Frases de "John Ashbery" sobre "QUER"
"Meu sentimento é que a poesia mais política está pregando para o coro, e que as pessoas que vão fazer as mudanças políticas em nossas vidas não são as pessoas que Leia poesia, infelizmente. A poesia não especificamente destinada à revolução política, no entanto, é benéfica em mover as pessoas para esse tipo de ação, bem como outros tipos de ação. Um bom poema me faz querer ser ativo em tantas frentes quanto possível."
--- John Ashbery
"Eu gostaria de agradar o leitor, e acho que essa surpresa tem que ser um elemento disso, e isso pode exigir uma certa quantidade de provocação. Para chocar o leitor é outra coisa novamente. Que tem que ser manuseado com muito cuidado se você não vai alienar e machucá-lo, e eu estou firmemente contra isso, assim como desaprovo as pessoas que se vestem com isso em mente - tinture seus pinos de segurança de cabelo azul e stick seus narizes e assim por diante."
--- John Ashbery
"Apenas continue jogando, dominando como você faz o passo em desordem este significava. Você não vê que é tudo o que podemos fazer? Enquanto isso, grandes incêndios surgem, como de palheiros em chamas. O mostrador foi definido e isso é sinistro, mas toda a sua graciosidade em viver conspira com ele, agora que esta é a nossa casa: um lugar para ser, e ter pessoas perguntam sobre."
--- John Ashbery
"Eu não encontro nenhuma declaração direta na vida. Minha poesia imita ou reproduz a maneira como o conhecimento ou a consciência veio para mim, que é adequado e começa e pela indireção. Eu não acho que poesia dispostos em padrões puros refletiriam essa situação. Minha poesia é disjunta, mas então é a vida."
--- John Ashbery
"A promessa de aprendizagem é uma ilusão ... amanhã alteraria a sensação do que já havia sido aprendido, que o processo de aprendizagem é estendido dessa maneira, de modo que, a partir desse ponto de vista, nenhum de nós se formou na faculdade, pelo tempo é uma emulsão, e provavelmente pensando em não crescer é o tipo mais brilhante de maturidade para nós, agora a qualquer momento."
--- John Ashbery
"One ouve um pedaço de grande música, digamos, e se sente profundamente movido por ela, e quer colocar esse sentimento em palavras, mas pode Não seja colocado em palavras. Isso é o que - a música já forneceu o significado, e as palavras serão apenas supérfluas depois disso. Mas é esse tipo de significado verbal que não pode ser verbalizado que eu tento chegar em poesia."
--- John Ashbery
"Mas sempre e às vezes questionando os modos antigos e os novos me perguntando, o poema, crescendo através do chão, Nos tubérculos, invasando e esmagando a sala de ritual, demandas a serem atendidas em seus próprios termos agora, agora que as negociações preliminares estão finalmente."
--- John Ashbery
"A luz da noite era como mel nas árvores quando você me deixou e caminhou até o final da rua onde o pôr do sol terminou abruptamente. A ponte levadiça do bolo de casamento abaixou-se até a frágil esquecimento - não flor. Você escorreu a bordo. Horizontes queimados de repente pavimentados com pedras douradas, sonhos que eu tinha, incluindo suicídio, puxe o balão de ar quente agora. Está a explosão, é prestes a explodir"
--- John Ashbery
"O termo ignorante é, de fato, um exagero , implicando que algo é conhecido em algum lugar, enquanto na realidade não estamos nem certos disso: nós, de fato, não podemos ter como qualquer grau de certeza que somos ignorantes. No entanto, isso não é tão ruim; Temos de qualquer forma mantivemos nossa mentalidade aberta - que, pelo menos, podemos ter certeza de que temos - e não estamos em perigo, ou assim parecer, de congelamento nas atitudes piedosas da verdadeira Os rostos são voltados para a eternidade e, portanto, não podem ver nada."
--- John Ashbery
"Como Engraçado seu nome seria se você pudesse segui-lo de volta para onde a primeira pessoa pensou em dizer isso, nomeando-se que, ou talvez algumas outras pessoas pensaram nela e nomearam essa pessoa. Seria como seguir um rio para sua fonte, o que seria impossível. Os rios não têm fonte."
--- John Ashbery