Frases de "John Cage" sobre "DANDO"
"Foi em Harvard não há quarenta anos que eu fui a uma câmara anecóica [totalmente silenciosa] que não esperava naquela sala silenciosa para ouvir dois sons: um alto, meu sistema nervoso em operação, um sangue baixo, meu sangue em circulação . A razão pela qual eu não esperava ouvir esses dois sons era que eles foram colocados em vibração sem qualquer intenção da minha parte. Essa experiência deu a minha direção de vida, a exploração da não-intensidade. Ninguém mais estava fazendo isso. Eu faria isso por nós. Eu não sabia imediatamente o que estava fazendo, nem, depois de todos esses anos, descobri muito. Eu componho a música."
--- John Cage
"Guy Nearing nos disse que é uma boa ideia ao caçar cogumelos Ter um objetivo agradável, uma cachoeira, por exemplo, e, tendo chegado, retornar outra maneira. Quando, no entanto, somos obrigados a ir e voltar pelo mesmo caminho, devolvendo que notamos cogumelos que não tínhamos notado saindo."
--- John Cage
"Nossa intenção é afirmar esta vida, não para trazer ordem fora do caos, nem sugerir melhorias na criação, mas simplesmente para Acorde para a própria vida que estamos vivendo, o que é tão excelente, uma vez que alguém recebe a mente e deseja fora de seu caminho e deixa que isso ajude seu próprio acordo."
--- John Cage
"Artistas falam muito sobre a liberdade. Então, lembrando a expressão "livre como um pássaro", Morton Feldman foi para um parque um dia e passou algum tempo assistindo nossos amigos emplumados. Quando ele voltou, ele disse: "Você sabe? Eles não são livres: eles estão lutando por pedaços de comida."
--- John Cage
"Qual é o propósito de escrever música? Um deles é, é claro, não lidar com fins, mas lidar com sons. Ou a resposta deve assumir a forma de um paradoxo: uma tarefa intencional ou prejudicial. Este jogo, no entanto, é uma afirmação da vida - não é uma tentativa de trazer ordem de caos nem sugerir melhorias na criação, mas simplesmente uma maneira de acordar para a própria vida que estamos vivendo, o que é tão excelente uma vez Obtém a mente e os desejos do seu caminho e deixa agir de acordo com seu próprio acordo."
--- John Cage
"Um som não se considera tão pensado, como deveria, como precisando de outro som para sua elucidação, como etc.; Não tem tempo para qualquer consideração - é ocupado com o desempenho de suas características: antes de ter morrido, ele deve ter feito perfeitamente sua frequência, seu volume, seu comprimento, sua estrutura excessiva, a morfologia precisa de estes e de em si."
--- John Cage
"Eu imagino que, como a música contemporânea continua mudando na maneira que eu estou mudando o que será feito é para mais e mais completamente liberar sons de idéias abstratas sobre eles e mais e mais exatamente para deixá-los fisicamente exclusivamente mesmos. Isso significa para mim: sabendo mais e mais não o que eu acho que um som é, mas o que realmente é em todos os seus detalhes acústicos e, em seguida, deixando esse som existir, em si, mudando em um ambiente sonoro em mudança."
--- John Cage
"O que estou propondo, para mim e a outras pessoas, é o que muitas vezes chamo de atitude turística - que você age Como se você nunca estivesse lá antes. Para que você não seja suposto saber alguma coisa sobre isso. Se você realmente desce a tachas de latão, nunca estivemos em qualquer lugar antes."
--- John Cage
"A música de percussão é a revolução. Som e ritmo têm sido submetidos a restrições da música do século XIX. Hoje estamos lutando por sua emancipação. Amanhã, com música eletrônica em nossos ouvidos, ouviremos a liberdade. Na fase atual da revolução, uma infratia saudável é garantida. O experimento deve necessariamente ser realizado, batendo em frascos de alienação, tigelas de arroz, tubos de ferro - qualquer coisa que possamos colocar as mãos. Não só batendo, mas esfregando, raspando, fazendo o som de todas as maneiras possíveis ... o que não podemos fazer a nós mesmos será feito por máquinas que nós inventaremos."
--- John Cage
"Quando eu ouço o que chamamos de música, parece-me que Alguém está falando. E falando sobre seus sentimentos, ou sobre suas idéias de relacionamentos. Mas quando ouço o tráfego, o som do tráfego - aqui na sexta avenida, por exemplo - eu não tenho a sensação de que alguém está falando. Eu tenho a sensação de que o som está agindo. E eu amo a atividade do som ... Eu não preciso de som para falar comigo."
--- John Cage