Frases de "Charles Lamb" sobre "RAZãO"
"Assim, quando a lâmpada que iluminou o viajante a princípio sai, ele se sente por algum tempo desafogado e olha em volta com medo e dúvida. Mas em breve, a clareira de perspectiva, por luz das estrelas sem nuvens em pisar, e não pensa em lâmpada tão torcendo como a luz que o céu derrama."
--- Charles Lamb
"Eu sou explicado por algumas pessoas como um bom homem. Quão barato esse personagem é adquirido! Pague suas dívidas, não pegue dinheiro emprestado, nem torça o pescoço do seu gatinho, nem perturbe uma congregação, etc, sua empresa é feita. Eu conheço coisas de mim mesmo, o que faria todos os amigos que eu me vi como um paciente de praga."
--- Charles Lamb
"Que lugar para estar é uma antiga biblioteca! Parece que todas as almas de todos os escritores que legaram seus trabalhos a esses bodleianos estavam repondo aqui como em algum dormitório, ou estado médio. Eu não quero lidar com profanar as folhas, seus lençóis sinuosos. Eu poderia logo desalojar uma sombra. Eu pareço inalar aprendizado, andando em meio a sua folhagem; E o odor de seus antigos revestimentos perfumados é perfumado como a primeira flor das maçãs cientistas que cresceu em meio ao pomar feliz."
--- Charles Lamb
"Oft na noite estriada, a corrente de um sono de Ere me encadernou, a memória aterradora traz a luz dos outros dias ao meu redor; Os sorrisos, as lágrimas, os anos de infância, as palavras de amor então faladas; Os olhos que brilhavam agora esmaecidos e foram embora, os corações alegres agora quebrados."
--- Charles Lamb
"Não há absolutamente tal coisa como ler, mas por uma vela. Nós tentamos a afetação de um livro ao meio-dia nos jardins, e em arbours sensuais, mas era trabalhoso jogado fora. Esses motivos gays no feixe vem sobre você, pairando e provocando, como tantos coachets, que terão todos vocês para si mesmo, e estão com ciúmes de suas abstrações. No cone da meia-noite, os escritores digerem suas meditações. Na mesma luz, devemos se aproximar de sua leitura, se nós pegaríamos a chama, o odor."
--- Charles Lamb
"Por que nunca estamos à vontade na presença de um professor? Porque estamos conscientes de que ele não está completamente à sua facilidade no nosso. Ele é desajeitado e fora do lugar na sociedade de seus iguais. Ele vem como Gulliver entre suas pessoas pequenas, e ele não pode se encaixar na estatura de sua compreensão para a sua."
--- Charles Lamb
"Voltando à cidade no treinador do palco, que foi preenchido com os convidados do Sr. Gilman, paramos por um minuto ou dois na cidade de Kentish. Uma mulher perguntou ao cocheiro: "Você está cheio dentro?" Sobre o qual o cordeiro colocou a cabeça pela janela e disse: "Estou completamente cheio dentro; aquele último pedaço de pudim no Sr. Gilman fez o negócio para mim."
--- Charles Lamb
"Antiguidade! Tu charme maravilhoso, que arte tu? Isso sendo nada de arte tudo? Quando tu vhes, tu não é antiguidade - então tu não wert nada, mas tinha uma antiguidade remotradora, como tu te chamasse, para olhar para a veneração cega; Tu estas serem para ti, Jejune, moderno! O que misterioso esconde neste retroversão? Ou o que meia januses somos nós, que não podemos olhar para a frente com a mesma idolatria com a qual sempre revertemos! O poderoso futuro é como nada, sendo tudo! O passado é tudo, sendo nada!"
--- Charles Lamb
"Man, enquanto ele ama, nunca é bastante depravado. não homem por sua manifestação externa de fé; Para alguns, existem e tremendo tremendo de mãos para a orientação da fé; Outros que se aventuram de forma robustos no escuro sua confiança humana, seu líder, que eles confundem pela fé; Alguns cuja esperança trata de muletas; outros que perseguem a futuridade sobre palafitas. A diferença é principalmente constitucional com eles."
--- Charles Lamb
"ALAS! Quão leve uma causa pode mover a dissensão entre corações que amam! Corações que o mundo em vão tentaram, e tristeza, mas mais intimamente amarrado; Que ficava a tempestade quando as ondas eram ásperas, mas em uma hora ensolarada caem, como navios que foram no mar quando o céu era toda a tranquilidade."
--- Charles Lamb
"Quando eu considero quão poucas crianças raramente são - que todas as ruas e cegas enxamsam com eles - que as pessoas mais pobres geralmente as têm na maioria das abundâncias - que existem poucos casamentos que não são denominados com pelo menos uma dessas pechinchas - com que frequência elas saem doentes, e derrotam as propostas de seus pais, levando a cursos viciosos, que terminam na pobreza, desgraça, a forca , etc. - Eu não posso para a minha vida dizer o que é motivo de orgulho pode estar em tê-los."
--- Charles Lamb
"Tão perto são os limites da Panegírico e do Invis, que um pecador desgastado Às vezes é encontrado para fazer o melhor declamador contra o pecado. As mesmas descrições de alta temperada que em seu estado não regenerado serviram para inflamar seus apetites, em sua nova província de um moralista servirá (um pouco virada) para expor a enormidade desses apetites em outros homens."
--- Charles Lamb