Frases de "Jane Austen" sobre "IFS"
"É indolência ... indolência e amor de facilidade; Uma falta de toda a ambição laudável, de gosto pela boa companhia, ou de inclinação para se preocupar em ser agradável, o que torna os homens clérigos. Um clérigo não tem nada a fazer, mas ser desleixado e egoísta; Leia o jornal, assista ao clima e brigue com sua esposa. Sua curada faz todo o trabalho e o negócio de sua própria vida é jantar."
--- Jane Austen
"Para ser tão curvado no casamento - para perseguir um homem apenas para A questão da situação - é uma espécie de coisa que me chama; Eu não consigo entender isso. A pobreza é um grande mal, mas a uma mulher de educação e sentimento não deveria, não pode ser o maior. Eu preferiria ser um professor em uma escola (e eu não posso pensar em nada pior) do que casar com um homem que eu não gostei."
--- Jane Austen
"Se as pessoas gostam de ler seus livros, é tudo muito bem, mas para ser em grande dificuldade em encher grandes volumes, que, Como costumava pensar, ninguém jamais olharia, para estar trabalhando apenas pelo tormento de garotinhos e garotas, sempre me impressionou como um destino difícil."
--- Jane Austen
"Ela foi humilhada, ela foi endurecida; Ela se arrependevam, embora ela mal soubesse do que. Ela ficou com ciúmes de sua estima, quando não podia mais esperar ser beneficiada por isso. Ela queria que ele Ar dele, quando parecia menos chance de ganhar inteligência. Ela estava convencida de que poderia ter ficado feliz com ele, quando não era mais provável que eles se encontrassem."
--- Jane Austen
"Vaidade foi o começo e o fim do personagem de Sir Walter Elliot; vaidade da pessoa e da situação. Ele tinha sido notavelmente bonito em sua juventude; E, a cinquenta e quatro anos, ainda era um homem muito bom. Poucas mulheres podiam pensar mais em sua aparência pessoal do que ele, nem o manobrista de qualquer novo Senhor ficaria mais feliz com o lugar que segurava na sociedade. Ele considerou a bênção da beleza como inferior apenas à bênção de um baronetcy; E o senhor Walter Elliott, que unidos estes dons, era o objeto constante de seu mais quente respeito e devoção."
--- Jane Austen
"O que você sabe do meu coração ? O que você sabe de qualquer coisa além do seu próprio sofrimento? Por semanas, Marianne, eu tive isso em mim sem estar na liberdade de falar com uma única criatura. Foi forçado a mim pela própria pessoa cujas reivindicações anteriores arruinavam toda a minha esperança. Eu suportei suas exultas de novo e de novo, enquanto me conhecendo ser dividido de Edward para sempre. Acredite, Marianne, não tinha sido obrigado a silêncio que eu poderia ter fornecido prova o suficiente de um coração partido, mesmo para você."
--- Jane Austen
"Sua família teve de tarde foi excessivamente flutuante. Por muitos anos de sua vida, ela teve dois filhos; Mas o crime e a aniquilação de Edward há algumas semanas, haviam roubado de um; A aniquilação semelhante de Robert a deixou por quinze dias sem qualquer; E agora, pela ressurreição de Edward, ela tinha uma novamente."
--- Jane Austen
"Eu posso facilmente acreditar nisso. As mulheres dessa classe têm grandes oportunidades, e se são inteligentes, vale a pena ouvir. Tais varieites da natureza humana como eles têm o hábito de testemunhar! E não é apenas em seus loucões, que eles são lidos; porque eles vêem ocasionalmente sob todas as circunstâncias que podem ser mais interessantes ou afetando. Quais casos devem passar diante deles de ardente, desinteressado, autodenunciar, heroísmo, fortaleza, paciência, renúncia - de todos os sacrifícios que nos enobrecem mais. Uma câmara doente pode muitas vezes fornecer o valor dos volumes."
--- Jane Austen
"Felicidade no casamento é inteiramente uma questão de chance. Se as disposições das partes são sempre tão conhecidas entre si ou sempre semelhantes, não adiantam sua felicidade no mínimo. Eles sempre continuam a crescer suficientemente ao contrário, depois de ter sua participação de vexação; E é melhor saber o mínimo possível dos defeitos da pessoa com quem você deve passar sua vida."
--- Jane Austen