Frases de "Matthew Arnold" sobre "ACREDITAR"
"A idéia superior com o helenismo é ver as coisas como elas são realmente; As idéias mais altas com o hebraísmo é conduta e obediência. Nada pode acabar com essa diferença ineficaz. A briga grega com o corpo e seus desejos é que eles impedem o pensamento certo; A briga hebraica com eles é que eles impedem a atuação adequada."
--- Matthew Arnold

"O futuro da poesia é imenso, porque na poesia, onde é digno de seus destinos altos , nossa corrida, com o passar do tempo, encontrará um sempre mais seguro e seguro ficar ... Mais e mais humanidade descobrirão que temos que nos virar para a poesia para interpretar a vida para nós, para nos consolar, para nos sustentar."
--- Matthew Arnold

"O maior alcance da ciência é, pode-se dizer, um poder inventivo, uma faculdade de adivinhação, semelhante ao maior poder exercido na poesia; Portanto, uma nação cujo espírito é caracterizado pela energia pode ser eminente na ciência; e nós temos Newton. Shakspeare [SIC] e Newton: Na esfera intelectual, não há nomes mais altos. E que essa energia, que é a vida do gênio, acima de tudo, tudo exige e insiste, é a liberdade; Independência inteira de toda a autoridade, prescrição e rotina, a sala mais completa para se expandir como quiser."
--- Matthew Arnold

"Mas a ideia de ciência e conhecimento sistemático é querer a nossa inteira instrução, e não só da nossa aula de negócios ... Em nada da Inglaterra e do Continente no momento atual, mais notavelmente diferente do que no destaque que agora é dado à ideia de ciência, e a negligência em que essa ideia ainda está aqui; Uma negligência tão grande que dificilmente sabemos o uso da palavra ciência em seu sentido estrito, e apenas emprega em um sentido secundário e incorreto."
--- Matthew Arnold

"E contanto que o mundo durar, todos Quem quer progredir na justiça virá a Israel por inspiração, quanto às pessoas que tiveram o sentido de justiça mais brilhante e mais forte; e em ouvir e ler as palavras Israel proferiu para nós, os cuidadores de conduta encontrarão um brilho e uma força que eles poderiam encontrar em nenhum outro lugar."
--- Matthew Arnold

"Nações não são verdadeiramente grandes apenas porque os indivíduos que os componham são numerosos, livres e ativos; Mas eles são ótimos quando esses números, essa liberdade, e essa atividade é empregada a serviço de um ideal mais alto do que o de um homem comum tomado por si mesmo."
--- Matthew Arnold

"E tu, que the as estrelas e raios de sol sabem, self-school'd, auto-escann'd, auto-honour'd, auto-seguro, pisseia na terra unguess'd em. Melhor assim! Todas as dores O espírito imortal deve suportar, toda fraqueza que prejudica, todas as lolhas que se curvam, encontram seu único discurso naquela testa vitoriosa."
--- Matthew Arnold

"A palavra "deus" é usada na maioria dos casos, como não, um termo de ciência ou conhecimento exato, mas um termo de poesia e eloqüência, termo jogado para fora, por assim dizer, como um objeto não totalmente compreendido da consciência do falante - um termo literário, em suma; e a humanidade significa coisas diferentes como sua consciência difere."
--- Matthew Arnold

"Não está no mundo exterior e visível da vida material que o gênio celta do País de Gales ou da Irlanda pode neste dia esperar contar por muito; É no mundo interior do pensamento e da ciência. O que tem sido, o que é feito, o que será ou fará, como uma questão de política moderna."
--- Matthew Arnold

"Cultura olha além da maquinaria, a cultura odeia ódio; A cultura tem uma grande paixão - a paixão por doçura e luz. Tem uma ainda maior, a paixão por fazê-los todos prevalecerem. Não é satisfeito até que todos nós viemos para um homem perfeito; Sabe que a doçura e a luz dos poucos devem ser imperfeitas até que as massas cruas e indiferentes da humanidade sejam tocadas com doçura e luz."
--- Matthew Arnold

"Não tenta chegar ao nível de classes inferiores; Não tenta vencê-los por isso ou aquela seita própria, com julgamentos prontos e vistas próprias. Procura sair de aulas, para fazer o melhor que foi ensinado e conhecido no mundo em todos os lugares, para fazer todos os homens viverem em uma atmosfera de doçura e luz, onde podem usar idéias, como se os usa, livremente -Nourados, e não vinculados por eles."
--- Matthew Arnold

"Ah, amor, nos deixe ser fiel uns aos outros! Para o mundo, que parece mentir diante de nós como uma terra dos sonhos, tão vária, tão bonita, tão nova, realmente nem alegria, nem amor, nem luz, nem certeza, nem paz, nem ajuda para a dor; E nós estamos aqui como em uma pelana negro varrida com alarmes confusos de luta e vôo, onde exércitos ignorantes confrontarem à noite."
--- Matthew Arnold

"Mas muitas vezes, nas ruas mais lotadas do mundo, mas muitas vezes, no dináculo de conflitos, eleva um desejo indescritível após o conhecimento da nossa vida enterrada; Uma sede para gastar nosso fogo e força inquieta em rastrear nosso curso verdadeiro e original; Um desejo de perguntar ao mistério deste coração que bate tão selvagem, tão profundo em nós - saber de onde vêm nossas vidas e para onde elas vão."
--- Matthew Arnold
