Frases de "H. P. Lovecraft" sobre "ACREDITAR"
"Enquanto minha forma escolhida de escrita de história é obviamente um especial e talvez um estreito, não é menos um tipo persistente e permanente de expressão, tão antigo quanto a própria literatura. Sempre haverá uma certa pequena porcentagem de pessoas que sentem uma curiosidade ardente sobre espaço externo desconhecido, e um desejo ardente de escapar da prisão do conhecido e real para aqueles terras encantadas de incrível aventura e infinitas possibilidades que os sonhos abrem até nós, e quais coisas como madeiras profundas, fantásticas torres urbanas e pôr do sol flamejantes momentaneamente sugerem momentaneamente."
--- H. P. Lovecraft
"Com cinco sentidos fracos que fingimos compreender o cosmo complexo ilimitado, ainda outros seres com gama mais amplo, mais forte ou diferente de sensores Não só vêem muito diferentemente as coisas que vemos, mas pode ver e estudar mundos inteiros de matéria, energia e vida que ficam próximos, mas nunca podem ser detectados com os sentidos que temos."
--- H. P. Lovecraft
"Que o Deus misericordioso, se realmente houver tal, proteja essas horas quando nenhum poder da vontade, ou droga que A astúcia do homem inventa, pode me manter do abismo do sono. A morte é misericordiosa, pois não há retorno daí, mas com ele que voltou para fora das câmaras mais baixas da noite, abatida e sabendo, a paz descansa Nevermore."
--- H. P. Lovecraft
"O fenômeno de sonhar ... ajudou a construir a noção de um mundo irreal ou espiritual; e em geral, todas as condições de vida selvagem - a vida tão fortemente conduzida em direção a uma sensação de sobrenatural, que não precisamos nos perguntar com a eficácia com que a essência muito hereditária do homem ficou saturada de religião e superstição."
--- H. P. Lovecraft
"É porque o cosmos não é sem sentido que devemos garantir nossas ilusões individuais de valores, direção e juros, mantendo os fluxos artificiais que nos dão tais mundos de ilusão salutar. Isto é, desde que nada significa algo em si, devemos preservar o fundo próximo e arbitrário que faz as coisas ao nosso redor parecerem como se eles signifiquem alguma coisa."
--- H. P. Lovecraft
"É absolutamente necessário, para a paz e segurança da humanidade, que Alguns dos cantos escuros e mortos da Terra e as profundezas não ligadas são deixadas sozinhas; As anormalidades para dormir acordam para a vida ressurgente, e pesadelos blasfemamente sobreviventes se contorcem e respingam fora de seus laços negros a conquistas mais recentes e mais amplas."
--- H. P. Lovecraft
"Eu posso olhar para trás. . . Em dois períodos distintos de opinião cujas fundações venho sucessivamente a desconfiança - um período antes de 1919 ou mais, quando o peso da autoridade clássica me influenciou indevidamente, e outro período de 1919 a cerca de 1925, quando eu coloquei um valor muito alto no elementos de revolta, cor florida e extravagância emocional ou intensidade."
--- H. P. Lovecraft
"O desconhecido ... tornou-se para nossos antepassados primitivos uma fonte terrível e onipotente de boons e calamidades visitadas na humanidade por razões enigmáticas e totalmente extracitadas, e assim pertencentes claramente às esferas da existência Não sabemos nada e em que não temos parte."
--- H. P. Lovecraft
"A minha opinião sobre toda a minha experiência varia de vez em quando. Em larga luz do dia, e na maioria das estações, estou apto a pensar a maior parte disso um mero sonho; Mas às vezes no outono, cerca de duas da manhã, quando os ventos e animais uivam desapontam, existem de profundidades inconcebíveis abaixo de uma condenável sugestões de latejamento rítmico ... e sinto que a transição de Juan Romero era terrível de fato."
--- H. P. Lovecraft
"O fato de que as religiões não estão contentes em ficar de pé, mas insistem em incorporar ou distorcer o flexível Mentes de crianças a seu favor, forma uma prova suficiente de que não há verdade neles. Se houvesse alguma verdade na religião, seria ainda mais aceitável para uma mente madura do que a mente infantil - ainda sem a mente madura já aceita a religião a menos que tenha sido aleijado na infância."
--- H. P. Lovecraft
"Uma pessoa isolada requer correspondência como meio de ver suas idéias como os outros os vêem, e assim protegendo contra os dogmatismos e extravagâncias de especulação solitária e não corrigida. Nenhum homem pode aprender a raciocinar e avaliar de uma mera leitura da escrita dos outros. Se ele não morar no mundo, onde ele pode observar o público em primeira mão e ser direcionado para a realidade sólida pela força da conversa e debate falado, ele deve afiar sua discriminação e regular seu equilíbrio perceptivo por uma troca equivalente de ideias em forma epistolar."
--- H. P. Lovecraft
"Não é uma má ideia chamar este cthulhuism e yog-sothothery meu "a mitologia de Hastur" - embora fosse realmente De Machen & Dunsany & Outro, em vez de através da linha Bierce-Chambers, que eu peguei meu hash de theogony gradualmente desenvolvendo - ou Daimonogony. Venha pensar nisso, eu acho que eu lingo essa coisa mais como câmaras faz do que o Machen & Dunsany fazer - embora eu tenha escrito uma boa quantidade dele antes que eu suspeitasse que as câmaras já escrevi uma história estranha!"
--- H. P. Lovecraft
"Good A arte significa a capacidade de qualquer homem para fixar em algum meio permanente e inteligível uma espécie de idéia do que ele vê na natureza que ninguém mais vê. Em outras palavras, para fazer o outro companheiro, através de cuidados seletivos qualificados em reprodução ou simbolismo interpretativo, algum pressionar o que apenas o próprio artista poderia ver na própria cena objetiva."
--- H. P. Lovecraft
"Ao contrário do que você pode assumir, eu não sou um pessimista, mas é um indiferente - isto é, Eu não cometo o erro de pensar que o ... cosmos ... dá a mínima para o outro sobre os queridos especiais e o bem-estar final de mosquitos, ratos, piolhos, cães, homens, cavalos, pterodactyls, árvores , fungos, dodos, ou outras formas de energia biológica."
--- H. P. Lovecraft
"Estou perfeitamente confiante de que nunca poderia transmitir adequadamente a qualquer outro ser humano as razões precisas por que eu continuo a abster-se de suicídio - as razões, isto é, por que Eu ainda acho a existência suficiente de uma compensação para expiar por sua qualidade predominantemente Burthensome."
--- H. P. Lovecraft
"É bom ser um cínico - é melhor ser um gato contente - e é melhor não existir. Suicídio universal é a coisa mais lógica do mundo - nós rejeitamos apenas por causa de nossa covardia primitiva e medo infantil do escuro. Se fôssemos sensato, buscaríamos a morte - o mesmo em branco feliz que gostamos antes de existirmos."
--- H. P. Lovecraft
"Assim comecei a minha sistemática embora Excursão desnorteada dos modos estreitos e manchados de sombra de Innsmouth. Atravessando a ponte e voltando-se para o rugido das quedas mais baixas, passei perto da refinaria do pântano, que parecia estar estranhamente livre do barulho da indústria. O edifício ficou no rio íngreme blefe perto de uma ponte e uma confluência aberta de ruas que eu tomei para ser o primeiro centro cívico, deslocado depois da revolução da atual praça da cidade."
--- H. P. Lovecraft
"Tudo que eu digo é Que eu acho improvável que algo parecido com uma cósmica central, um mundo espiritual ou uma sobrevivência eterna de personalidade exista. Eles são os mais absurdosos e injustificados de todas as adivinhações que podem ser feitas sobre o universo, e eu não sou suficiente um divisor de cabelo para fingir que não os considero como luashine de arranque e insignificante. Em teoria eu sou uma agnóstica, mas na pendência da aparência de evidência radical devo ser classificada, praticamente e provisória, como ateu."
--- H. P. Lovecraft
"Eu não podia deixar de sentir que eles eram coisas más - montanhas de loucura cujas declives mais distantes olharam sobre alguns abismo final amaldiçoado. Que fervendo, meio-luminoso fundo nublado realizou sugestões inefáveis de uma erossia vaga e etérea muito mais do que terrestralmente espacial; e deu lembretes terríveis do afrescimento, a separação, a desolação e a morte de Aeon-longa deste mundo não morretrado e insondável austral."
--- H. P. Lovecraft
"No meu contato imaginativo real com a vida, eu sou muito mais responsivo à beleza do que o horror - de fato, eu nunca experimento um verdadeiro horror cósmico, exceto em pesadelos infrequentes. No entanto, quando eu venho registrar minhas várias experiências imaginativas, geralmente acho que apenas os itens de terror têm qualquer singularidade ou originalidade. Outros viram as mesmas coisas lindas que eu vi, e os sung mais nobremente."
--- H. P. Lovecraft
"Não considero a ascensão da mulher como um sinal ruim. Gostei que sua subordinação tradicional era em si uma condição artificial e indesejável com base em influências orientais. Nossos ancestrais teutônicos viris não achavam suas esposas indignos para segui-los em batalha, ou desprezo para sonhar com os valkylies aladas com eles para Valhalla."
--- H. P. Lovecraft
"Não há muitas pessoas que sabem que maravilhas são abertas para eles nas histórias e visões de sua juventude; Para quando as crianças ouvimos e sonhamos, pensamos, mas pensamentos meio formados, e quando os homens tentamos lembrar, somos embotados e prosaicos com o veneno da vida."
--- H. P. Lovecraft
"Tempo, espaço e lei natural espera para mim sugestões de escravidão intolerável, e eu não posso formar nenhuma imagem de emocional Satisfação que não envolve sua derrota - especialmente a derrota do tempo, de modo que se pode mesclar com toda a corrente histórica e ser totalmente emancipada do transitório e o efêmero."
--- H. P. Lovecraft
"Quando os últimos dias estavam em cima de mim, e as feiras de existência começaram a me levar à loucura como as pequenas gotas de torturadores de água deixaram incessantemente em um ponto do corpo de sua vítima, adorei o refúgio irradiado de sono. Nos meus sonhos, encontrei um pouco da beleza que eu tinha procurado em vão na vida, e vagava por antigos jardins e bosques encantados."
--- H. P. Lovecraft
"É em sonhos que conheci a verdadeira embreagem de medo, horrível, enlouquecedor, paralisando o medo. Meus pesadelos infantis eram clássicos, e neles não há um abismo de horror cósmico agonizante que eu não explorei. Eu não tenho esses sonhos agora - mas a lembrança deles nunca vai me deixar. É, sem dúvida, que o lado mais escuro e mais horrível da minha imaginação fictícia é derivado."
--- H. P. Lovecraft
"Eu nunca vou dormir calmamente novamente quando penso nos horrores que Lurk incessantemente por trás da vida no tempo e no espaço, e daqueles blasfêmias sem serem impedidas de estrelas mais velhas que sonham sob o mar, conhecidos e favorecidos por um culto pesadelo pronto e ansioso para soltá-los sobre o mundo sempre que outro terremoto vai ameaçar sua monstruosa cidade de pedra novamente Para o sol e o ar."
--- H. P. Lovecraft
"Verdadeiramente, há uma terrível arcana primal da terra que melhor seria deixada desconhecida e desleixada; Dread segredos que não têm nada a ver com o homem, e qual homem pode aprender apenas em troca de paz e sanidade; verdades enigmáticas que fazem o gower evermore um alienígena entre o tipo dele, e fazê-lo andar sozinho na terra."
--- H. P. Lovecraft
"A tendência poética do século presente e do século precedente foi dividido em uma maneira singularmente curiosa. Uma facção alta e conspícua de bardos, dando lugar às influências corruptas de uma cultura geral em decomposição, parece ter abandonado todas as propriedades de versificação e razão em sua luta luta após a novidade sensacional; Embora a outra e a escola mais silenciosa que constitua uma evolução mais lógica da poésia do período georgiano, exige uma precisão de rima e metro desconhecido até aos artistas polidos da era do papa."
--- H. P. Lovecraft
"Minha razão para escrever histórias é me dar a satisfação de visualizar mais claramente e detalhadamente e, de estabsivelmente, as impressões vagas, indescritíveis e fragmentadas de maravilha, beleza e expectativa aventureira que são transmitidas por certas vistas (cênico, arquitetônico, atmosférico, etc.), idéias, ocorrências e imagens encontradas em arte e literatura."
--- H. P. Lovecraft
"Eu deveria descrever a própria natureza como tripartite, meus interesses consistindo de três grupos paralelos e dissociados - (a) amor dos estranhos e fantásticos. (b) amor da verdade abstrata e do log científico. (c) amor dos antigos e permanentes. As combinações diversas dessas três cepas provavelmente responderão a todos os meus gostos e excentricidades estranhos."
--- H. P. Lovecraft
"É fácil remover a mente de Harping na ilusão perdida da imortalidade. O intelecto disciplinado não teme nada e despeda sem ameixa no final do dia, mas está contente em aceitar a vida e servir a sociedade da melhor maneira possível. Pessoalmente, eu não me importaria com a imortalidade no mínimo. Não há nada melhor que o esquecimento, já que no esquecimento não há vontade de não fatal. Nós tínhamos antes de noscermos, mas não reclamamos. Vamos lamentar porque sabemos que vai voltar? É elysium suficiente para mim, a qualquer forma."
--- H. P. Lovecraft
"Tudo que eu amei tinha sido morto por dois séculos - ou, como no caso do classicismo graeco-romano, para dois milenes. Eu nunca sou uma parte de qualquer coisa ao meu redor - em tudo que eu sou um estranho. Devo achar possível rastejar para trás através dos corredores do tempo para aquela idade que é mais próxima minha própria fantasia, eu deveria, sem dúvida, ser bateu para fora das casas de café para heresia em religião, ou mais lamponed por John Dennis até que eu encontrei refúgio em Os profundos, silenciosos, que cobrem muitos outros infeliz."
--- H. P. Lovecraft
"Quando eu disser que posso Escreva nada além de ficção estranha, eu não estou tentando exaltar esse meio, mas estou apenas confessando minha própria fraqueza. A razão pela qual eu não posso escrever outros tipos não é que eu não valorizo e respeitá-los, mas apenas que meu conjunto delgado de dotações não me permite extrair um senso pessoal agudo de interesse e drama dos fenômenos naturais da vida ."
--- H. P. Lovecraft