Frases de "Rainer Maria Rilke" sobre "SABE"
"Sua visão, dos bares que passam constantemente, cresceu assim cansado que não pode segurar mais nada. Parece-lhe, há mil bares e atrás dos bares, sem mundo. Enquanto ele passa em círculos apertados, repetidamente, o movimento de seus poderosos passos suaves é como uma dança ritual em torno de um centro em que um poderoso ficará paralisado. Só às vezes, a cortina dos alunos levanta-se, em silêncio. Uma imagem entra, apressa-se através dos músculos pretos, presos, mergulha no coração e se foi."
"ARTE é apenas um modo de viver e, no entanto, uma vida, pode-se, sem saber, se preparar para isso; Em tudo o que é real, mais perto disso, mais seu vizinho, do que nas professões meio artísticas irreais, que, enquanto eles fingem estar perto da arte, na prática negar e atacar a existência de toda a arte - como, por exemplo, do jornalismo e quase todas as críticas e três trimestres do que é chamado (e quer ser chamado) literatura."
"Como eu vou apreciar Você então, vocês noites greves! Se eu só recebi você, irmãs inconsoláveis, em joelhos mais abjetos, apenas se enterraram com mais abandono em seu cabelo solto. Como desperdiçamos nossas aflições! Nós os estudamos, olhando para além deles em continuação sombria, na esperança de vislumbrar algum fim. Considerando que são realmente nossa folhagem de inverno, nossos verdes escuros de significado, uma das estações do ano clandestino -; Não só uma temporada -: Eles são site, liquidação, abrigo, solo, morada."