Frases de "Iain Banks" sobre "GRATIDãO"
"As pessoas sempre lamentam. Desculpe, eles tinham feito o que haviam feito, desculpe, eles estavam fazendo o que estavam fazendo, desculpe, eles iriam fazer o que iriam fazer; Mas eles ainda fizeram o que for. A tristeza nunca os impediu; Isso apenas os fez sentir melhor. E assim a tristeza nunca parou."
--- Iain Banks
"Nossas vidas são sobre desenvolvimento, mutação e possibilidade de mudança; Essa é quase uma definição do que a vida é: mudar ... Se você desabilitar a mudança, se você parar efetivamente o tempo, se você evita a possibilidade de alteração das circunstâncias de um indivíduo - e que deve incluir pelo menos a possibilidade de que eles alterem o pior - então você não tem vida após a morte; Você só tem a morte."
--- Iain Banks
"De qualquer maneira, você não pode deixá-la assim. Você não pode fazer isso com a mulher. Ela não merece; ninguém faz. Você não pertence a ela e ela não pertence a você, mas vocês são parte um do outro; Se ela se levantou e saiu agora e se afastou e você nunca se viu novamente para o resto de suas vidas, e você viveu uma vida coordenada por mais cinquenta anos, mesmo em seu leito de morte, você ainda sabe que ela fazia parte de você ."
--- Iain Banks
"A verdade nem sempre é útil, nem sempre é bom. É como colocar sua fé na água. Sim Precisamos da chuva, mas muito pode varrer você em uma inundação e afogá-lo. Como todas as grandes forças elementares, a verdade precisa ser canalizada, gerenciada, controlada e inteligente, moralmente alocada."
--- Iain Banks
"... [trocadores] foram uma ameaça à identidade, um desafio para o individualismo, mesmo daqueles que nunca eram susceptíveis de se preocupar. Não tinha nada a ver com almas ou posse física ou espiritual; Foi, como os idiranos bem compreendidos, a cópia comportamentista de outro que foi revoltado. Individualidade, a coisa que a maioria dos humanos se mantinha mais preciosa do que qualquer outra coisa sobre si mesma, era de alguma forma barateada pela facilidade com a qual um trocador poderia ignorá-lo como uma limitação e usá-lo como um disfarce."
--- Iain Banks
"Meus maiores inimigos são mulheres e mar. Essas coisas que eu odeio. Mulheres porque são fracas e estúpidas e vivem na sombra dos homens e não são nada comparados a eles, e o mar porque sempre me frustrou, destruindo o que eu construí, lavando o que eu deixei, limpando as marcas que eu tenho fez."
--- Iain Banks
""Eu acho que sei o verdadeiro motivo". "Qual é?" "Álcool nas nuvens de poeira. A maldita coisa está em toda parte. Qualquer espécie ruim nunca inventa o telescópio e o espectroscópio e começa a olhar entre as estrelas, o que eles encontram?" Ele bateu o copo na mesa. "Cargas de coisas, mas muito do álcool." Ele bebeu do vidro. "Os humanóides são a maneira da galáxia de tentar se livrar de todo aquele álcool.""
--- Iain Banks
"Escrita é como tudo o mais: quanto mais você faz Quanto melhor você receber. Não tente aperfeiçoar enquanto você vai junto, apenas chegue ao final da maldita coisa. Aceitar imperfeições. Obtenha terminado e depois você pode voltar. Se você tentar polir cada sentença, há uma chance de você nunca passar pelo primeiro capítulo."
--- Iain Banks
"As pessoas podem ser professores e idiotas; eles podem ser filósofos e idiotas; Eles podem ser políticos e idiotas ... Na verdade, acho que eles têm que ser ... Um gênio pode ser um idiota. O mundo é em grande parte corrido e por idiotas; Não é grande handicap na vida e em certas áreas é, na verdade, uma vantagem distinta e até mesmo um pré-requisito para o avanço."
--- Iain Banks
"Verdade, eu aprendi, difere, difere, difere, difere, diferente para todos. Assim como as duas pessoas já vêem um arco-íris exatamente no mesmo lugar - e ainda mais certamente vêem, enquanto a pessoa aparentemente em pé por baixo não a vê - então a verdade é uma questão de onde um está, e o direção um está olhando na época."
--- Iain Banks
"Empires são sinónimos com centralizado se as estruturas hierárquicas hierárquicas ocasionalmente esquisitadas em que a influência é restrita a uma classe economicamente privilegiada mantendo suas vantagens através de um uso judicioso de opressão e manipulação qualificada dos sistemas de disseminação de informações da sociedade e seus menor como uma regra nominalmente sistemas de energia independentes. Em suma, é tudo sobre domínio."
--- Iain Banks
"Oh, eles nunca mentem. Eles se dissem, evade, prevaricam, confundem, distrair, obscuros, obscuros, sutilmente deturpar e intensamente entendido com o que muitas vezes parece ser um prazer positivamente alegre e são geralmente perfeitamente capazes de contribuir para dar uma impressão absolutamente inequívoca de seu curso de ação futuro enquanto de fato pretendendo fazer exatamente o oposto, mas eles nunca mentem. Pereça o pensamento."
--- Iain Banks
"Estou muito bêbado para recordar muito do que eu disse. O que, venha, é provavelmente também, a julgar pela maneira como as pessoas que são normalmente bastante sensatas se dissolvem em idiotas irregulares, rude, opinativo e bombásticas, uma vez que as moléculas de álcool em seu fluxo de florescência ultrapassam os nêutrons, ou qualquer outra coisa. Felizmente, um só percebe isso se alguém fica sóbrio, então a solução é tão agradável (no momento, pelo menos) como é óbvia."
--- Iain Banks
"Se você tiver alguma sugestão útil, terei o prazer de ouvi-los. Se tudo o que você puder fazer é fazer insinuações snis, provavelmente se beneficiaria se você concedeu os frutos de sua sagacidade prodigiosa sobre alguém com o tempo livre para dar a consideração que eles sem dúvida merecem ."
--- Iain Banks
"Parece pervertido e desperdiçoso para nós, mas então uma coisa que os impérios não são sobre o uso eficiente de recursos e a disseminação da felicidade; ambos são tipicamente realizados apesar do curto-circuito econômico - corrupção e favoritismo, principalmente - endêmica ao sistema."
--- Iain Banks
"Acabei de pegar [meu cance r Diagnóstico] Como má sorte, basicamente. Ele me pareceu quase imediatamente, meu tipo de coisa ateatista chutou e eu pensei "Ha, se eu fosse um deus-Brother, eu estaria pensando, por que eu Deus? O que eu fiz para merecer isso?" e eu pensei que pelo menos estou livre disso, pelo menos eu posso simplesmente tratá-lo como má sorte e continuar com isso."
--- Iain Banks
"Histórias definidas na cultura em que as coisas deram errado para começar com os humanos perdendo ou esquecendo ou deliberadamente deixando para trás seu terminal. Foi uma abertura convencional, o equivalente de desviar o caminho na floresta selvagem em uma época, ou um carro quebrando à noite em uma estrada solitária em outra."
--- Iain Banks
"Foi um truísmo que todas as civilizações eram basicamente neuróticas até Feito em contato com todos os outros e encontrou seu lugar dentro da meta-civilização em constante mudança de outros seres, porque até então, durante o palco, quando eles sinceramente acreditavam que podem estar totalmente sozinhos, todas as sociedades solistas eram possuídas tanto em um Senso de sua própria importância e uma espécie de terror existencial na escala e vazio aparente do universo."
--- Iain Banks
""Uma das vantagens de ter leis é o prazer que alguém pode levar em quebrá-los. Nós aqui não são filhos, Sr. Gurgeh . " Hamin acenou com o Pipestem em volta das mesas das pessoas. "Regras e leis só existem porque temos prazer em fazer o que eles proíbem, mas, desde que a maioria das pessoas obedece a tais proscrições na maioria das vezes, eles fizeram seu trabalho; a obediência cega implicaria que somos - ha! - Hamin riu e apontou para o drone com o tubo - "não mais que robôs!""
--- Iain Banks
"O ponto é, não há Desculpa viável para o que são, pelo que fizemos de nós mesmos. Nós escolhemos colocar lucros antes de as pessoas, dinheiro antes da moralidade, dividendos antes da decisão, fanatismo antes da justiça, e nossos próprios confortos triviais antes das agonias indescritíveis de outros"
--- Iain Banks
"A maioria das pessoas não está preparada para ter suas mentes mudadas, e acho que eles sabem em seus corações que outras pessoas são iguais, E uma das razões pelas quais as pessoas ficam com raiva quando argumentam é que eles percebem exatamente isso, enquanto eles tiram suas desculpas."
--- Iain Banks