Frases de "Anton Chekhov" sobre "RAZãO"
"Nas descrições da natureza, é preciso aproveitar pequenos detalhes, agrupando-os para que, quando o leitor fecha os olhos, ele recebe uma foto. Por exemplo, você terá uma noite de luar, se escrever isso na barragem de moinho, um pedaço de vidro de uma garrafa quebrada brilhou como uma pequena estrela brilhante, e que a sombra preta de um cachorro ou um lobo rolou como uma bola."
--- Anton Chekhov
"O tempo vem: Há um ótimo trovão Nuvem avançando sobre nós, uma poderosa tempestade está chegando para nos refrescar .... Vai soprar toda essa ociosidade e indiferença, e preconceito contra o trabalho .... Eu vou trabalhar, e em vinte e cinco ou Trinta anos de todos os homens e mulheres estarão trabalhando."
--- Anton Chekhov
"Estamos acostumados a viver na esperança de bom tempo, uma boa colheita, um bom caso de amor, espera de tornar-se rico ou obter o escritório do chefe da polícia, Mas eu nunca notei que alguém esperasse de ficar mais sábio. Dizemos a nós mesmos: Será melhor sob um novo czar, e em duzentos anos ainda será melhor, e ninguém tenta fazer esse bom momento venha amanhã. No geral, a vida fica cada vez mais complexa todos os dias e se move em sua própria vontade doce, e as pessoas ficam cada vez mais estúpidas, e se isolaram da vida em números cada vez maiores."
--- Anton Chekhov
"É hora de escritores admitir que nada neste mundo faz sentido. Apenas tolos e charlatans acham que sabem e entendem tudo. Os mais estúpidos são, mais largos concebem seus horizontes. E se um artista decidir declarar que ele não entende nada do que ele vê - isso em si constitui uma clareza considerável no reino do pensamento, e um grande passo em frente."
--- Anton Chekhov
"Ao exibir a psicologia de seus personagens, os detalhes minutos são essenciais. Deus nos salve de generalizações vagas! Certifique-se de não discutir o estado de espírito do seu herói. Deixe claro de suas ações. Nem é necessário retratar muitos personagens principais. Deixe duas pessoas serem o centro de gravidade em sua história: ele e ela."
--- Anton Chekhov
"Este homem, que por vinte e cinco anos vem lendo e escrevendo sobre arte, e em todo esse tempo nunca entendia alguma coisa sobre a arte, tem Vinte e cinco anos foram hashing sobre as ideias de outras pessoas sobre realismo, naturalismo e todo aquele absurdo; Por vinte e cinco anos, ele tem lido e escrevendo sobre o que as pessoas inteligentes já sabem e sobre o que as pessoas estúpidas não querem saber - o que significa que, por vinte e cinco anos, ele não está tomando nada e nada fora dele. E com tudo, o que conceite! Que pretensão!"
--- Anton Chekhov
"Ao descrever a natureza, um escritor deve aproveitar pequenos detalhes, organizando-os para que o leitor veja uma imagem em sua mente depois que ele fecha os olhos. Por exemplo: você vai capturar a verdade de uma noite de luar se você escrever que um brilho como a luz das estrelas brilhou das peças de uma garrafa quebrada, e depois a sombra escura e gorda de um cachorro ou lobo apareceu. Você trará a vida para a natureza apenas se você não encolher de símiles que compare suas atividades para as da humanidade."
--- Anton Chekhov
"Ele tinha duas vidas: um, aberto, visto e conhecido por todos os que cuidavam de saber, cheio de parentes A verdade e a falsidade relativa, exatamente como a vida de seus amigos e conhecidos; e outra vida executando seu curso em segredo. E através de alguns estranhos, talvez acidentais, conjunção de circunstâncias, tudo o que era essencial, de interesse e de valor para ele, tudo no qual ele era sincero e não se enganou, tudo o que fez o kernel de sua vida, estava escondido de outros Pessoas."
--- Anton Chekhov
"Eu vou começar com o que na minha opinião é a sua falta de contenção. Você é como um espectador em um teatro que expressa seu entusiasmo tão irrestrito que ele se impede e os outros ouvem. Que a falta de contenção é particularmente perceptível nas descrições da natureza com as quais você interrompe os diálogos; Quando se lê, essas descrições, se deseja que fossem mais compactas, mais curtas, digam duas ou três linhas."
--- Anton Chekhov
"Ideia para um conto. A costa de um lago, uma rapariga que passou toda a sua vida ao lado dela, uma garota como você, ela ama o lago do jeito que uma gaivota faz, e ela é feliz e livre como uma gaivota. Então um homem vem, a vê e arruina sua vida porque ele não tem nada melhor para fazer. Destrai-la como esta gaivota aqui."
--- Anton Chekhov
"Art, especialmente o palco, é uma área onde é impossível andar sem tropeçar. Há em loja para você muitos dias sem sucesso e temporadas inteiras sem sucesso: haverá grandes mal-entendidos e decepções profundas ... Você deve estar preparado para tudo isso, esperar e, no entanto, teimosamente, fanaticamente seguir seu próprio caminho."
--- Anton Chekhov
"Man foi dotado de razão, com o poder de criar, para que Ele pode adicionar o que ele recebeu. Mas até agora ele não foi criador, apenas um destruidor. As florestas continuam desaparecendo, os rios secam, a vida selvagem se torna extinta, o clima arruinado e a terra cresce mais pobres e mais favegais todos os dias."
--- Anton Chekhov
"A fim de cultivar-se e cair no nível inferior do que o nível do meio no qual você desembarcou, não é suficiente ler Pickwick e memorizar um monólogo de Fausto ... você precisa trabalhar continuamente dia e noite, para ler incessantemente , estudar, exercer sua vontade ... a cada hora é preciosa ."
--- Anton Chekhov
"Meu negócio é ser talentoso, isto é, ser capaz de selecionar os momentos importantes dos triviais. . . . É sobre o tempo para escritores - particularmente aqueles que são artistas genuínos - reconhecer que neste mundo você não consegue descobrir tudo. Basta ter um escritor que as multidões confiam ser corajosas o suficiente e declarar que ele não entende tudo, e que sozinho representará uma grande contribuição para a maneira como as pessoas pensam, um longo salto para a frente"
--- Anton Chekhov