Frases de "Salman Rushdie" sobre "ALMA"
"Eu posso entrar em uma livraria e apontar um número de livros que eu acho muito pouco atraente no que eles dizem. Mas não me ocorre para queimar a livraria. Se você não gosta de um livro, leia outro livro. Se você começar a ler um livro e decidir que não gosta, ninguém está dizendo para você terminar."
--- Salman Rushdie
"Certamente, a pobreza e o declínio econômico têm muito a ver com a chamada raiva do Islã. Você tem todos esses jovens em países que são economicamente em má forma. A ideia de que eles podem ser capazes de ganhar uma boa vida e se casar e ter uma família, uma vida decente, parece muito remota para muitas pessoas em muito mundo."
--- Salman Rushdie
"Uma das coisas estranhas sobre regimes violentos e autoritários é que eles não gostam o brilho da publicidade negativa. Se você pode torná-los suficientemente desconfortáveis, eles freqüentemente respondem fazendo o que você precisa para eles para fazer no espírito de estabelecer as pessoas livres ou cessando prisões."
--- Salman Rushdie
"E usando isso - o nascimento de uma religião, sugere que você tem dois testes. Você tem o teste de fraqueza. Quando você é fraco, você se compromete, você se dobra, você cede, você acomoda? E depois o teste de força. Quando você é forte, você é misericordioso, você é generoso, ou você é cruel?"
--- Salman Rushdie
"Quando você escreve você de uma maneira, escreva fora do que você pensa como seu melhor eu, a parte de você que falta em fraquezas e fraquezas e egoísmo e vaidades e assim por diante. Você está apenas tentando realmente dizer algo tão sincero quanto você pode sair do melhor que você tem em você."
--- Salman Rushdie
"Eu tenho sido apenas os malabaristas mais humildes - com fatos; e que, em um país onde a verdade é o que é instruído a ser, a realidade literalmente deixa de existir, para que tudo se torne possível, exceto o que somos informados é o caso; e talvez esta fosse a diferença entre a minha infância indiana e a adolescência paquistanesa - que no primeiro eu era assistente por uma infinidade de realidades alternativas, enquanto no segundo eu era à deriva, desorientada, em meio a um número igualmente infinito de falsificações, irrealidades e mentiras ."
--- Salman Rushdie
"Islam não tem que significar fé cega. Pode significar que sempre significava em sua família, uma cultura, uma civilização, como de mente aberta como seu avô foi, tão delicadamente disputado quanto seu pai foi .... Não deixe os zelotes fazer uma palavra terrível muçulmana, eu me insistiu; Lembre-se quando significava a família."
--- Salman Rushdie
"Como escritor, um dos As coisas que todos nós aprendemos com o cinema era uma espécie de compressão que não existia antes que as pessoas estivessem acostumadas a assistir filmes. Por exemplo, se você quisesse escrever um flashback em um romance, você já teve que realmente contextualizá-lo muito, para configurá-lo. Agora, os leitores sabem exatamente o que você está fazendo. Close-ups também."
--- Salman Rushdie
"Games às vezes requerem o pensamento lateral. Eles às vezes exigem coordenação de olhos de mão bastante qualificada e assim por diante. Mas eles não são em qualquer sentido inteligente na maneira como você quer que seus filhos desenvolvam inteligência para tornar a mente não apenas flexível, mas realmente informado."
--- Salman Rushdie
"Às vezes por um córrego da floresta, ele observou a água correndo sobre a cama seixada, suas minúsculas modulações de salto e fluxo. O corpo de uma mulher era assim. Se você assistiu com cuidado o suficiente, podia ver como se mudou para o ritmo do mundo, o ritmo profundo, a música abaixo da música, a verdade abaixo da verdade. Ele acreditava nesta verdade escondida a maneira como outros homens acreditavam em Deus ou amor, acreditava que a verdade era de fato sempre escondida, que o aparente, o acontecimento, era invariavelmente uma espécie de mentira."
--- Salman Rushdie
"Eu acho que o negócio de escrever uma grande quantidade é o negócio de prestar atenção ao seu Personagens, para o mundo em que vivem, para a história que você tem que contar, mas apenas uma grande atenção e fora de que, se você prestar atenção corretamente, a história lhe dirá o que precisa."
--- Salman Rushdie
"O belo veio a esta cidade [Hollywood] Em enormes rebanhos patéticos, para sofrer, ser humilhado, para ver a poderosa moeda de sua beleza desvalorizada como o rublo russo ou o peso argentino; para trabalhar como Bellhops, como recepcionistas de bar, como colecionadores de lixo, como empregadas de lixo, como empregadas de lixo, A cidade era um penhasco e eles eram seus lems estampados. No sopé do penhasco era o vale das bonecas quebradas."
--- Salman Rushdie
"Possivelmente porque meu relacionamento com meu pai passou por um tempo tão longo e esburacado, tem sido muito importante para mim trabalhar para tentar manter as linhas de comunicação abertas entre meus filhos e eu Tente evitar os erros do meu pai. Pelo menos se você está cometendo erros, faça erros diferentes."
--- Salman Rushdie
"Você não pode assumir se fizer algo contencioso que as pessoas estarão do seu lado. O momento em que a violência entra na história, a história muda. Então a questão é: "Como você enfrenta a violência?" E então você tem que ter uma posição sem comprometimento. E isso é simplesmente uma lição que aprendemos no parque escolar."
--- Salman Rushdie
"Todos os migrantes deixam seus passos para trás, embora alguns tentam embalá-lo em pacotes e caixas - mas na jornada algo se esgota fora das lembranças e fotografias antigas, até mesmo Seus donos não os reconhecem, porque é o destino dos migrantes para ser despojado da história, ficar nus em meio ao desprezo de estranhos em quem vêem roupas ricas, os brocados de continuidade e as sobrancelhas de pertencer."
--- Salman Rushdie
"A pergunta que estou sempre me perguntando é: somos mestres ou vítimas? Fazemos a história, ou a história nos faz? Nós moldamos o mundo, ou somos apenas moldados por isso? A questão de nós temos agência em nossas vidas ou se somos apenas vítimas passivas de eventos é, eu acho, uma grande questão, e um que sempre tentei perguntar."
--- Salman Rushdie
"Khattam-Shud, "ele disse lentamente", é o arco-inimigo de todas as histórias, mesmo da própria linguagem. Ele é o príncipe de silêncio e o inimigo do discurso. E porque tudo acaba, porque os sonhos terminam, as histórias terminam, a vida termina, no final de tudo que usamos seu nome. "Está terminado", dizemos um ao outro ", acabou. Khattam-shud: o fim."
--- Salman Rushdie
"Como eu olho para trás, sinto um toque de orgulho na sua dedicação do meu eu mais jovem para a literatura, que lhe deu a força da mente para resistir aos incandescentes dos inimigos de promessa. As sirenes de ad-Land cantavam docemente e sedutoramente, mas pensei em Odysseus amarrando-se ao mastro de seu navio, e de alguma forma ficou no curso."
--- Salman Rushdie
"... A lição [quadrinhos] ensinou crianças - ou esta criança, a qualquer tipo - talvez a verdade não intencionalmente radical que a excepcionalidade era a maior e mais heróica dos valores; que aqueles que eram diferentes da multidão deveriam ser estimulados o mais amorosamente; e que esta excepcional era tão grande que tinha que ser escondido, na vida comum, sob o que os quadrinhos chamavam de 'identidade secreta'."
--- Salman Rushdie
"Nem mesmo a experiência visionária ou mística já dura muito tempo. É para a arte capturar essa experiência, para oferecer, no caso da literatura, seus leitores; Para ser, para uma cultura secular e materialista, algum tipo de substituição para o que o amor de Deus oferece no mundo da fé."
--- Salman Rushdie
"O desejo por história é Muito, muito profundo em seres humanos. Somos a única criatura do mundo que faz isso; Somos a única criatura que conta histórias e às vezes essas são histórias verdadeiras e às vezes essas são feitas histórias. Depois, há as histórias maiores, as grandes narrativas que vivemos, que são coisas como nação e família e clã e assim por diante. Essas histórias são consideradas tratadas reverencialmente. Eles precisam fazer parte da maneira em que conduzimos o discurso de nossas vidas e para evitar que as pessoas façam algo muito prejudicial à natureza humana."
--- Salman Rushdie
"A menos que, é claro, não existe alguma coisa como chance; ... caso em que, devo-a-otimisticamente - levantar e torcer, porque se tudo estiver planejado com antecedência, todos nós temos um significado e são poupados o terror de nos conhecermos para ser aleatório, sem um porquê; Ou então, é claro, poderíamos - como pessimistas - desistirem aqui e agora, compreendendo a futilidade da ação de decisão do pensamento, já que nada que pensamos faz qualquer diferença de qualquer maneira, as coisas serão como elas. Onde, então, é otimismo? No destino ou no caos?"
--- Salman Rushdie
"Vivemos em uma idade onde a taxa de mudança foi colossal. Colossal. Quase toda semana há alguma transformação de algum tipo, seja tecnológica ou política ou científica, seja qual for. E eu acho que é deskilante para os seres humanos viverem em um tempo em que eles não podem tomar nada tão fixo - quando tudo está mudando e mudando o tempo todo."
--- Salman Rushdie