Frases de "Daniel Goleman" sobre "QUER"
"A capacidade de lidar com o estresse aumenta com a prática da meditação. Em uma cultura como a nossa em que o crescimento espiritual interior é totalmente negligenciado em favor de atividades materialistas, podemos ter algo para aprender com as práticas meditacionais de Hare Krishna Devotees."
--- Daniel Goleman
"A tarefa de se preocupar é criar soluções positivas para os perigos da vida, antecipando os perigos antes de surgirem. Se estivermos preocupados com as preocupações, temos que muito menos atenção para gastar em descobrir as respostas. Nossas preocupações se tornam profecias auto-realizadas, nos impulsionando em direção ao próprio desastre que eles predizem."
--- Daniel Goleman
"Educadores, há muito perturbados pelos escores atrasados das escolas em matemática e leitura, estão percebendo que há uma deficiência diferente e mais alarmante: alfabetização emocional. E enquanto os esforços laudáveis estão sendo feitos para aumentar os padrões acadêmicos, essa nova e perturbadora deficiência não está sendo abordada no currículo escolar padrão. Como um professor de Brooklyn colocou, a ênfase atual nas escolas sugere que "nos preocupamos mais com o quão bem escolares podem ler e escrever do que eles estarão vivos na próxima semana.""
--- Daniel Goleman
"Se suas habilidades emocionais não estiverem na mão, se você não tiver autoconsciência, se você não é capaz de administrar suas emoções angustiantes, se você não pode ter empatia e ter relacionamentos eficazes, então não importa quão inteligente você seja, você não vai chegar muito longe."
--- Daniel Goleman
"Auto-absorção em todas as suas formas mata a empatia, muito menos compaixão. Quando nos concentramos em nós mesmos, nossos contratos mundiais à medida que nossos problemas e preocupações se abrem grandes. Mas quando nos concentramos em outros, nosso mundo se expande. Nossos próprios problemas se movem para a periferia da mente e assim parecem menores, e aumentamos nossa capacidade de conexão - ou ação compassiva."
--- Daniel Goleman
"School Success não é previsto pelo fundo de fatos de uma criança ou pela capacidade precoce de ler tanto quanto medidas emocionais e sociais; Sendo auto-confiante e interessado: sabendo que tipo de comportamento é esperado e como reforçar o impulso de se comportar mal; ser capaz de esperar, seguir as direções e recorrer aos professores para ajuda; e expressando necessidades enquanto se dão bem com outras crianças."
--- Daniel Goleman
"Como um calouro na faculdade, eu estava tendo muitos problemas para ajustar. Eu peguei uma aula de meditação para lidar com a ansiedade. Isso realmente ajudou. Então, como um estudante de graduação em Harvard, fiquei premiado com uma comunhão de viagem pré-doutorado para a Índia, onde meu foco estava nos antigos sistemas de psicologia e meditação práticas da Ásia."
--- Daniel Goleman
"Comparando os três domínios, descobri que para empregos de todos os tipos, as competências emocionais eram duas vezes mais prevalentes entre as competências distintivas, como eram habilidades técnicas e habilidades puramente cognitivas combinadas. Em geral, quanto maior uma posição em uma organização, mais Ei importava: para indivíduos em posições de liderança, 85% de suas competências estavam no domínio EI."
--- Daniel Goleman
"Eu realmente não sigo a meditação hype. Mas a minha impressão é que os estudos pobres são citados como "prova" dos benefícios da meditação, os achados que se aplicam aos meditadores avançados às vezes são elogiados como acumulando para iniciantes e, ocasionalmente, alguns benefícios são simplesmente imaginados. Isso pode ser mais verdadeiro no mundo dos negócios, onde muitas empresas estão trazendo professores que estão um pouco soltos em seu uso de pesquisa como evidência para a utilidade do método."
--- Daniel Goleman
"Existem alguns payoffs surpreendentes com apenas alguns Prática de minutos, como eliminar a perda de concentração que a multitarefa geralmente traz. A prática de mindfulness curta diariamente em iniciantes também melhora a memória, ao ponto de que um grupo de estudantes que se ofereceram para um estudo obtiveram pontuações significativamente melhores em seus exames de admissão de pós-graduação."
--- Daniel Goleman
"Há uma série de surpresas entre meditadores de longo prazo , como um impulso no sistema imunológico de um dia de prática, que não é visto nos iniciantes, e uma rápida recuperação do estresse ou da dor. No "nível olímpico", descobrimos que não há ansiedade antecipatória quando o estresse da dor está certo de vir, e sem efeitos posteriores - ao contrário das reações de estresse em folclórica comum."
--- Daniel Goleman
"Todas as tradições de meditação clássica, de uma forma ou de outra, destravam a não-adapto para o eu como um objetivo de prática. Estranhamente, essa dimensão é amplamente ignorada na pesquisa científica, que tende a se concentrar na saúde e em outros benefícios. Suponho que a diferença tem a ver com o contraste em vistas da auto das perspectivas espirituais e científicas. Os cientistas valorizam o eu; As tradições espirituais têm outra perspectiva."
--- Daniel Goleman
"O ato de compaixão começa com total atenção, assim como o rapport. Você tem que realmente ver a pessoa. Se você vê a pessoa, então naturalmente, surge a empatia. Se você sintonizar a outra pessoa, você se sente com eles. Se surgir empatia, e se essa pessoa estiver em extrema necessidade, então a preocupação empática pode vir. Você quer ajudá-los e, em seguida, isso começa um ato compassivo. Então eu diria que a compaixão começa com atenção."
--- Daniel Goleman
"Habilidades cognitivas como pensamento de imagem grande e visão de longo prazo foram particularmente importante. Mas quando calculei a proporção de habilidades técnicas, QI e inteligência emocional como ingredientes de excelente desempenho, a inteligência emocional provou ser duas vezes mais importante que os outros para empregos em todos os níveis."
--- Daniel Goleman
"Preocupa-se tipicamente seguem essas linhas, uma narrativa para si mesmo que salta de preocupação para preocupação e com mais frequência do que não inclui a catástrofização, imaginando alguma tragédia terrível. Preocupações são quase sempre expressas na orelha da mente, não seus olhos - isto é, em palavras, não imagens - um fato que tem significado para controlar a preocupação."
--- Daniel Goleman
"Quer uma vida mais feliz e mais satisfeita? Eu recomendo os métodos down-to-terra que você encontrará em "atenção plena". O professor Mark Williams e o Dr. Danny Penman se uniram para nos dar técnicas cientificamente fundamentadas que podemos aplicar no meio dos nossos desafios e catástrofes todos os dias."
--- Daniel Goleman
"Sonhando a prática de derrota; Aqueles de nós que navegam pela TV enquanto trabalham nunca chegarão às melhores classificações. Pagar total atenção parece impulsionar a velocidade de processamento da mente, fortalecer as conexões sinápticas e expandir ou criar redes neurais para o que estamos praticando."
--- Daniel Goleman
"Uma menina que encontra um quebra-cabeça frustrante pode perguntar a sua mãe ocupada (ou professor) para ajuda. A criança recebe uma mensagem se sua mãe expressa prazer claro a pedido e outra, se a mamãe responder com um curt 'não me incomoda - eu tenho trabalho importante para fazer.'"
--- Daniel Goleman
"Professores precisam estar confortáveis falando sobre sentimentos. Isso faz parte do ensino de alfabetização emocional - um conjunto de habilidades que podemos desenvolver, incluindo a capacidade de Leia, compreenda e responda adequadamente às próprias emoções e as emoções dos outros."
--- Daniel Goleman
"O revisão de negócios de Harvard recentemente tinha um artigo chamado 'o momento humano' sobre como fazer contato real com uma pessoa no trabalho: ... A coisa fundamental que você tem a fazer é desligar o seu BlackBerry, fechar o seu laptop, acabar com o seu devaneio e pagar a atenção total à pessoa."
--- Daniel Goleman
"Nosso cérebro vem com fio com um desejo de jogar, um que nos jogue na sociabilidade. O jogo de uma criança exige e cria seu próprio espaço seguro, um em que ela pode confrontar ameaças, medos e perigos, mas sempre passam por todo. Jogue oferece uma criança uma maneira natural de gerenciar separações ou abandono temidas, tornando-os em vez de oportunidades para maestria e autodescoberta."
--- Daniel Goleman