Frases de "Bertolt Brecht" sobre "QUEBRANDO O SILêNCIO"
"A primeira vez que foi relatado que nossos amigos estavam sendo massacrados havia um grito de horror. Então cem foram massacrados. Mas quando mil ficaram massacrados e não havia fim para o açougueiro, um cobertor de silêncio se espalhou. Quando o mal-estar acontece como cair de chuva, ninguém chama "parar!" Quando os crimes começam a se acumular, eles se tornam invisíveis. Quando sofrimentos tornam-se insuportáveis, os gritos não são mais ouvidos. Os gritos também caem como chuva no verão."
--- Bertolt Brecht
"Não é suficiente para exigir insights e imagens informativas da realidade do teatro. Nosso teatro deve estimular o desejo de compreensão, uma delícia em mudar a realidade. Nosso público deve experimentar não apenas as formas de libertar Prometheus, mas ser educado no próprio desejo de libertá-lo. O teatro deve ensinar todos os prazeres e alegrias da descoberta, todos os sentimentos de triunfo associados à libertação."
--- Bertolt Brecht
"Quando os líderes falam de paz, o povo comum sabe que a guerra está chegando quando os líderes amaldiçoam guerra a ordem de mobilização já está escrita. Todos os dias, para ganhar meu pão diário eu vou ao mercado onde mentiras são comprados esperançosamente eu assumir o meu lugar entre os vendedores."
--- Bertolt Brecht
"Para o tempo flui ligado, e se eu não T seria uma perspectiva ruim para aqueles que não se sentam em mesas de ouro. Métodos ficam esgotados; Estímulos não funcionam mais. Novos problemas aparecem e exigem novos métodos. Mudanças de realidade; Para representá-lo, os modos de representação também devem mudar. Nada vem do nada; O novo vem do velho, mas é por isso que é novo."
--- Bertolt Brecht
"General, seu tanque é um veículo poderoso que esmaga florestas e esmaga cem homens. Mas tem um defeito: precisa de um motorista. Geral, seu bombardeiro é poderoso. Ele voa mais rápido que uma tempestade e carrega mais do que um elefante. Mas tem um defeito: precisa de um mecânico. Geral, o homem é muito útil. Ele pode voar e ele pode matar. Mas ele tem um defeito: ele pode pensar."
--- Bertolt Brecht
"Então eu vou te contar uma coisa. Eu não acredito nisso. Quarenta anos entre os homens consistentemente me ensinaram que não são passíveis de commissense. Mostre-lhes a cauda vermelha de um cometa, encha-os com terror negro, e todos ficarão correndo de suas casas e quebrarão as pernas. Mas diga-lhes uma proposta sensata e apoie-a com sete razões, e eles simplesmente rirão em seu rosto."
--- Bertolt Brecht
"Young Alexander conquistou a Índia. Ele sozinho? César bateu as gaules. Não havia nem um cozinheiro em seu exército? Philip da Espanha chorou como sua frota foi afundada e destruída. Não havia outras lágrimas? Frederick o grande triunfou na guerra de sete anos. Que triunfava com ele?"
--- Bertolt Brecht
"Hoje em dia, quem deseja combater mentiras e ignorância e escrever a verdade deve superar pelo menos cinco dificuldades. Ele deve ter a coragem de escrever a verdade quando a verdade está em toda parte oposta; a keenness para reconhecê-lo, embora esteja em toda parte escondida; a habilidade para manipulá-la como uma arma; o julgamento para selecionar aqueles em cujas mãos serão eficazes; e a corrida para espalhar a verdade entre essas pessoas."
--- Bertolt Brecht
"Recentemente meus dedos desenvolveram um preconceito contra comparativos. Todos seguem este padrão: um esquilo é menor que uma árvore; Um pássaro é mais musical que uma árvore. Cada um de nós é o mais forte em sua própria pele. As características devem tirar seus chapéus uns aos outros, em vez de cuspir nos rostos um do outro."
--- Bertolt Brecht
"Arte e ciência funcionam de maneira bastante diferente : acordado. Mas, ruim como pode parecer, tenho que admitir que não posso me dar bem como artista sem o uso de uma ou duas ciências. ... Na minha opinião, as grandes e complicadas coisas que continuam no mundo não podem ser adequadamente reconhecidas por pessoas que não usam todas as ajudas possíveis à compreensão."
--- Bertolt Brecht
"As vozes estridentes daqueles que dão ordens são cheias de medo como os rangeres de leitões aguardando a faca de açougueiro, como suas bundas gordas suam com ansiedade em suas cadeiras de escritório .... O medo rege não apenas aqueles que são governados, mas os governantes também."
--- Bertolt Brecht
"Às vezes eu tenho visões de mim dirigindo através do inferno, vendendo enxofre e enxofre, ou através de céu pedindo refrescos para as almas roaming. Se eu e as crianças eu tenho deixado poderia encontrar um lugar onde não há tiro, eu não me importaria de alguns anos de paz e quieto."
--- Bertolt Brecht