Frases de "Plutarch" sobre "IFS"
"Não são as maiores conquistas mais distintas de que as virtudes ou vícios dos homens podem ser melhor descobertas; Mas muitas vezes uma ação de pequena nota. Uma observação ou piada ocasional distinguirá mais caráter de uma pessoa do que os maiores sieges, ou as mais importantes batalhas."
--- Plutarch
"Natureza sem aprendizado é como um homem cego; aprendendo sem a natureza, como um mutilado; prática sem ambos, incompletos. Como na agricultura, um bom solo é procurado pela primeira vez, então um lavrador hábil, e então boa semente; Da mesma forma, a natureza corresponde ao solo, o professor para o marido, preceitos e instruções para a semente."
--- Plutarch
"Eles são errados que pensam que a política é como uma viagem oceânica ou uma campanha militar, algo a ser feito com algum final particular em vista, algo que sai assim que esse fim é alcançado. Não é uma tarefa pública, para se ter acabado. É um modo de vida. É a vida de uma criatura política e social domesticada que nasce com um amor pela vida pública, com um desejo de honra, com um sentimento por seus companheiros; e dura, desde que seja necessário."
--- Plutarch
"Roma foi na inclinação mais perigosa para mudar por conta da distribuição desigual da riqueza e da propriedade, os da mais alta classificação e o maior espírito tendo empobrecido por shows, entretenimentos, ambição de escritórios e edifícios sumptuosos e e as riquezas da cidade tendo assim caíram nas mãos de pessoas médias e baixas. Para que haja desejado, mas um ligeiro impulso para colocar tudo em movimento, sendo no poder de todo homem ousado para derrubar uma comunidade doentia."
--- Plutarch
"... Ser perpetuamente encantado por sua sirene familiar, isto é, por sua Geometria, ele negligenciou comer e beber e não cuidou de sua pessoa; que ele era frequentemente carregado pela força para os banhos, e quando lá ele traçaria figuras geométricas nas cinzas do fogo, e com o dedo desenha linhas em seu corpo quando foi ungido com óleo, estar em um estado de grande êxtase e divinamente possuídos por sua ciência."
--- Plutarch
"Tal Poder que eu dei o povo como poderia fazer, abreviou não o que eles tinham, agora louvados novos, aqueles que eram grandes em riqueza e no topo do meu Conselho igualmente mantido de toda a desgraça. Antes dos dois, eu segurei meu escudo de poder, e não deixe tocar o direito do outro."
--- Plutarch
"Os epicureiros, de acordo com quem os animais não tinham criação, suponha que, pela mutação, fosse feita pela primeira vez; porque eles são a parte substancial do mundo; Como como anaxagoras e eurípides afirmar nessas lâminas: nada dieth, mas em mudar como um para outro eles mostram formos diversos."
--- Plutarch
"Como no caso de pintores, que se comprometeram a dar Nos uma figura bonita e graciosa, que pode ter algumas pequenas manchas, não desejamos passar por cima de tais manchas, nem ainda para marcá-las muito proeminentemente. O que estragaria a beleza, e a outra destruirá a semelhança da imagem ."
--- Plutarch
"Que tipo de árvore está lá que não vai, se negligenciada, crescer torta e infrutífera; O que, mas vai, se corretamente ordenado, provar produtivo e trazer seus frutos até a maturidade? Que força do corpo existe, que não perderá seu vigor e cair para decair por preguiça, bom uso e devassidão?"
--- Plutarch
"Para os homens ricos sem escrúpulos Dreorreu a propriedade em suas próprias mãos, excluindo os legítimos herdeiros de sua sucessão; e toda a riqueza sendo centrada sobre os poucos, a generalidade era pobre e miserável. Empresas honrosas, para as quais não havia mais lazer; o estado era negligenciado; cheio de negócios sórdidos, e com ódio e inveja do ri Ch."
--- Plutarch
"Enquanto Leonidas estava se preparando para fazer sua posição, um enviado persa chegou. O enviado explicou a Leonidas a futilidade de tentar resistir ao avanço do exército do Grande Rei e exigiu que os gregos se deitassem e se submetissem ao poder da Pérsia. Leonidas laconicamente disse a Xerxes ", venha e pegue-os."
--- Plutarch
"Não por lamentações e cantos lamentados, devemos celebrar o funeral de um bom homem, mas por hinos; Para, íon cessando a ser numerado com mortais, ele entra na herança de uma vida divinadora. Desde que ele se foi, onde ele não sente dor, não nos desafiamos com muita dor. A alma é incapaz de morte. E ele, como um pássaro, não há tempo suficiente em sua gaiola para se apegar, é livre para voar para um ar mais puro. . . . Desde que nós apreciamos como este, deixe nossas ações externas estarem de acordo com isso, e vamos manter nossos corações puras e nossas mentes calma."
--- Plutarch
"Deve um homem para estar confiante de que ele merece sua boa fortuna e pense muito de si mesmo quando ele superou uma nação, cidade ou império; ou a fortuna dá isso como um exemplo para o vencedor também da incerteza dos assuntos humanos, que nunca continua em uma estadia? Por que horas podem haver para nós Os mortais se sentirem confiantes, quando nossas vitórias sobre os outros o nos obrigam a causar a fortuna, e enquanto estamos exultando, o reflexo que o dia fatal vem agora para um, agora para outro, em sucessão regular, correu nossa alegria."
--- Plutarch