Frases de "Jean Baudrillard" sobre "DESIGUALDADE"
"Talvez não seja Uma surpresa que a fotografia se desenvolveu como um meio tecnológico na era industrial, quando a realidade começou a desaparecer. É até talvez o desaparecimento da realidade que desencadeou essa forma técnica. A realidade encontrou uma maneira de se transformar em uma imagem."
--- Jean Baudrillard
"Cidades são distinguidas pelas formas catastróficas que pressupõem e que são uma parte vital do seu charme essencial. Nova York é King Kong, ou o Blackout, ou Bombardeamento Vertical: Inferno imponente. Los Angeles é a falha horizontal, a Califórnia quebrando e deslizando para o pacífico: terremoto."
--- Jean Baudrillard
"America é a versão original da modernidade. Somos a versão dublada ou legendada. América patilha a questão das origens; Cultive sem origem ou autenticidade mítica; Não tem passado nem uma verdade fundadora. Não conhecido nenhum acúmulo primitivo de tempo, vive em um presente perpétuo."
--- Jean Baudrillard
"Nos próximos anos se estenderá horizontalmente e será não urbano (Los Angeles). Depois disso, eles se enterrarão no chão e não terão mais nomes. Tudo vai se tornar infraestrutura banhada em luz artificial e energia. A superestrutura brilhante, a verticalidade louca terá desaparecido. Nova York é a final desta verticalidade barroca, essa excentricidade centrífuga, antes que a desmontagem horizontal chegue, e a implosão subterrânea que segue."
--- Jean Baudrillard
"Grandes lojas de departamento, com sua abundância luxuriante de bens enlatados, alimentos e roupas, são como a paisagem primária e o locus geométrico de afluência. Ruas com lojas superlotadas e brilhantes Windows As exibições de iguarias, e todas as cenas de festividade alimentar e vestimentária, estimulam uma salivação mágica. A acumulação é mais do que a soma de seus produtos: a conspicuidade do excedente, a negação final e mágica da escariedade de mímica de uma nova fundação da fecundidade prodigiosa."
--- Jean Baudrillard
"Feriados não há sentido uma alternativa ao congestionamento e agitação das cidades e do trabalho. Pelo contrário. As pessoas parecem escapar para uma intensificação das condições da vida comum, em um agravamento deliberado dessas condições: Além da natureza, mais perto do artifício, à abstração, à poluição total, a níveis bem acima da média de estresse, pressão, concentração e monotonia. - Este é o ideal de entretenimento popular. Ninguém está interessado em superar a alienação; O ponto é mergulhar para o ponto de êxtase. Isso é o que as férias são para."
--- Jean Baudrillard
"Nós sonhamos com todas as mulheres, e sonhei também do milagre que nos traria o prazer Se de ser uma mulher, para as mulheres têm todas as qualidades - coragem, paixão, a capacidade de amar, astúcia - enquanto toda a nossa imaginação pode fazer é ingenuamente empilhar a ilusão de coragem."
--- Jean Baudrillard
"A crítica marxista é apenas uma crítica de capital, uma crítica proveniente do coração das aulas médias e Petit Bourgeois, para as quais o marxismo serviu para um século como uma ideologia latente ... O marxista procura um bom uso da economia. O marxismo é, portanto, apenas uma crítica de petit limitada, mais um passo na banalização da vida em direção ao "bom uso" do social!"
--- Jean Baudrillard
"O homem libertado não é aquele que é libertado em sua realidade ideal, sua verdade interior, ou sua transparência; Ele é o homem que muda espaços, que circulam, que muda sexo, roupas e hábitos de acordo com a moda, em vez de moralidade, e que muda opiniões não como sua consciência dita, mas em resposta às pesquisas de opinião."
--- Jean Baudrillard
"Os EUA ... cultive sem origem ou autenticidade mítica; Não tem passado e nenhuma verdade fundadora ... vive em um presente perpétuo. Nos EUA tudo humano é artificial. O país é sem esperança. O que é prender aqui é ... tanto a ausência de arquitetura nas cidades quanto a ausência vertiginosa de emoção e personagem nos rostos e corpos."
--- Jean Baudrillard
"Aqui nos EUA, Cultura Não é essa deliciosa panacéia que os europeus consomem em um espaço mental sacramental e que possui colunas especiais nos jornais - e nas mentes das pessoas. A cultura é espaço, velocidade, cinema, tecnologia. Esta cultura é autêntica, se qualquer coisa pode ser dita ser autêntica."
--- Jean Baudrillard
"Uma mulher passou todo o dia de Natal em uma caixa de telefone sem tocar ninguém. Se alguém chega ao telefone, ela sai da caixa, então retoma seu lugar depois. Ninguém te chama, mas de uma janela na rua, alguém a observou o dia todo, sem dúvida, já que não tinham nada melhor para fazer. A síndrome de Natal."
--- Jean Baudrillard
"Ciência da Computação apenas indica a onipotência retrospectiva de nossas tecnologias. Em outras palavras, uma capacidade infinita para processar dados (apenas dados - isto é, o já dado) e, em nenhum sentido, uma nova visão. Com essa ciência, estamos entrando em uma era de exaustividade, que também é uma era de exaustão."
--- Jean Baudrillard
"Uma das situações primordiais da vida; o jogo de pele e busca. Ah, a deliciosa emoção de se esconder enquanto os outros vêm procurando por você, o delicioso terror de ser descoberto, mas que pânico quando, depois de uma longa busca, os outros abandonam você! Você não deve se esconder muito bem. Você não deve ser bom demais no jogo. O jogador nunca deve ser maior que o próprio jogo."
--- Jean Baudrillard
"Ficção não é a imaginação. É o que antecipa a imaginação, dando-lhe a forma da realidade. Isso é bastante oposto à nossa tendência natural que é antecipar a realidade, imaginando-a, ou fugir dela, idealizá-la. É por isso que nós [europeus] nunca habitam a verdadeira ficção; Estamos condenados ao imaginário e à nostalgia para o futuro."
--- Jean Baudrillard
"O preço que pagamos pela complexidade da vida é muito alto. Quando você pensa em todo o esforço que você tem que colocar em -Telefônicos, tecnológicos e relacionais - para alterar mesmo o menor número de comportamento neste mundo estranho que chamamos de vida social, você é deixado alinhando para a direta dos povos primitivos e seu trabalho físico ."
--- Jean Baudrillard
"Uma sociosfera de contato, controle, persuasão e dissuasão, de exposições de inibições em doses massivas ou homeopáticas. ..: Isso é obscenidade. Todas as estruturas viradas por dentro e exibiram, todas as operações prestadas visíveis. Na América, isso vai desde a rede desconcertante de telefones aéreos e fio elétrico A multiplicação concreta de todas as funções corporais em casa, a litania de ingredientes sobre a mais minúsculas lata de alimentos, a exposição de renda ou QI."
--- Jean Baudrillard
"A multiplicação de seitas individuais não deve nos enganar: o ponto importante é que toda a América está preocupada com a seita como uma instituição moral, com sua demanda imediata por beatificação, sua eficácia material, sua compulsão para a justificação, e sem dúvida também Com a sua loucura e frenesi."
--- Jean Baudrillard