Frases de "Jane Austen" sobre "CAMINHO"
"Felicidade no casamento é inteiramente uma questão de chance. Se as disposições das partes são sempre tão conhecidas entre si ou sempre semelhantes, não adiantam sua felicidade no mínimo. Eles sempre continuam a crescer suficientemente ao contrário, depois de ter sua participação de vexação; E é melhor saber o mínimo possível dos defeitos da pessoa com quem você deve passar sua vida."
--- Jane Austen
"Para render prontamente - facilmente - para a persuasão de um amigo não é um mérito .... para render sem convicção não é elogio para a compreensão de qualquer um. 1043276 Ensine-nos o Pai Todo-Poderoso, a considerar esta verdade solene, como deveríamos fazer, que podemos sentir a importância de todos os dias, e a cada hora como passa."
--- Jane Austen
"Para ser tão curvado no casamento - para perseguir um homem apenas para A questão da situação - é uma espécie de coisa que me chama; Eu não consigo entender isso. A pobreza é um grande mal, mas a uma mulher de educação e sentimento não deveria, não pode ser o maior. Eu preferiria ser um professor em uma escola (e eu não posso pensar em nada pior) do que casar com um homem que eu não gostei."
--- Jane Austen
"Ela foi humilhada, ela foi endurecida; Ela se arrependevam, embora ela mal soubesse do que. Ela ficou com ciúmes de sua estima, quando não podia mais esperar ser beneficiada por isso. Ela queria que ele Ar dele, quando parecia menos chance de ganhar inteligência. Ela estava convencida de que poderia ter ficado feliz com ele, quando não era mais provável que eles se encontrassem."
--- Jane Austen
"Tentou explicar o estado real do caso para sua irmã. "Eu não tento negar", disse ela, "que eu acho muito altamente dele - que eu gosto muito, que gosto dele." Marianne aqui estourando com indignação: "Estima-o! Como ele! Elinor de coração frio. Oh! Pior do que o coração frio! Envergonhado de ser de outra forma. Use essas palavras novamente, e eu vou deixar a sala este momento." Elinor não pôde deixar de rir. "Com licença", disse ela, "e ter certeza de que não quis dizer nenhuma ofensa para você, falando, em tão calma de meus próprios sentimentos."
--- Jane Austen
"Eu entendo que Crawford te paga uma visita? "" Sim. "" E ele estava atento? "" Sim, muito. "E seu coração mudou para ele?" "Sim. Várias vezes. Eu tenho - acho que eu - acho que ... "" Shh. Certamente você e eu estamos além de falar quando as palavras não são claramente ... Eu senti sua falta. "" E eu."
--- Jane Austen
"Ia, no entanto, e eles se curaram sobre juntos muitas meia hora no arbusto do Sr. Grant, o tempo sendo extraordinariamente leve pela época do ano, e se aventurar às vezes até Sente-se em um dos bancos agora comparativamente desprezados, permanecendo lá, talvez até que, no meio de alguma ejaculação de fanny sobre os doces de tão Protabilizado um outono, eles foram forçados pela súbita inchação de uma rajada fria agitando as últimas folhas amarelas sobre eles, para pular e andar por calor."
--- Jane Austen
"Eu nunca desejo ofender, Mas eu sou tão tolamente tímido, que muitas vezes pareço negligente, quando sou apenas mantido de volta pelo meu estranho natural ... A timidez é apenas o efeito de uma sensação de inferioridade de alguma forma ou de outra. Se eu pudesse me convencer que minhas maneiras eram perfeitamente fáceis e graciosas, eu não deveria ser tímido."
--- Jane Austen