Frases de "Matthew Arnold" sobre "GANSOS"
"O futuro da poesia é imenso, porque na poesia, onde é digno de seus destinos altos , nossa corrida, com o passar do tempo, encontrará um sempre mais seguro e seguro ficar ... Mais e mais humanidade descobrirão que temos que nos virar para a poesia para interpretar a vida para nós, para nos consolar, para nos sustentar."
--- Matthew Arnold

"Realmente não pode haver ajuda mais útil para descobrir que poesia pertence Para a classe do verdadeiramente excelente, e pode, portanto, nos faça mais bons, do que sempre nas linhas e expressões da mente dos grandes mestres, e aplicá-los como uma pedra de toque para outra poesia."
--- Matthew Arnold

"O maior alcance da ciência é, pode-se dizer, um poder inventivo, uma faculdade de adivinhação, semelhante ao maior poder exercido na poesia; Portanto, uma nação cujo espírito é caracterizado pela energia pode ser eminente na ciência; e nós temos Newton. Shakspeare [SIC] e Newton: Na esfera intelectual, não há nomes mais altos. E que essa energia, que é a vida do gênio, acima de tudo, tudo exige e insiste, é a liberdade; Independência inteira de toda a autoridade, prescrição e rotina, a sala mais completa para se expandir como quiser."
--- Matthew Arnold

"Mas a ideia de ciência e conhecimento sistemático é querer a nossa inteira instrução, e não só da nossa aula de negócios ... Em nada da Inglaterra e do Continente no momento atual, mais notavelmente diferente do que no destaque que agora é dado à ideia de ciência, e a negligência em que essa ideia ainda está aqui; Uma negligência tão grande que dificilmente sabemos o uso da palavra ciência em seu sentido estrito, e apenas emprega em um sentido secundário e incorreto."
--- Matthew Arnold

"Considere essas pessoas, então, seu modo de vida, seus hábitos, suas maneiras, os próprios tons de sua voz; olhe para eles atentamente; Observe a literatura que eles lêem, as coisas que lhes dão prazer, as palavras que saem de suas bocas, os pensamentos que tornam os móveis de suas mentes; Qualquer quantia de riqueza valeria a pena ter com a condição de que se fosse apenas como essas pessoas com tendo isso?"
--- Matthew Arnold

"Nações não são verdadeiramente grandes apenas porque os indivíduos que os componham são numerosos, livres e ativos; Mas eles são ótimos quando esses números, essa liberdade, e essa atividade é empregada a serviço de um ideal mais alto do que o de um homem comum tomado por si mesmo."
--- Matthew Arnold

"E tu, que the as estrelas e raios de sol sabem, self-school'd, auto-escann'd, auto-honour'd, auto-seguro, pisseia na terra unguess'd em. Melhor assim! Todas as dores O espírito imortal deve suportar, toda fraqueza que prejudica, todas as lolhas que se curvam, encontram seu único discurso naquela testa vitoriosa."
--- Matthew Arnold

"A palavra "deus" é usada na maioria dos casos, como não, um termo de ciência ou conhecimento exato, mas um termo de poesia e eloqüência, termo jogado para fora, por assim dizer, como um objeto não totalmente compreendido da consciência do falante - um termo literário, em suma; e a humanidade significa coisas diferentes como sua consciência difere."
--- Matthew Arnold

"Thou waitest pela faísca do céu! e nós, meio-meio-crentes de nossos credos casuais, que nunca se sentiram profundamente, nem claramente terão, cuja insight nunca nasceu frutas em ações, cujas vagas que nunca foram satisfeitas; Para quem a cada ano vemos raças novos começos, decepções novas; Quem hesitou e vacilou a vida e perde amanhã o chão ganhou hoje ah! Não we, wanderer! Aguarde também?"
--- Matthew Arnold

"Ah, amor, nos deixe ser fiel uns aos outros! Para o mundo, que parece mentir diante de nós como uma terra dos sonhos, tão vária, tão bonita, tão nova, realmente nem alegria, nem amor, nem luz, nem certeza, nem paz, nem ajuda para a dor; E nós estamos aqui como em uma pelana negro varrida com alarmes confusos de luta e vôo, onde exércitos ignorantes confrontarem à noite."
--- Matthew Arnold

"Mas muitas vezes, nas ruas mais lotadas do mundo, mas muitas vezes, no dináculo de conflitos, eleva um desejo indescritível após o conhecimento da nossa vida enterrada; Uma sede para gastar nosso fogo e força inquieta em rastrear nosso curso verdadeiro e original; Um desejo de perguntar ao mistério deste coração que bate tão selvagem, tão profundo em nós - saber de onde vêm nossas vidas e para onde elas vão."
--- Matthew Arnold

"Apenas - mas isso é raro - quando uma mão amada é colocada no nosso, quando, cansado com a corrida e brilho das horas intermináveis, nossos olhos podem nos olhos de outra pessoa lerem claro, quando o nosso ouvido do mundo é pelas tons de uma voz adorada Caress - Um parafuso é disparado em algum lugar no nosso peito, e perdido O pulso de sentimento agita novamente. O olho afunda para dentro, e o coração está claro, e o que queremos dizer, dizemos, e o que faríamos, sabemos. Um homem se torna consciente do fluxo de sua vida e ouve seu murmúrio sinuoso; E ele vê os prados onde desliza, o sol, a brisa."
--- Matthew Arnold

"As interpretações da ciência não nos dão esse senso íntimo de objetos como as interpretações da poesia dão; Eles apelam para uma faculdade limitada e não para todo o homem. Não é Linnaeus ou Cavendish ou Cuvier que nos dá a verdadeira sensação de animais, ou plantas, que agarram seu segredo para nós, que nos faz participar de sua vida; É shakspeare [sic] ... Wordsworth ... Keats ... Chateaubriand ... senancour."
--- Matthew Arnold
