Frases de "Chogyam Trungpa" sobre "IFS"
"Se você olhar para o espelho, você vê que [cada parte de você] pertence lá e você pertence ai, como você é. Você começa a perceber que você tem um direito perfeito de estar neste universo, para ser assim, e você vê que há uma hospitalidade básica que este mundo fornece para você. Você olhou e você viu, e você não precisa se desculpar por ser nascido nesta terra."
--- Chogyam Trungpa
"Mas de novo e de novo, devemos refletir de volta para a escuridão do casulo. A fim de nos inspirar para a frente, devemos olhar para trás para ver o contraste com o lugar que viemos. Você vê, não podemos rejeitar o mundo do casulo - que em que podemos criar um novo casulo. Quando vemos o sofrimento que ocorreu no antigo casulo, isso nos inspira a avançar em nossa jornada de guerreiros. É uma jornada que está desdobrando dentro de nós."
--- Chogyam Trungpa
"No seu casulo, ocasionalmente você grita reclamações, como "me deixe em paz!" "Bug Off!" "Eu quero ser quem eu sou!" ... que vem de lutar contra o seu ambiente ... Você pode levantar a cabeça e apenas tirar um pouco de espiar do casulo ... O ambiente é amigável. É chamado de "Planeta Terra."
--- Chogyam Trungpa
"Decepcional é um bom sinal de inteligência básica. Não pode ser comparado a qualquer outra coisa: é tão afiada, p Recise, óbvia e direta. Se pudermos abrir, de repente começarmos a ver que nossas expectativas são irrelevantes em comparação com a realidade das situações que estamos enfrentando."
--- Chogyam Trungpa
"Quando estamos constantemente recriando nossos padrões básicos de comportamento e pensamento, nunca temos que pular no ar fresco ou em grama fresca. Em vez disso, nos envolvemos em nosso próprio ambiente escuro, onde nosso único companheiro é o cheiro do nosso próprio suor. No casulo, não há dança, sem caminhar ou respirar. É confortável e sonolento, uma casa intensa e muito familiar."
--- Chogyam Trungpa
"A situação passada acaba de ocorrer e a situação futura ainda não se manifestou, então há uma lacuna entre os dois. Esta é basicamente a experiência Bardo (vida entre a vida). [Este é o lugar onde sua vida é revisada - onde você recebe outra chance de deixar a vida ensinar e terminar o ciclo de dor. -Em]"
--- Chogyam Trungpa
"Os ensinamentos de Shambhala são fundados na premissa de que há sabedoria humana básica que pode ajudar a resolver os problemas do mundo. Esta sabedoria não pertence a nenhuma cultura ou religião, nem vem apenas do oeste ou do leste. Em vez disso, é uma tradição de navio de guerreiro humano que existia em muitas culturas em muitas vezes ao longo da história."
--- Chogyam Trungpa
"Enquanto você está meditando, todos os tipos de pensamentos surgem ... você não encontra seus pensamentos ameaçadores ou particularmente úteis. Eles apenas se tornam a fofoca geral de seus pensamentos. Este tráfego de seus pensamentos e a verbosidade de sua mente são simplesmente parte da conversa básica que continua no universo. Apenas deixe passar."
--- Chogyam Trungpa
"O ponto principal de qualquer prática espiritual é sair da burocracia do ego. Isso significa sair do desejo constante do ego por uma versão mais alta e mais espiritual, mais transcendental de conhecimento, religião, virtude, julgamento, conforto ou seja o que for que o ego particular está procurando. É preciso sair do materialismo espiritual."
--- Chogyam Trungpa
"Quando você é Assustado por algo, você tem que se relacionar com o medo, explorar por que você está assustado e desenvolve algum sentimento de convicção. Você pode realmente olhar para o medo. Então o medo deixa de ser a situação dominante que vai derrotar você. O medo pode ser conquistado. Você pode estar livre do medo se você perceber que o medo não é o ogro. Você pode pisar no medo e, portanto, você pode atingir o que é conhecido como destemor. Mas isso exige que, quando você vê medo, sorri."
--- Chogyam Trungpa
"Temos um medo de nos enfrentarmos. Esse é o obstáculo. Experimentando o núcleo mais íntimo de nossa existência é muito embaraçoso para muitas pessoas. Muitas pessoas se voltam para algo que esperam irão libertá-los sem se ter que enfrentar. Isso é impossível. Nós não podemos fazer isso. Temos que ser honestos com nós mesmos. Temos que ver nosso intestino, nosso excremento, nossas partes mais indesejáveis. Nós temos que vê-los. Essa é a base da guerreira, basicamente falando. O que quer que esteja lá, temos que enfrentá-lo, temos que olhar para ele, estudar, trabalhar com ele e praticar meditação com ele."
--- Chogyam Trungpa
"Quando você solta suas coisas desnecessárias, você finalmente pode pegar e voar no vasto espaço. É tão azul, tão brilhante e tão bom, tão arejado e fresco. Você pode esticar suas asas e respirar o ar. Você pode fazer o que quiser. Você experimentou alegria e alegria, e finalmente a felicidade da liberdade ocorre em você."
--- Chogyam Trungpa
"O meditador desenvolve Novas profundezas de insights através da comunicação direta com a realidade do mundo fenomenal ... ele ou ela é capaz de ver não apenas a ausência de complexidade, a ausência de dualidade, mas a pedra da água e a água da água. Alguém vê as coisas precisamente como são, não apenas no sentido físico, mas com a consciência de seu significado espiritual."
--- Chogyam Trungpa
"Temos que fazer o primeiro movimento em vez de esperar que venha do mundo fenomenal ou de outras pessoas. Se estamos meditando em casa e percoramos que moramos no meio da High Street, não podemos parar o tráfego só porque queremos paz e tranquilidade. Mas podemos nos impedir, podemos aceitar o barulho. O ruído também contém silêncio. Devemos nos colocar nele e não esperar nada do lado de fora, assim como Buddha. E devemos aceitar qualquer situação surgir."
--- Chogyam Trungpa
"A essência da guerreira, ou a essência da bravura humana, está se recusando a desistir de qualquer pessoa ou em qualquer coisa. Nunca podemos dizer que estamos simplesmente caindo em pedaços ou que qualquer outra pessoa é, e nunca podemos dizer isso sobre o mundo também. Dentro da nossa vida haverá grandes problemas no mundo, mas vamos ter certeza do que dentro da nossa vida, os desastres acontecem. Nós podemos impedi-los. Cabe a nós."
--- Chogyam Trungpa
"São os grandes ensinamentos espirituais realmente defendendo que combatemos o mal porque estamos do lado da luz, o lado da paz? Eles estão nos dizendo para lutar contra esse outro lado 'indesejável', o mal e o preto. Essa é uma grande questão. Se houver sabedoria nos ensinamentos sagrados, não deve haver nenhuma guerra. Enquanto uma pessoa estiver envolvida com a guerra, tentando defender ou atacar, sua ação não é sagrada; É mundano, dualista, uma situação de campo de batalha."
--- Chogyam Trungpa
"Quando os seres humanos perdem sua conexão com a natureza, para o céu e a terra, então eles não sabem Como nutrir seu ambiente ou como governar seu mundo - que está dizendo a mesma coisa. Os seres humanos destroem sua ecologia ao mesmo tempo em que se destroem. A partir dessa perspectiva, a cura nossa sociedade anda de mãos dadas com a cura nossa conexão pessoal e elementar com o mundo fenomenal."
--- Chogyam Trungpa
"Tornando-se Awarrior e enfrentando a si mesmo é uma questão de honestidade em vez de se condenar a si mesmo. Ao olhar para si mesmo, você pode achar que foi um menino ou menina ruim, e você pode se sentir terrível com você mesmo. Sua existência pode se sentir miserável, completamente preta, como o buraco negro de Calcutá. Ou você pode ver algo de bom consigo mesmo. A ideia é simplesmente para enfrentar os fatos. A honestidade desempenha uma parte muito importante. Basta ver a verdade simples e simples sobre você."
--- Chogyam Trungpa
"Cindfulness, não significa simplesmente estar ciente; É como criar uma obra de arte. Você pode, portanto, confiar no que está fazendo; Você não está ameaçado por nada. Você tem espaço para dançar no espaço, e isso faz com que seja uma situação criativa. O espaço está aberto para você."
--- Chogyam Trungpa
"Quando não há desejo de se satisfazer, não há agressão ou velocidade ... porque não há pressa para conseguir, você pode relaxar. Porque você pode relaxar, você pode se dar ao luxo de manter a companhia consigo mesmo, você pode se dar ao luxo de fazer amor consigo mesmo, ser amigo de si mesmo."
--- Chogyam Trungpa
"O sol tem uma sensação de brilho todo-pervasivo, que não discrimina o menor. É a bondade que existe em uma situação, em si mesmo, e no mundo, que é expressa sem dúvida, hesitação ou arrependimento. O princípio do sol também inclui a noção de bênçãos descendo sobre nós e criando mundo sagrado. Também representa clareza, sem dúvida."
--- Chogyam Trungpa
"A ideia da mente de Buda não é puramente um conceito ou uma ideia teórica e metafísica. É algo extremamente real que possamos nos sentir. Na verdade, é o ego que sente que temos um ego. É EGO que nos diz, meu ego está me incomodando. Eu me sinto muito autoconsciente de ter que ser eu. Eu sinto que tenho um tremendo fardo em mim, e me pergunto qual é a melhor maneira de se livrar disso é. No entanto, todas aquelas expressões de inquietação que continuam saindo de nós são a expressão da natureza de Buda: a expressão de nossa natureza não nascida, desobstruída e não natural."
--- Chogyam Trungpa
"Embora a vida do guerreiro se dedica a ajudar os outros, ele percebe que nunca será capaz de compartilhar completamente sua experiência com os outros ... ainda é mais e mais apaixonado pelo mundo. Essa combinação de caso de amor e solidão é o que permite que o guerreiro estenda constantemente para ajudar os outros. Ao renunciar ao seu mundo privado, o guerreiro descobre um universo maior e um coração partido mais completo e cheio. Isso não é algo para se sentir mal sobre; É uma causa para regozijamento."
--- Chogyam Trungpa
"Situações muito bonitas desenvolveram o caos como parte da abordagem iluminada. Há caos de todos os tipos desenvolvendo o tempo todo ... Se você está tentando parar essas situações, você está procurando por meios externos de libertação de si mesmo, outra resposta. Mas se formos capazes de analisar a situação básica, o caos é a inspiração, a confusão é a inspiração."
--- Chogyam Trungpa
"A prática de meditação começa sentando-se e assumindo o seu assento de pernas cruzadas no chão. Você começa a sentir que simplesmente estar no local, sua vida pode tornar-se viável e até maravilhoso. Você percebe que é capaz de se sentar como um rei ou rainha em um trono. O regalness dessa situação mostra a ... dignidade que vem de ser ainda e simples."
--- Chogyam Trungpa
"Nowness é a essência da meditação. O que quer que seja, o que quer que se tente praticar, está tentando ver o que está aqui e agora. Torna-se ciente do momento presente através de tal meios como concentrando-se na respiração. Isto é baseado no desenvolvimento do conhecimento da semowness, para cada respiração é única. É uma expressão de agora."
--- Chogyam Trungpa
"Free Paixão é radiação sem um radiador, um calor difluido e difundido que flui sem esforço. Não é destrutivo porque é um estado equilibrado de ser e altamente inteligente. A autoconsciência inibe este estado inteligente e equilibrado. Ao abrir, deixando nosso agarrículo autoconsciente, vemos não apenas a superfície de um objeto, mas vemos o caminho todo."
--- Chogyam Trungpa