Frases de "Langston Hughes" sobre "TEXAS"
"Fora do rack e ruína da nossa morte de gangster, o estupro e apodrecimento do enxerto, e stealth, e mentiras, nós, o povo, deve resgatar a terra, o minas, as plantas, os rios. As montanhas e a planície sem fim - tudo, todo o trecho desses grandes estados verdes - e faz a América novamente!"
--- Langston Hughes
"Nós mais jovens artistas negros que criam agora pretendem expressar nossos eus individuais de pele escura sem medo ou vergonha. Se Pessoas brancas estão satisfeitos, estamos contentes. Se eles não são, não importa. Nós sabemos que somos bonitos. E feio também. O Tom-Tom chora e o Tom-Tom ri. Se as pessoas coloridas estão satisfeitas, somos Fico feliz. Se eles não são, também não importa. Nós construímos nossos templos para amanhã, fortes como sabemos como, e estamos no topo da montanha, livres dentro de nós mesmos."
--- Langston Hughes
"Negro Writers, apenas por ser negro, esteve na lista negra todas as nossas vidas. Você sabia que há bibliotecas em nosso país que não vai estocar um livro por Um escritor negro, nem mesmo como presente? Há cidades onde os jornais e revistas negros não podem ser vendidos, exceto sub-repticiamente. Existem revistas americanas que nunca publicaram nada por negros. Há estúdios de cinema que nunca contrataram um escritor negro. Censura para nós começa na linha de cor."
--- Langston Hughes
"Bom dia, papai! Você não ouviu o boogie-woogie rumble de um sonho adiado? Ouça de perto: você vai ouvir seus pés batendo e espancando um - você acha que é uma batida feliz? Ouça de perto: você não ouviu algo debaixo de um - o que eu disse? Claro, estou feliz! Tire isso! Dream Boogie Hey, Pop! RE-BOP! Esfregar! Y-E-A-H!"
--- Langston Hughes
"Eu também, cante a América. Eu sou o irmão mais sombrio. Eles me enviam para comer na cozinha quando a empresa vem, mas eu rio, e coma bem, e fico forte. Amanhã, estarei na mesa quando a empresa vier. Ninguém vai ousar dizer a mim: "Coma na cozinha", então. Além disso, eles vão ver o quão bonito eu sou e ser envergonhado - eu também sou América."
--- Langston Hughes
"Não há nenhuma linha de cor na morte. Eu juro ao Senhor, ainda não consigo ver por que a democracia significa que todo mundo. O, sim, eu digo que é simples, a América nunca era América para mim, e ainda assim eu juro que este juramento - América será! Eu sou o desgosto americano - a rocha em que a liberdade perpleou o dedo do pé."
--- Langston Hughes
"Eu conheço rios: Eu conheço rios antigos como o mundo e mais velho do que o fluxo de sangue humano em veias humanas. Minha alma cresceu profundamente como os rios. Eu banhei no Eufrates quando os auros eram jovens. Eu construí minha cabana perto do Congo e me empurrou para dormir. Eu olhei para o Nilo e levantei as pirâmides acima dela. Eu ouvi o canto do Mississippi quando Abe Lincoln desceu a Nova Orleans, e eu já vi seu bosoom lamacento ficar todo dourado no pôr do sol. Eu conheço rios: rios antigos e escuros. Minha alma cresceu profundamente como os rios."
--- Langston Hughes
"Anyday, pode-se andar pela rua em uma cidade grande e ver mil pessoas. Qualquer fotógrafo pode fotografar essas pessoas - mas muito poucos fotógrafos podem fazer suas impressões não apenas reproduções das pessoas tiradas, mas um comentário sobre eles - ou mais, um comentário sobre suas vidas - ou mais ainda, um comentário sobre a ordem social que cria Essas vidas."
--- Langston Hughes
"Deixe a chuva beijar você. Deixe a chuva bater em sua cabeça com gotas de líquido prateado. Deixe a chuva te cantar uma canção de ninar. A chuva faz ainda piscinas na calçada. A chuva faz de funcionar piscinas na sarjeta. A chuva toca uma pequena canção sellp no nosso telhado à noite e eu amo a chuva."
--- Langston Hughes
"Eu tenho vivido por muito tempo em ontem, Sandy Chile, um ' Eu conheço que não há espaço em de mundo fo 'Nothin' Mo'n Love. Eu sei, o Chile! Nunca há, mas lovin deixa uma ferrugem na alma. Um 'amar sho' nough, você Tenho que ter um lugar em yo 'coração para sempre'body - grande' pequeno, branco, um 'preto, um' deles o que é bom 'deles o que é mal - porque o amor não tem lugares lotados onde de Bons ficam um 'de ruins não podem entrar. Quando fica assim, então não é amor."
--- Langston Hughes
"Porque minha boca é larga com riso e minha garganta É profundo com a música, você não acha que eu sofro depois de ter mantido minha dor por tanto tempo? Porque a minha boca é larga com o riso, você não ouve meu choro interior? Porque os meus pés são gays com a dança, você não sabe que eu morrer?"
--- Langston Hughes
"Através das histórias da minha avó sempre a vida se movia, movida heroicamente em direção ao fim. Ninguém gritou nas histórias da minha avó. Eles trabalharam ou esqueceram ou lutavam. Mas não chorando. Quando minha avó morreu, também não choro. Algo sobre as histórias da minha avó (sem ela ter dito isso) me ensinou a inutilidade de chorar sobre qualquer coisa."
--- Langston Hughes
"Você e eu por Henry Alford minha mão é solitária para o seu aperto, querido; Meu ouvido está cansado esperando por sua ligação. Eu quero sua força para ajudar, sua rir a torcer; Coração, alma e sentidos precisam de você, um e tudo. Eu caia sem sua simpatia franca e franca; Nós devemos estar juntos - você e eu; Queremos uns aos outros, para compreender o sonho, a esperança, as coisas planejadas, ou vistas, ou forjadas. Companheiro, consolador e guia e amigo, tanto quanto o amor pede amor, pense pergunte pensamento. A vida é tão curta, tão rápida que as horas soltas voam, devemos estar juntas, você e eu."
--- Langston Hughes