Frases de "Jean Baudrillard" sobre "MENOPAUSA"
"Sorriso e outros irão sorrir de volta. Sorria para mostrar como transparente, como você é sincero. Sorria se você não tem nada a dizer. Acima de tudo, não esconda o fato de você não ter nada a dizer nem sua indiferença total para os outros. Deixe este vazio, esta profunda indiferença brilha espontaneamente em seu sorriso."
--- Jean Baudrillard
"Mas e se o próprio Deus puder ser simulado, isto é, pode ser reduzido a sinais que constituem fé? Em seguida, todo o sistema se torna sem peso, não é mais nada além de um simulacro gigantesco - não irreal, mas simulacrum, isto é, nunca trocado pelo real, mas trocado por si mesmo, em um circuito ininterrupto sem referência ou circunferência."
--- Jean Baudrillard
"Uma mulher passou todo o dia de Natal em uma caixa de telefone sem tocar ninguém. Se alguém chega ao telefone, ela sai da caixa, então retoma seu lugar depois. Ninguém te chama, mas de uma janela na rua, alguém a observou o dia todo, sem dúvida, já que não tinham nada melhor para fazer. A síndrome de Natal."
--- Jean Baudrillard
"A futilidade De tudo que vem a nós da mídia é a conseqüência inescapável da incapacidade absoluta desse estágio particular para permanecer em silêncio. Música, pausas comerciais, notícias, anúncios, transmissões de notícias, filmes, apresentadores - não há alternativa, mas para preencher a tela; caso contrário, haveria um vazio irremediável ... É por isso que o menor engate técnico, o menor escorregão da parte do apresentador torna-se tão emocionante, pois revela a profundidade do vazio que se esqueça de nós através dessa pequena janela."
--- Jean Baudrillard
"Ficção não é a imaginação. É o que antecipa a imaginação, dando-lhe a forma da realidade. Isso é bastante oposto à nossa tendência natural que é antecipar a realidade, imaginando-a, ou fugir dela, idealizá-la. É por isso que nós [europeus] nunca habitam a verdadeira ficção; Estamos condenados ao imaginário e à nostalgia para o futuro."
--- Jean Baudrillard
"Freud pensou que ele estava trazendo a praga para os EUA, mas Os EUA têm vitoriosamente resistido à geada psicanalítica por congelamento real, por refrigeração mental e sexual. Eles responderam a magia negra do inconsciente com a magia branca de "fazer sua própria coisa", ar condicionado, esterilização, frigidez mental e a mídia fria de informação."
--- Jean Baudrillard
"O preço que pagamos pela complexidade da vida é muito alto. Quando você pensa em todo o esforço que você tem que colocar em -Telefônicos, tecnológicos e relacionais - para alterar mesmo o menor número de comportamento neste mundo estranho que chamamos de vida social, você é deixado alinhando para a direta dos povos primitivos e seu trabalho físico ."
--- Jean Baudrillard
"Contato com homens que exercem poder e autoridade ainda deixam um senso intangível de repulsa. É muito parecido com a estreita proximidade com a matéria fecal, a forma de realização fecal de algo excepcional, e você se pergunta o que é feito e quando adquiriu seu caráter historicamente sagrado."
--- Jean Baudrillard
"O deserto é uma extensão natural do silêncio interior do corpo. Se a linguagem, a tecnologia e os edifícios da humanidade são uma extensão de suas faculdades construtivas, o deserto sozinho é uma extensão de sua capacidade de ausência, o esquema ideal do desaparecimento da humanidade."
--- Jean Baudrillard
"Políticos - Poder em si - são abjetos porque elas apenas incorporam as pessoas profundas de desprezo têm por suas próprias vidas. Deve-se ser grato aos políticos por aceitar a abstratividade do poder e livrar os outros de seu fardo. Isso inevitavelmente os mata, mas eles se vingam passando para os outros o cadáver do poder."
--- Jean Baudrillard
"Grandes lojas de departamento, com sua abundância luxuriante de bens enlatados, alimentos e roupas, são como a paisagem primária e o locus geométrico de afluência. Ruas com lojas superlotadas e brilhantes Windows As exibições de iguarias, e todas as cenas de festividade alimentar e vestimentária, estimulam uma salivação mágica. A acumulação é mais do que a soma de seus produtos: a conspicuidade do excedente, a negação final e mágica da escariedade de mímica de uma nova fundação da fecundidade prodigiosa."
--- Jean Baudrillard
"Feriados não há sentido uma alternativa ao congestionamento e agitação das cidades e do trabalho. Pelo contrário. As pessoas parecem escapar para uma intensificação das condições da vida comum, em um agravamento deliberado dessas condições: Além da natureza, mais perto do artifício, à abstração, à poluição total, a níveis bem acima da média de estresse, pressão, concentração e monotonia. - Este é o ideal de entretenimento popular. Ninguém está interessado em superar a alienação; O ponto é mergulhar para o ponto de êxtase. Isso é o que as férias são para."
--- Jean Baudrillard
"Depression humors chumbo, quase invariavelmente, para acidentes. Mas, quando ocorrem, nosso humor muda novamente, já que o acidente mostra que podemos desenhar o mundo em nossa esteira, e que ainda mantemos algum grau de poder, mesmo quando nossos espíritos são baixos. Uma série de acidentes cria um estado positivamente leve, por consideração por esse poder estranho."
--- Jean Baudrillard
"Riso na televisão americana tomou o lugar do coro na tragédia grega. Em outros países, o negócio de rir é deixado para os espectadores. Aqui, sua risada é colocada na tela, integrada ao show. É a tela que está rindo e se divertindo. Você é simplesmente deixado sozinho com sua consternação."
--- Jean Baudrillard
"A pós-modernidade é uma cultura de sensações fragmentárias, nostalgia eclética, simulacra descartável e superficialidade promiscua, na qual as qualidades tradicionalmente valorizadas de profundidade, coerência, significado, originalidade e autenticidade são evacuadas ou dissolvidas em meio ao redemoinho aleatório de sinais vazios."
--- Jean Baudrillard
"Aqui nos EUA, Cultura Não é essa deliciosa panacéia que os europeus consomem em um espaço mental sacramental e que possui colunas especiais nos jornais - e nas mentes das pessoas. A cultura é espaço, velocidade, cinema, tecnologia. Esta cultura é autêntica, se qualquer coisa pode ser dita ser autêntica."
--- Jean Baudrillard
"Kitschis uma das principais categorias do objeto moderno. Knick-Knacks, odds-e-ends rústicos, lembranças, abajures e máscaras africanas: O objeto Kitsch é coletivamente toda a pletora de "inimigos", sham ou futebol objetos, todo esse museu de lixo que prolifera em todos os lugares ... Kitsch é o equivalente ao "clichê" no discurso."
--- Jean Baudrillard
"Hoje, todo princípio de identidade é afetado pela forma, precisamente devido ao seu potencial para reverter todas as formas de não origem e recorrência. A moda é sempre retro, mas sempre com base na abolição do passé (o passado): a morte espectral e a ressurreição de formas. Sua realidade adequada (sua 'up-to-dateeness', sua "relevância") não é uma referência ao presente, mas uma reciclagem imediata e total."
--- Jean Baudrillard
"Nós sonhamos com todas as mulheres, e sonhei também do milagre que nos traria o prazer Se de ser uma mulher, para as mulheres têm todas as qualidades - coragem, paixão, a capacidade de amar, astúcia - enquanto toda a nossa imaginação pode fazer é ingenuamente empilhar a ilusão de coragem."
--- Jean Baudrillard
"Esta distância falsa está presente em todos os lugares: em filmes de espionagem, em Godard, em publicidade moderna , que usa continuamente como uma alusão cultural. Não é realmente claro, no final, se este sorriso "legal" é o sorriso de humor ou o da cumplicidade comercial. Este é também o caso do pop, e seu sorriso acaba encapsula toda a sua ambiguidade: não é o sorriso da distância crítica, mas o sorriso de conluio"
--- Jean Baudrillard
"Não é suficiente para descrever e analisar, ele deve ser um evento no universo que descreve. A fim de fazer essa teoria deve participar e se tornar a aceleração desta lógica. Deve se rasgar de todos os referentes e se orgulhar apenas no futuro. A teoria deve operar no prazo ao custo de uma distorção deliberada da realidade atual."
--- Jean Baudrillard
"Como o fim do século se aproxima, toda a nossa cultura é como a cultura das moscas no começo do inverno. Tendo perdido sua agilidade, sonhadora e demente, eles se voltam lentamente sobre a janela nas primeiras névoas geladas da manhã. Eles se dão uma última lavagem e escova, seus olhos oscilados rolam, e eles descem as cortinas."
--- Jean Baudrillard
"Você precisa de um trecho infinito antes de você começar a pensar, energia infinita para tomar a menor decisão. O mundo está ficando mais denso. O imenso número de projetos inúteis é desconcertante. Muitas coisas devem ser colocadas para equilibrar uma escala incerta. Você não pode mais desaparecer. Você morre em um estado de indecisão total."
--- Jean Baudrillard
"Ciência da Computação apenas indica a onipotência retrospectiva de nossas tecnologias. Em outras palavras, uma capacidade infinita para processar dados (apenas dados - isto é, o já dado) e, em nenhum sentido, uma nova visão. Com essa ciência, estamos entrando em uma era de exaustividade, que também é uma era de exaustão."
--- Jean Baudrillard
"Uma das situações primordiais da vida; o jogo de pele e busca. Ah, a deliciosa emoção de se esconder enquanto os outros vêm procurando por você, o delicioso terror de ser descoberto, mas que pânico quando, depois de uma longa busca, os outros abandonam você! Você não deve se esconder muito bem. Você não deve ser bom demais no jogo. O jogador nunca deve ser maior que o próprio jogo."
--- Jean Baudrillard