Frases de "D. H. Lawrence" sobre "REPOLHO"
"Para que o A mente trabalha nas possibilidades, as intuições trabalham em realidades e o que você deseja intuitivamente, isso é possível para você. Considerando que o que você mentalmente ou "conscientemente" desejo é nove vezes de dez impossíveis; engate sua carroça para uma estrela, ou você vai ficar onde você está."
--- D. H. Lawrence
"Às vezes as cobras não podem slough. Eles não podem explodir sua pele velha. Então eles vão doentes e morrem dentro da pele velha, e ninguém vê o novo padrão. Precisa de uma verdadeira imprudência desesperada para explodir sua pele antiga finalmente. Você simplesmente não se importa com o que acontece com você, se você se enrolar em dois, desde que você saia."
--- D. H. Lawrence
"Ele fez um estudo apaixonado da educação, apenas para vir, gradualmente, ao conhecimento de que a educação nada mais é, mas o processo de construção, gradualmente, uma unidade completa de consciência. E cada unidade de consciência é a unidade viva daquela grande idéia filosófica social, religiosa em relação à qual a humanidade, como um organismo que busca sua forma final, é laboriosamente crescente."
--- D. H. Lawrence
"Na masturbação Não há nada além de perda. Não há reciprocidade. Há apenas os gastos longe de uma certa força e nenhum retorno. O corpo permanece, em certo sentido, um cadáver, após o ato de auto-abuso. Não há mudança, apenas amortecedor. Há o que chamamos de perda morta. E este não é o caso em qualquer ato de relações sexuais entre duas pessoas. Duas pessoas podem destruir um ao outro no sexo. Mas eles não podem apenas produzir o efeito nulo da masturbação."
--- D. H. Lawrence
"Não foi a paixão que era nova para ela, foi a adoração desequilibrada. Ela sabia que ela sempre tinha temido, pois deixou sua desamparada; Ela temia ainda, para que, se você adorasse demais, então ela se perderia, ficou apagada, e ela não queria ser apagada, um escravo, como uma mulher selvagem. Ela não deve se tornar escrava. Ela temia sua adoração, mas ela não lutaria de imediato contra ela."
--- D. H. Lawrence
"Amor humano, confiança humana, são sempre perigosas, porque elas quebram. Quanto maior o amor, maior a confiança e maior o perigo, maior o desastre. Porque colocar a confiança absoluta em outro ser humano é em si um desastre, ambos os lays, já que cada ser humano é um navio que deve navegar seu próprio curso, mesmo que entre em companhia com outro navio ... e ainda, o amor é A maior coisa entre os seres humanos."
--- D. H. Lawrence
"Museus, museus, lições de objetos enviados para ilustrar as teorias insondas de arqueólogos, tentativas loucas de coordenar e entrar em uma ordem fixa que não tem ordem fixa e não será co-coordenada! É doentio! Por que toda a experiência deve ser sistematizada? Um museu não é um contato de primeira mão: é uma palestra ilustrada. E o que se quer é o toque vital real."
--- D. H. Lawrence
"Um homem e uma mulher são novos um ao outro ao longo de um tempo de vida, no ritmo do casamento que corresponde ao ritmo do ano. O sexo é o equilíbrio de macho e fêmea no universo, a atração, a repulsão, o trânsito de neutralidade, a nova atração, a repulsão, sempre diferente, sempre nova."
--- D. H. Lawrence
"O final próximo da rua era escuro e tinha principalmente lojas vegetais. Abundância de legumes - pilhas de erva-doce branca e verde, como aipo, e grandes polias de alcachofras jovens, arroxeadas e de cor-de-mar. . . Cordas longas de figos secos, montanhas de laranjas grandes, escarlate pimentas grandes, uma grande fatia de abóbora, uma grande massa de cores e frescor vegetais. . . ."
--- D. H. Lawrence
"Os deuses e deusas astecas são, tanto quanto nós conhecemos alguma coisa sobre eles, um lote desagradável e sem sentido. Em seus mitos não há graça ou charme, sem poesia. Somente este rancor perpétuo, rancor, rancor, um deus ressuscitando outro, os deuses relutam os homens sua existência, e os homens ressuscitam os animais. A deusa do amor é deusa de sujeira e prostituição, um comedor de sujeira, um horror, sem um toque de ternura."
--- D. H. Lawrence
"Por que a humanidade tinha tal Um desejo de ser imposto? Por que essa luxúria depois de impor credo, imponentes ações, imponentes edifícios, imponente a linguagem, impondo obras de arte? A coisa se torna uma imposição e um cansaço finalmente. Dê-nos coisas que estão vivas e flexíveis, o que não dura muito tempo e se tornará uma obstrução e um cansaço. Mesmo Michelangelo torna-se finalmente um caroço e um fardo e um furo. É tão difícil de ver o passado."
--- D. H. Lawrence
"Foi como se milhares e milhares de pequenas raízes e tópicos de consciência nele e ela havia crescido em uma massa emaranhada, até que eles não pudessem mais arrumar, e a planta estava morrendo. Agora, silenciosamente, sutilmente, ela estava desvendando o emaranhado de sua consciência e dela, quebrando os tópicos suavemente, um por um, com paciência e impaciência para ficar claro."
--- D. H. Lawrence
"Melville teve que lutar, lutar contra o mundo existente, contra si mesmo. Só ele nunca colocaria a faca no coração de sua ideal paradisal. De alguma forma, em algum lugar, um pouco, o amor deve ser um cumprimento, e a vida deve ser uma coisa de felicidade. Tha T era seu ideal fixo. Fata Morgana. Esse foi o alfinete que ele se torturou, como uma borboleta prendida."
--- D. H. Lawrence
"A lua é um mundo estranho branco, grande, branco, globo aparente macio no céu noturno, e o que ela realmente se comunica para mim através do espaço que nunca saberei completamente. Mas a lua que puxa as marés e a lua que controla os períodos menstruais de mulheres, e a lua que toca os lunáticos, ela não é o mero pedaço morto do astronomista. . . . Quando descrevemos a lua tão morta, estamos descrevendo a mortalidade em nós mesmos. Quando encontramos o espaço tão horrível, estamos descrevendo nosso próprio vazio insuportável."
--- D. H. Lawrence
"Podemos entender que os pais da igreja no leste desejavam apocalipse deixado fora do Novo Testamento. Mas como Judas entre os discípulos, era inevitável que fosse incluído. O apocalipse é os pés de argila para a grande imagem cristã. E baixar a imagem, sobre a fraqueza desses pés. Há Jesus - mas também há João Divino. Há amor cristão - e há inveja cristã. O primeiro "salvar" o mundo - este último nunca será satisfeito até que tenha destruído o mundo. Eles são dois lados da mesma medalha."
--- D. H. Lawrence
"Enquanto o homem branco mantém o impulso de sua própria orgulhosa, em novembro, as corridas escuras cederão e servirão, perfurce. Mas deixe o homem branco uma vez ter uma falência sobre sua própria liderança, e as corridas escuras irão imediatamente atacá-lo, para puxá-lo para os óculos de idade."
--- D. H. Lawrence
"Eu não como o seu miserável nome frontal solitário. É tão limitado, tão escassa; Não tem versatilidade; É ponderado com o sentido de responsabilidade; É um discurso desgastado com muito uso; é tão ruim quanto tendo apenas uma jaqueta e um chapéu; É como ter apenas uma relação, uma relação de sangue, no mundo. Nunca defina uma criança à tona no mar plana da vida com apenas uma vela para pegar o vento."
--- D. H. Lawrence
"Qualquer pessoa que é gentil com o homem sabe o fragmentário da maioria dos homens, e quer organizar uma sociedade de poder em que os homens caem naturalmente em um coletivo totalidade, uma vez que não podem ter uma totalidade individual. Nesta integridade coletiva, eles serão cumpridos. Mas se eles fazem esforços no cumprimento individual, eles devem falhar porque são por natureza fragmentária."
--- D. H. Lawrence
"Quando saímos das garrafas de vidro do nosso ego, e quando escapamos como esquilos virando as gaiolas da nossa personalidade e entro nas florestas novamente, vamos tremer com frio e medo, mas As coisas vão acontecer conosco para que não nos conhecemos. A vida fria e inglesa se apressará, e a paixão fará com que nossos corpos esticarem com poder, vamos carimbar com os pés com novos poderes e coisas antigas cairão, vamos rir, e as instituições se enrolarão como papel queimado."
--- D. H. Lawrence
"Há um breve período para o sexo, e muito tempo quando o sexo está fora do lugar. Mas quando está fora do lugar como uma atividade, ainda deve haver o espaço grande e silencioso na consciência, onde vive quiescent. Pessoas idosas podem ter um lindo tipo quiescente de sexo, como maçãs, deixando os jovens bastante livres para o seu tipo."
--- D. H. Lawrence
"É casamento, talvez, que tinha dado homem o melhor de sua liberdade, dado a ele seu pequeno reino próprio dentro do reino grande Do estado ... é uma verdadeira liberdade porque é uma verdadeira realização, para homem, mulher e filhos. Nós então queremos quebrar o casamento? Se nós o quebramos, significa que todos nós caímos em uma extensão muito maior sob o balanço direto do estado."
--- D. H. Lawrence
"é o nosso dia de vida criativa terminou? Permanece para nós apenas o estranho, terrível depois do conhecimento na dissolução, o conhecimento africano, mas diferente para nós, que são de olhos loiros e azuis do norte? ... havia outro caminho, o caminho da liberdade . Havia a entrada paradisal em puro, sendo o que aceitou a obrigação da conexão permanente com os outros, e com a outra, submete ao jugo e coleira de amor, mas nunca perde sua própria solidão individual orgulhosa, mesmo enquanto ama e rende."
--- D. H. Lawrence
"Que sexo é, não sabemos, mas deve ser algum tipo de fogo. Pois sempre comunica uma sensação de calor, de brilho. E quando esse brilho se torna um brilho puro, então sentimos a sensação de beleza. Todos nós temos o fogo de sexo adormecendo ou queimando dentro de nós. Se vivermos para ser noventa anos, ainda está lá. Ou, se morre, nos tornamos um daqueles cadáveres viventes medímetro que são infelizmente se tornando mais numerosos no mundo."
--- D. H. Lawrence
"Nós fazemos tudo que gostamos de obter as coisas dentro de um cabo de barranco . Especialmente nossos semelhantes. Nós amamos nos arredondar dentro do invólucro de faróis de liberdade e fazer o trabalho. Trabalho, você grátis jóias, trabalho! Grita o libertador, quebrando o chicote."
--- D. H. Lawrence