Frases de "Salman Rushdie" sobre "ACREDITAR"
"Eu relutantemente concluí que não havia como eu ajudar a trazer a cultura muçulmana que eu sonhava, a cultura progressiva, irreverente, cética, argumentativa, brincalhona e sem medo que é o que eu sempre entendi Como a liberdade ... Na verdade, o Islã existente ... que faz um literalismo uma arma e redescrição de um crime, nunca deixará os gostos de mim."
--- Salman Rushdie
"Não faz sentido ir a um país que é torturando as pessoas para pedir-lhes para parar se podem apontar que os Estados Unidos também estão fazendo isso. Ele enfraquece enormemente o argumento. Nos primeiros dias do governo Bush, a caneta tomava uma decisão de que tentaríamos tornar as questões de direitos humanos e questões de direitos civis neste país, parte da prioridade, e não apenas questões internacionais, que tinham mais ou menos a prioridade. Até lá."
--- Salman Rushdie
"Quando um leitor se apaixona por um livro, deixa sua essência Dentro dele, como conseqüência radioativo em um campo arável, e depois disso há certas culturas que não crescerão mais nele, enquanto outros, estranhos, os crescimentos mais fantásticos podem ocasionalmente ser produzidos."
--- Salman Rushdie
"Todo dia é para o ladrão, por turnos engraçados, tristes, e acerbic, oferece um retrato da Nigéria Em que raiva, talvez a resposta mais natural ao estado muitas vezes lamentável lá, é de alguma forma silenciado e desviado pelo profundo envolvimento do autor com o país: um amor profundamente desencantado. Teju Cole está entre os escritores mais talentosos de sua geração."
--- Salman Rushdie
"Eu não sou Um profeta, mas eu sempre achei que era natural que as ditaduras caíssem. Lembro-me em 1989, dois meses antes da queda do Muro de Berlim, você disse que ia acontecer, ninguém teria acreditado em você. O sistema parecia poderoso e inquebrável. De repente durante a noite, soprou como poeira."
--- Salman Rushdie
"Se você estiver em uma estrada e quer saber se você está sendo seguido, o que você faz é enormemente variar sua velocidade. Você acelera a 100 e desacelera até 30 e acelera novamente. Em uma cidade, você faz muitas voltas contra a corrente de tráfego. Você vai ao redor de uma rotunda duas vezes."
--- Salman Rushdie
"Como perdoar o mundo por sua beleza, que meramente disfarça sua fealdade; por sua gentileza, que apenas encobrir sua crueldade; Por sua ilusão de continuidade, perfeitamente, como a noite segue o dia, por assim dizer - Considerando que, na realidade, a vida é uma série de arrebatamentos brutais, caindo sobre suas mãos indefesas, como os golpes de um machado de um woodman?"
--- Salman Rushdie
"Abraham Zogoiby cobriu o rosto naquela noite em agosto de 1939 porque ele havia sido assaltado pelo medo, [...] uma apreensão repentina que a fealdade da vida pode derrotar sua beleza; Esse amor não fez amantes invulneráveis. No entanto, ele pensou, mesmo que a beleza e o amor do mundo estivessem à beira da destruição, a deles ainda seria o único lado a ser ligado; O amor derrotado ainda seria amor, a vitória do ódio não faria isso diferente do que era."
--- Salman Rushdie
"Quando pararmos de acreditar em deuses, podemos começar a acreditar em suas histórias, eu retifto. No claro, não há coisas como milagres, mas se houvesse e assim amanhã acordamos para não encontrar mais crentes na Terra, não há mais cristãos, muçulmanos, hindus, judeus, por que então a beleza das histórias seria Uma coisa que poderíamos se concentrar porque eles não seriam mais perigosos, eles se tornariam capazes de convencer a única crença que leva à verdade, isto é, o disposto, incrédulo do leitor em um conto bem feito."
--- Salman Rushdie
"Eu sou a soma total de tudo que foi antes de mim, de tudo o que eu fui visto feito, de tudo feito - para mim . Eu sou todo mundo tudo cujo ser afetado foi afetado pelo meu. Eu sou qualquer coisa que acontece depois que eu fui embora, o que não teria acontecido se eu não tivesse vindo."
--- Salman Rushdie
"A maioria dos escritores americanos não se perguntam sua opinião sobre os assuntos atuais, enquanto na Europa e na Inglaterra ainda fazemos. Há escritores aqui que são os comentaristas mais sofisticados, mas eles não são perguntados. Como Don Delillo, que se prevê a maior parte do mundo moderno antes de acontecer."
--- Salman Rushdie
"A coisa que eu realmente gosto sobre o Twitter é a velocidade com a qual a informação me chega. Você descobre coisas do twitter muito antes de estarem na notícia. Que eu acho valioso. Em termos de realmente tweetando, acabei de perder o entusiasmo por isso. Talvez eu faça um pouco disso esta semana para contar às pessoas sobre o festival de caneta e encorajá-los a aparecer."
--- Salman Rushdie
"Em um mundo ideal, você poderia reunir a parte ocupada pelo Paquistão da Caxemira com a parte e restauração ocupada na as antigas bordas. Você poderia ter a Índia e o Paquistão concordar em garantir essas fronteiras, desmilitarizar a área e investir economicamente. Em um mundo sensato que aconteceria, mas não vivemos em um mundo sã."
--- Salman Rushdie
"Significado é um edifício trêmulo que construímos fora de sucatas, dogmas, lesões na infância, artigos de jornal, observações de acaso, Pequenas vitórias, as pessoas odiadas, as pessoas adoraram; Talvez seja porque nosso sentido do que é o caso é construído a partir de tais materiais inadequados que a defendem tão ferozmente, até mesmo até a morte."
--- Salman Rushdie
"Como se ela tivesse entrado em uma fábula, como se ela não fosse mais do que palavras rastejando ao longo de uma página seca, ou como se estivesse se tornando essa página em si, Superfície em que sua história seria escrita e através da qual lá soprava um vento quente e impiedoso, transformando seu corpo para papiros, sua pele a pergaminho, sua alma para papel."
--- Salman Rushdie
"Quando ... Tornou-se irracional não gostam de religiões, qualquer religião, até mesmo não gostava disso veementemente? Quando a razão é redesinada como não razoa? Quando as histórias de fadas do supersticioso colocou acima críticas, além da sátira? Uma religião não era uma corrida. Foi uma ideia, e as idéias estavam (ou caíram) porque eram fortes o suficiente (ou muito fracas) para suportar críticas, não porque estavam protegidas dela. Idéias fortes receberam discordância."
--- Salman Rushdie
"Os acidentes da minha vida me deram a capacidade de fazer histórias em que diferentes partes do mundo são reunidas, às vezes harmoniosamente, às vezes em conflito, e às vezes ambos - geralmente ambos. A dificuldade nessas histórias é que, se você escrever em todos os lugares, você pode acabar escrevendo sobre o nada."
--- Salman Rushdie
"Laila Lalami fez uma história absorvente de um dos primeiros encontros entre conquistadores espanhóis e nativos americanos, uma história assustadora, brutal e muita falsificada que aqui, nela A ficção brilhantemente imaginada, é reescrita para nos dar algo que se sente muito parecido com a verdade."
--- Salman Rushdie
"Você tem uma geração de jovens - quase todos são jovens - em situações de grande dificuldade econômica, onde eles realmente não têm trabalho . As chances deles fazendo uma vida decente para si mesmos, de fazer uma família, vivendo em uma espécie de maneira decente, feliz, são muito, muito remotas. É muito difícil para eles até mesmo ter isso como um sonho, então quando as pessoas são tão privadas da esperança comum dos seres humanos, cria raiva. E essa raiva pode ser canalizada por pessoas inescrupulosas, sejam líderes seculares ou religiosos, e tem havido muito disso."
--- Salman Rushdie
"Religião, uma forma medieval de desrespeito, quando combinada com armamento moderno se torna uma ameaça real às nossas liberdades. Este totalitarismo religioso causou uma mutação mortal no coração do Islã e vemos as conseqüências trágicas em Paris hoje. Fico com Charlie Hebdo, como todos nós devemos, defender a arte da sátira, que sempre foi uma força para a liberdade e contra a tirania, desonestidade e estupidez. "Respeito pela religião" tornou-se uma frase de código que significa "medo da religião". As religiões, como todas as outras idéias, merecem críticas, sátira e, sim, nosso desrespeito destemido."
--- Salman Rushdie
"Eu me tornei uma espécie de informação pega, reunindo-se para mim toda maneira de restos brilhantes de fato e hokum e livros e histórico de arte e política e música e filmes, e desenvolvendo também, uma certa habilidade em manipular e organizar esses cardamentos lamentáveis, de modo que eles brilharam e pegassem a luz. O ouro do idiota ou pepitas inestimáveis minadas da costura boêmia rica da minha infância singular? Deixo para os outros decidirem."
--- Salman Rushdie