Frases de "Edgar Allan Poe" sobre "PENSAMENTO"
"é mo re dodo provável que eu não seja entendido; Mas tenho medo, de fato, que não é de maneira possível transmitir à mente do leitor meramente geral, uma ideia adequada dessa intensidade nervosa de interesse com a qual, no meu caso, os poderes da meditação (não falar tecnicamente) ocupado e se enterrado, na contemplação de até os objetos mais comuns do universo."
--- Edgar Allan Poe
"... para a pergunta é de vontade, e não, como a insanidade da lógica assumiu o poder. Não é que a divindade não possa modificar suas leis, mas insultá-lo ao imaginar uma possível necessidade de modificação. Em sua origem, essas leis estavam preparadas para abraçar todas as contingências que poderiam estar no futuro. Com Deus tudo é agora."
--- Edgar Allan Poe
"Para Helen Helen, tua beleza é para mim como aqueles latidos de níqueis de outrem, o ' er um mar perfumado, o wanderer desgastado, desgastado de maneira a sua própria costa nativa. Em mares desesperados de longos, não vagaros, teus cabelos de hyacinth, teu rosto clássico, teus ares naiád me trouxeram para casa para a Greece, e a grandeza que era Roma. Lo, em Yon Brilliant Window-nicho como estátua - como eu vejo teado, a lâmpada de ágata dentro da tua mão, ah! Psique, das regiões que são terrenos sagrados!"
--- Edgar Allan Poe
"Existem dois corpos - o rudimental e o completo; correspondente com as duas condições do verme e a borboleta. O que chamamos de "morte", é apenas a metamorfose dolorosa. Nossa atual encarnação é progressiva, preparatória, temporária. Nosso futuro é aperfeiçoado, final, imortal. A vida útil é o design completo."
--- Edgar Allan Poe
"Em visões da noite escura que sonhei com alegria, mas um sonho acordado da vida e da luz me deixou de coração partido. Ah! O que não é um sonho de dia com ele cujos olhos são lançados em coisas ao seu redor com um raio voltado para o passado? Aquele sonho sagrado - aquele sonho sagrado, enquanto todo o mundo estava agitando, me aplaudiu como um lindo feixe um espírito solitário guiando. O que embora essa luz, thro 'tempestade e noite, tão tremendo de longe - o que poderia haver mais puramente brilhante na estrela do dia da verdade?"
--- Edgar Allan Poe
"E os viajantes, agora, dentro desse vale, através das janelas de litten vermelhas, vêem vastas formas, que se movem fantasticamente para uma melodia discordante, enquanto, como um rio medonho Através da porta pálida, uma multidão hedionda correndo para sempre e ri - mas sorria não mais."
--- Edgar Allan Poe
"Uma manhã, em sangue legal, eu escorreguei um laço no pescoço e pendurei no membro de uma árvore; - pendurá-lo com as lágrimas, escorrendo dos meus olhos e com o amargo remorso no meu coração; - pendia porque eu sabia que me amava, e porque eu senti que não me deu motivo de ofensa; - pendurei porque eu sabia que, ao fazê-lo, eu estava cometendo um pecado - um pecado mortal que então comprometeria a minha alma imortal a colocar - se tal coisa fosse possível - mesmo além do alcance da infinita misericordiosa dos mais misericordiosos e deus mais terrível."
--- Edgar Allan Poe
"Pelas madeiras cinzentas, pelo pântano, onde o sapo e o novo acampamento, pelas tarns sombrias e piscinas, onde habitar as ganchos. Por cada local o mais profano, por cada nook mais melancolia, lá o viajante encontra, horrorizado, memórias cobertas do passado. Formas envoltas que começam e suspiram, como passam o andarilho por. Formas de amigos roubadas brancas dadas; Em agonia, para a terra - e para o céu."
--- Edgar Allan Poe
"Eu poderia me referir imediatamente, se necessário, para cem instâncias autenticadas. Um dos caráter muito notável, e da qual as circunstâncias podem ser frescas na memória de alguns dos meus leitores, ocorreram, não muito tempo atrás, na cidade vizinha de Baltimore, onde ocorreu uma excitação dolorosa, intensa e amplamente estendida."
--- Edgar Allan Poe
"Para a lua nunca vigas sem me trazer sonhos do belo Annabel Lee; E as estrelas nunca se levantam, mas sinto os olhos brilhantes do belo Annabel Lee; E assim, toda a noturna, deito ao lado da minha querida, minha querida, minha vida e minha noiva, no sepulcro lá ao mar, em seu túmulo pelo mar soando."
--- Edgar Allan Poe
"E agora foi reconhecido a presença da morte vermelha. Ele veio como um ladrão na noite. E um por um caiu os foliões nos salões de sangue de seu revelador, e morreu cada uma na postura desesperada de sua queda. E a vida do relógio de ébano saiu com a dos últimos dos gays. E as chamas dos tripés expiraram. E a escuridão e a decadência e a morte vermelha mantiveram domínio ilimitável sobre todos."
--- Edgar Allan Poe
"Durante todo o dia monótono, escuro e sírio no outono do ano, quando as nuvens pendiam opressivamente no céu, eu estava passando sozinho, a cavalo, através de um trato singularmente tráfico de país; E pelo comprimento me encontrou, enquanto os tons da noite desenham, dentro da vista da casa melancólica de Usher. Eu não sei como foi - mas, com o primeiro vislumbre do edifício, uma sensação de melancolia insuportável permedeu meu espírito."
--- Edgar Allan Poe
"Existem alguns segredos que não se permitem ser contados. Os homens morrem todas as noites em suas camas, torcendo as mãos dos confessores fantasmagóricos, e olhando-os pisosamente nos olhos - morrem com desespero de coração e convulsão da garganta, por causa da honeleza dos mistérios que não se sentirão revelados. De vez em quando, infelizmente, a consciência do homem assume um fardo tão pesado em horror que pode ser jogado apenas no túmulo. E, portanto, a essência de todo o crime é não divulgada."
--- Edgar Allan Poe
"Então, meteorou, o ar cresceu mais denso, perfumado de um censador invisível balançou por serafim cujos passos tilintaram no chão tufado. "Miserável", eu chorei: "Thy deus tem emprestado - por estes anjos, ele mandou ti - descanso - descida e nepenthe das tuas lembranças de Lenore! Quaff, oh aquece este tipo de Nepenthe, e esquecer este Lenore Lost! " Quothe o corvo, "Nevermore."
--- Edgar Allan Poe
"Que não é um espetáculo mais repugnante sob o sol do que a nossa subserviedade para críticas britânicas. É repugnante, primeiro, porque é em caminhão, servil, pusillanimous - em segundo lugar, por causa de sua irracionalidade grosseira. Sabemos que os britânicos nos suportaremos pouco, mas vamos - sabemos que, em nenhum caso, eles absolveram opiniões imparciais de livros americanos. . . Sabemos tudo isso, e ainda, dia após dia, enviamos nossos pescoços para o jugo degradante da opinião mais cruel que emana da pátria."
--- Edgar Allan Poe