Frases de "Gore Vidal" sobre "A VIDA é"
"Houve mais um fluxo para a minha produção de escrever no passado, certamente. Não tendo contemporâneos meios significa que você não pode dizer: "Bem, assim e assim gostará disso", que você faz quando é mais jovem. Você percebe que não há mais e mais. Você é seu próprio so-e-so. Há um lado sombrio para ele."
--- Gore Vidal
"Eu fui ensinado a ler pela minha avó. Central para o método dela era um conto de amor não natural chamado "o pato e o canguru". Então, porque meu avô, o senador Gore, era cego, fui obrigado cedo a ler livros adultos para ele, principalmente a lei constitucional e, claro, o registro do Congresso. A continuidade posterior do meu estilo é um milagre, considerando aqueles anos de tubulação as observações adicionais do Sr. Borah de Idaho."
--- Gore Vidal
"É maravilhoso de fato assistir na televisão os anéis de Saturno perto; e especular sobre o que ainda podemos encontrar na Borda da Galaxy. Mas no processo, perdemos o elemento humano; Sem mencionar a alta esperança dos dias singulares em que o vôo criaria um mundo. Em vez de um mundo, temos a Star Wars, e um futuro em que os brinquedos humanos idiotas mudos se dirigem à mente sobre o cosmo muito depois de nossos pequenos planetas."
--- Gore Vidal
"Foi uma pena que filmes e TV ao vivo deixou Nova York para Hollywood. Teatro de Londres, filmes, televisão - até (o dinheiro da Grã-Bretanha) acabou - foram sempre melhores do que a nossa, uma vez que a cidade era a capital política do país, assim como a artística e literária. Em L. A. Sempre fomos ligeiramente selados da vida real. Não é por acaso que dois dos nossos diretores mais interessantes, Woody Allen e Bob Altman, são mais ou menos resolvidos no mundo real."
--- Gore Vidal
"Você não pode realmente ter sucesso com um romance de qualquer maneira; Eles são muito grandes. É como planejamento da cidade. Você não pode planejar uma cidade perfeita, porque há muito acontecendo que você não pode levar em conta. Você pode, no entanto, escrever uma frase perfeita agora e depois. Eu tenho."
--- Gore Vidal
"Little Bush diz que estamos em guerra, mas não estamos em guerra porque estar no congresso de guerra tem que votar por isso. Ele diz que estamos em guerra ao terror, mas isso é uma metáfora, embora duvide se ele sabe o que isso significa. É como ter uma guerra contra a caspa, é infinita e inútil."
--- Gore Vidal
"Eles estão ansiosos para uma guerra com o Irã. O Irã não é mais prejudicado a nós do que o Iraque ou o Afeganistão. Eles inventaram um inimigo, dizem mentiras, mentiras, mentiras. O New York Times vai junto com suas mentiras, mentiras, mentiras. E eles não param. Quando o público mentiu para 30 vezes por dia, é apto a acreditar nas mentiras, não é?"
--- Gore Vidal
"Quando a carreira de Ronald Reagan no show business chegou ao fim, ele foi contratado para representar, primeiro, um governador da Califórnia e depois um presidente americano que reduziria os impostos para seus empregadores, o novo sul e oeste, muito de cujo dinheiro veio das indústrias de defesa. Não há nada incomum sobre esse arranjo. Todos os presidentes recentes tiveram suas etiquetas de preços."
--- Gore Vidal
"Escrita da história é nosso único princípio heurístico. Os alemães têm uma palavra para isso, Einfühlen. É a capacidade de experimentar o passado no presente e para recriá-lo. Em meus livros, eu tentei recriá-lo da maneira mais natural possível: a história deve ser integrada à história sem o peso da premonição."
--- Gore Vidal
"A coisa mais interessante sobre a escrita é a maneira que ele oblitera o tempo. Três horas parecem três minutos. Então há o negócio de surpresa. Eu nunca sei o que vem a seguir. A frase que soa na cabeça muda quando aparece na página. Então eu começo sondando com uma caneta, encontrando novos significados. Às vezes eu explodi de rir do que está acontecendo enquanto torcia e transforma frases. Negócios estranhos, todos em todos. Nunca chega ao fim disso. É por isso que continuo, suponho. Para ver quais foram as próximas frases que escrevo será."
--- Gore Vidal
"Para ouvir dois homens americanos parabenizando uns aos outros por ser heterossexual é uma das experiências mais arrepiadas - e exclusivo para os Estados Unidos. Você não ouve dois italianos sentados se elogiando porque eles realmente gostam de ir para a cama com as mulheres. O americano é histérico sobre sua masculinidade."
--- Gore Vidal
"Ao contrário da lenda vulgar A vida de grandes bailarinas não são inteiramente dadas até alguns minutos de movimento gracioso todas as noites seguidas de Champagne bêbado de seus toeshoses até o amanhecer, Na companhia de financiadores ... não, a maior parte do tempo é gasto em salas de ensaio imundo, inalando a poeira, ou então em sala de aula, diariamente, ano em ano, praticando, praticando mesmo depois que já são bailarinas."
--- Gore Vidal
"Quando a raça branca eclodiu da Europa há 500 anos, fez muitas coisas surpreendentes em todo o globo. Inspirado por um Céu Raging - Deus, os brancos foram capazes de fingir que suas conquistas estavam a fim de trazer o único Deus a todos, particularmente aqueles com religiões mais velhas e subtistas."
--- Gore Vidal
"Em grandes casas vitorianas com muitos quartos e portas pesadas, os ocupantes podem ser misteriosos e emocionantes um ao outro de uma forma que aqueles que vivem Em empreendimentos agudos nunca podem esperar ser. Nem mesmo a luxúria de um lord byron poderia sobreviver ao fato de Levittown."
--- Gore Vidal
"Pelo menos quando o O Imperador Justinian, um homem de Deus-deus, decidiu proibir o sodomia, ele tinha que criar uma boa razão prática, que ele fez. É bem conhecido, Justinian declarou, que buggery é uma causa principal de terremotos, e assim deve ser proibido. Mas nossos godders de céu, sempre ansiosos para odiar, ainda citando Levítico, como se o texto Looney tivesse algo útil para dizer sobre qualquer coisa, exceto, talvez, a desacadisão de comer marisco na área de Jerusalém."
--- Gore Vidal