Frases de "David D. Burns" sobre "SENTIMENTOS"
"As pessoas que esperam se sentir culpadas tendem a ser mais simpáticas, a se colocarem em sapatos de outras pessoas, para pensar sobre as conseqüências de seu comportamento antes atuando, e para valorizar sua moral. Como resultado, eles são menos propensos a mentir, enganar ou se comportarem imoralmente quando eles conduzem um negócio ou localizar uma oportunidade para ganhar dinheiro, sugerem estudos. Também são susceptíveis de fazer funcionários melhores porque as pessoas que pensam menos sobre os resultados futuros de suas ações são mais propensas a se atrasar, para roubar ou ser rude com os clientes."
--- David D. Burns
"Pode ser útil simplesmente fazer uma lista escrita ou mental das coisas que você faz todos os dias. Então dê a si mesmo um crédito mental para cada um deles, por mais pequenos. Isso ajudará você a se concentrar no que você fez em vez do que você não conseguiu fazer. Pode parecer simplista, mas funciona."
--- David D. Burns
"Poderosos novos tratamentos sem drogas foram desenvolvidos para a depressão e para todo tipo concebível de ansiedade, como preocupante crônica, timidez, ansiedade de fala pública, ansiedade de teste, fobias e pânico ataques. O objetivo do tratamento não é apenas melhoria parcial, mas a recuperação completa."
--- David D. Burns
"Padrões de pensamento negativos podem ser imensamente enganosos e persuasivos e mudar raramente é fácil. Mas com paciência e persistência, acredito que quase todos os indivíduos que sofrem de depressão podem melhorar e experimentar um senso de alegria e auto-estima mais uma vez."
--- David D. Burns
"Afinal, é assim que aprendeu a andar. Você não acabou de pular do seu berço um dia e valsa graciosamente através da sala. Você tropeçou e caiu no rosto e se levantou e tentou novamente. Com que idade você deve saber de repente para saber tudo e nunca mais fazer erros? Se você puder amar e respeitar-se em fracasso, mundos de aventura e novas experiências se abrirão diante de você, e seus medos vão desaparecer."
--- David D. Burns
"Se um leão faminto apareceu de repente, você estaria aterrorizado. Tão aterrorizado que você provavelmente fugiria. Ótimo medo está fazendo o seu trabalho. Mas você pode ficar com tanto medo de que você trancasse e não possa se mover. Isso seria muito ruim. Culpa é o mesmo. Pode impedir que você conserte a situação, faça você se sentir tão ruim que você não pode funcionar em 100% e até mesmo levar a mais comportamento ruim provocante de culpa."
--- David D. Burns
"O maior erro que você pode fazer em tentar Falar convincentemente é colocar sua maior prioridade para expressar suas idéias e sentimentos. O que a maioria das pessoas realmente quer é ser ouvida, respeitada e compreendida. No momento em que as pessoas vêem que estão sendo entendidas, elas se tornam mais motivadas para entender seu ponto de vista."
--- David D. Burns
"A terapia cognitiva é baseada na ideia de que quando você muda maneira que você pensa, você pode mudar a maneira como você se sente e se comporta. Em outras palavras, se podemos aprender a pensar em outras pessoas de uma forma mais positiva e realista, será muito mais fácil resolver conflitos e desenvolver relacionamentos pessoais e profissionais gratificantes."
--- David D. Burns
"Qual é o ponto de se abusar com a culpa em primeiro lugar? Se você cometesse um erro e agir de maneira prejudicial, sua culpa não reverterá seu erro de alguma maneira mágica. Não vai acelerar seus processos de aprendizado para reduzir a chance de que você cometerá o mesmo erro no futuro. Outras pessoas não vão amar e respeitar você mais porque você está se sentindo culpado e se colocando dessa maneira. Nem sua culpa levará à vida produtiva. Então, qual é o ponto?"
--- David D. Burns
"Mais frequentemente do que não, a crença de que você é ruim contribui para o comportamento "ruim". Alterar e aprender ocorrem mais prontamente quando você (a) reconhece que ocorreu um erro e (b) desenvolver uma estratégia para corrigir o problema. Uma atitude de amor próprio e relaxamento facilita isso, enquanto a culpa geralmente interfere."
--- David D. Burns
"É irracional Suponha que você possa realmente se avaliar como um ser humano bom ou ruim. Você nunca terá informações suficientes. Essa "pessoa má" no trabalho que tormenta você pode ser um excelente pai para seus filhos. Que outra "pessoa má" no trabalho que estragou a realização real hoje? Esse erro pode levar mais tarde a um grande avanço. Nunca teremos informações suficientes para avaliar holisticamente uma pessoa e marcar-os na totalidade como "ruim" ou "bom"."
--- David D. Burns
"Apesar de suas diferenças, orgulho, vergonha e culpa todos ativam neurais semelhantes Circuitos, incluindo o córtex prefrontal dorsomedial, Amygdala, Insula e o Núcleo Accumbens. Curiosamente, o orgulho é a mais poderosa dessas emoções na actividade desencadeada nessas regiões - exceto no Accumbens Núcleos, onde a culpa e a vergonha vencem. Isso explica por que pode ser tão atraente para a culpa e vergonha em nós mesmos - eles estão ativando o centro de recompensa do cérebro."
--- David D. Burns
"Surpreendentemente, é o perdão, não a culpa, que aumenta a responsabilidade. Os pesquisadores descobriram que a tomada de um ponto de vista auto-compassivo sobre uma falha pessoal torna as pessoas mais propensas a assumir a responsabilidade pessoal pelo fracasso do que quando elas adotam um ponto de vista auto-crítico. Eles também estão mais dispostos a receber feedback e conselhos de outros, e mais propensos a aprender com a experiência."
--- David D. Burns
"Praticamente todo mundo sabe o que é como se sentir ansioso, preocupado, nervoso, com medo, virado ou pânico. Muitas vezes, a ansiedade é apenas um incômodo, mas às vezes pode empurrar você e impedir que você faça o que você realmente quer com sua vida. Mas eu tenho algumas ótimas notícias para você: você pode mudar a maneira como se sente."
--- David D. Burns