Frases de "Bertolt Brecht" sobre "FEIJõES"
"A primeira vez que foi relatado que nossos amigos estavam sendo massacrados havia um grito de horror. Então cem foram massacrados. Mas quando mil ficaram massacrados e não havia fim para o açougueiro, um cobertor de silêncio se espalhou. Quando o mal-estar acontece como cair de chuva, ninguém chama "parar!" Quando os crimes começam a se acumular, eles se tornam invisíveis. Quando sofrimentos tornam-se insuportáveis, os gritos não são mais ouvidos. Os gritos também caem como chuva no verão."
--- Bertolt Brecht
"Não é suficiente para exigir insights e imagens informativas da realidade do teatro. Nosso teatro deve estimular o desejo de compreensão, uma delícia em mudar a realidade. Nosso público deve experimentar não apenas as formas de libertar Prometheus, mas ser educado no próprio desejo de libertá-lo. O teatro deve ensinar todos os prazeres e alegrias da descoberta, todos os sentimentos de triunfo associados à libertação."
--- Bertolt Brecht
"Quando os líderes falam de paz, o povo comum sabe que a guerra está chegando quando os líderes amaldiçoam guerra a ordem de mobilização já está escrita. Todos os dias, para ganhar meu pão diário eu vou ao mercado onde mentiras são comprados esperançosamente eu assumir o meu lugar entre os vendedores."
--- Bertolt Brecht
"Para o tempo flui ligado, e se eu não T seria uma perspectiva ruim para aqueles que não se sentam em mesas de ouro. Métodos ficam esgotados; Estímulos não funcionam mais. Novos problemas aparecem e exigem novos métodos. Mudanças de realidade; Para representá-lo, os modos de representação também devem mudar. Nada vem do nada; O novo vem do velho, mas é por isso que é novo."
--- Bertolt Brecht
"General, seu tanque é um veículo poderoso que esmaga florestas e esmaga cem homens. Mas tem um defeito: precisa de um motorista. Geral, seu bombardeiro é poderoso. Ele voa mais rápido que uma tempestade e carrega mais do que um elefante. Mas tem um defeito: precisa de um mecânico. Geral, o homem é muito útil. Ele pode voar e ele pode matar. Mas ele tem um defeito: ele pode pensar."
--- Bertolt Brecht
"Às vezes eu tenho visões de mim dirigindo através do inferno, vendendo enxofre e enxofre, ou através de céu pedindo refrescos para as almas roaming. Se eu e as crianças eu tenho deixado poderia encontrar um lugar onde não há tiro, eu não me importaria de alguns anos de paz e quieto."
--- Bertolt Brecht
"Eu fui chamado na guerra e enviado para um hospital. Eu me vesti feridas, apliquei iodo, dei enemas, fizeram transfusões de sangue. Se o médico ordenou: "Brecht, amputar uma perna!", Eu responderia: "Certamente, sua excelência!", E cortar a perna. Se me disseram: "Realize um trepanning!" Eu abri o crânio do homem e mexi com seus cérebros. Eu vi como eles corrigiam os companheiros para cima, de modo a carrinhos de volta para a frente o mais rápido que podiam."
--- Bertolt Brecht
"The pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve nada, não vê nada, não participa da vida política. Ele não parece saber que o custo de vida, o preço dos feijões, de farinha, de aluguel, de medicamentos dependem de decisões políticas. Ele ainda se orgulha de sua ignorância política, defende o peito e diz que odeia a política. Ele não sabe, o imbecil, que de sua não participação política vem a prostituta, a criança abandonada, o ladrão e o pior de todos, os funcionários corruptos, as lacetes de corporações multinacionais explorativas."
--- Bertolt Brecht
"Young Alexander conquistou a Índia. Ele sozinho? César bateu as gaules. Não havia nem um cozinheiro em seu exército? Philip da Espanha chorou como sua frota foi afundada e destruída. Não havia outras lágrimas? Frederick o grande triunfou na guerra de sete anos. Que triunfava com ele?"
--- Bertolt Brecht
"Hoje em dia, quem deseja combater mentiras e ignorância e escrever a verdade deve superar pelo menos cinco dificuldades. Ele deve ter a coragem de escrever a verdade quando a verdade está em toda parte oposta; a keenness para reconhecê-lo, embora esteja em toda parte escondida; a habilidade para manipulá-la como uma arma; o julgamento para selecionar aqueles em cujas mãos serão eficazes; e a corrida para espalhar a verdade entre essas pessoas."
--- Bertolt Brecht