninar, a atenção contínua associada à criança com a mãe. Muito medo masculino do feminismo é infantilismo - o anseio de permanecer o filho da mãe, possuir uma mulher que existe puramente para ele."
--- Adrienne Rich
"A palavra revolução em si tornou-se não apenas uma relíquia morta do esquerdismo, mas uma chave para o deadismo da política masculina: a revolução de uma roda que retorna no final para o mesmo lugar; A porta rotativa de uma política que libertou as mulheres apenas para usá-las, e apenas dentro dos limites da tolerância masculina."
--- Adrienne Rich
"No Estados Unidos da classe média, um folheado de "estilos de vida alternativos" disfunge a realidade que, aqui como em todos os lugares, aparentes "escolhas" femininas ou não ter ou não filhos ainda dependentes De longe da vontade neutra de legisladores masculinos, juristas, uma profissão médica e farmacêutica masculina, lobbies bem financiados, incluindo os prelados da Igreja Católica, e a realidade política que as mulheres ainda não têm autodeterminação sobre nossos corpos e Ainda viver principalmente na ignorância de nossa autêntica fisicalidade, nossas possíveis escolhas, nosso erotismo em si."
--- Adrienne Rich
"Logo comecei a Sense uma dificuldade perceptiva fundamental entre os estudiosos do sexo masculino (e algumas mulheres) para as quais 'sexismo' é muito fácil um termo. É realmente um defeito intelectual, que pode ser denominado "patrivincialismo" ou paterrquialismo ": a suposição de que as mulheres são um subgrupo, que a cultura dos homens é o mundo" real ", que o patriarcado é equivalente à cultura e à cultura ao patriarcado, que" Ótimo 'ou' liberalização 'períodos de história têm sido os mesmos para as mulheres quanto aos homens."
--- Adrienne Rich
"Eu penso em poesia como algo lá fora no mundo e dentro de cada um de nós. Eu não quero dizer que todos possam escrever poesia - é uma arte, um ofício, requer um enorme compromisso como qualquer arte. Mas há um núcleo de desejo em cada um de nós e poesia vai e vem desse núcleo. É a lacita social, econômica e institucional que dificulta."
--- Adrienne Rich
"O que eu procuro continuamente na minha arte é uma linguagem adequada, a linguagem espero que possa ficar além de qualquer ocasião particular. O que eu estou achando é que, na nossa sociedade norte-americana cada vez mais disfuncional, a poesia maravilhosa está sendo escrita e em meio à disfunção."
--- Adrienne Rich
"Estou sempre interessado nas formas de marcar o som do poema, especialmente um poema com longas filas. Espaços dentro de uma linha, duplos colônios, barras, são indicações de pausa, de respiração, de urgência, eles não são metrificamente exatos como em uma notação musical, mas eles servem (espero) fazer o leitor pensar sobre o som do poema - Assim como os símbolos de tráfego, ao dirigir, nos tornam quase inconscientemente conscientes de uma colina íngreme, uma interseção, uma ponte gelada, etc."
--- Adrienne Rich