Frases de "Salman Rushdie" sobre "ALMA"
"Se você estiver em uma estrada e quer saber se você está sendo seguido, o que você faz é enormemente variar sua velocidade. Você acelera a 100 e desacelera até 30 e acelera novamente. Em uma cidade, você faz muitas voltas contra a corrente de tráfego. Você vai ao redor de uma rotunda duas vezes."
--- Salman Rushdie
"Como perdoar o mundo por sua beleza, que meramente disfarça sua fealdade; por sua gentileza, que apenas encobrir sua crueldade; Por sua ilusão de continuidade, perfeitamente, como a noite segue o dia, por assim dizer - Considerando que, na realidade, a vida é uma série de arrebatamentos brutais, caindo sobre suas mãos indefesas, como os golpes de um machado de um woodman?"
--- Salman Rushdie
"Significado é um edifício trêmulo que construímos fora de sucatas, dogmas, lesões na infância, artigos de jornal, observações de acaso, Pequenas vitórias, as pessoas odiadas, as pessoas adoraram; Talvez seja porque nosso sentido do que é o caso é construído a partir de tais materiais inadequados que a defendem tão ferozmente, até mesmo até a morte."
--- Salman Rushdie
"Como se ela tivesse entrado em uma fábula, como se ela não fosse mais do que palavras rastejando ao longo de uma página seca, ou como se estivesse se tornando essa página em si, Superfície em que sua história seria escrita e através da qual lá soprava um vento quente e impiedoso, transformando seu corpo para papiros, sua pele a pergaminho, sua alma para papel."
--- Salman Rushdie
"Quando ... Tornou-se irracional não gostam de religiões, qualquer religião, até mesmo não gostava disso veementemente? Quando a razão é redesinada como não razoa? Quando as histórias de fadas do supersticioso colocou acima críticas, além da sátira? Uma religião não era uma corrida. Foi uma ideia, e as idéias estavam (ou caíram) porque eram fortes o suficiente (ou muito fracas) para suportar críticas, não porque estavam protegidas dela. Idéias fortes receberam discordância."
--- Salman Rushdie
"Os acidentes da minha vida me deram a capacidade de fazer histórias em que diferentes partes do mundo são reunidas, às vezes harmoniosamente, às vezes em conflito, e às vezes ambos - geralmente ambos. A dificuldade nessas histórias é que, se você escrever em todos os lugares, você pode acabar escrevendo sobre o nada."
--- Salman Rushdie
"Como a novidade entrar no mundo? Como nasceu? De que fusões, traduções, conjunções é feita? Como isso sobrevive, extremo e perigoso como é? Quais compromissos, o que lida, que traições de sua natureza secreta deve fazer para evitar a tripulação de demolição, o anjo exterminante, a guilhotina? O nascimento é sempre uma queda? Os anjos têm asas? Os homens podem voar?"
--- Salman Rushdie
"Em qualquer sociedade autoritária, o possuidor do poder dita, e se você tentar sair, ele virá atrás de você. Isto é igualmente verdadeiro do sovietismo, da China e do Irã, e em nosso tempo aconteceu muito no Islã. O ponto é que é pior quando o autoritarismo é apoiado por algo sobrenatural."
--- Salman Rushdie
"Nossa tragédia humana é que somos incapazes de compreender nossa experiência, desliza através de nossos dedos, não podemos segurar, e quanto mais tempo passa, mais difícil Fica ... meu pai disse que o mundo natural nos deu explicações para compensar os significados que não poderíamos entender. A inclinação da luz do sol frio em um pinheiro de inverno, a música de água, um remo cortando o lago e o lance de pássaros, a nobreza das montanhas, o silêncio do silêncio. Devemos a vida, mas deve aceitar que é inatingível e se alegra no que pode ser mantido nos olhos, a memória, a mente."
--- Salman Rushdie
"Abraham Zogoiby cobriu o rosto naquela noite em agosto de 1939 porque ele havia sido assaltado pelo medo, [...] uma apreensão repentina que a fealdade da vida pode derrotar sua beleza; Esse amor não fez amantes invulneráveis. No entanto, ele pensou, mesmo que a beleza e o amor do mundo estivessem à beira da destruição, a deles ainda seria o único lado a ser ligado; O amor derrotado ainda seria amor, a vitória do ódio não faria isso diferente do que era."
--- Salman Rushdie
"Quando pararmos de acreditar em deuses, podemos começar a acreditar em suas histórias, eu retifto. No claro, não há coisas como milagres, mas se houvesse e assim amanhã acordamos para não encontrar mais crentes na Terra, não há mais cristãos, muçulmanos, hindus, judeus, por que então a beleza das histórias seria Uma coisa que poderíamos se concentrar porque eles não seriam mais perigosos, eles se tornariam capazes de convencer a única crença que leva à verdade, isto é, o disposto, incrédulo do leitor em um conto bem feito."
--- Salman Rushdie
"O que tinha sido (no começo) não maior que uma parada completa se expandiu para uma vírgula, uma palavra, uma frase, um parágrafo, um capítulo; Agora estava explodindo em desenvolvimentos mais complexos, tornando-se, pode-se dizer, um livro - talvez uma encilopédia - até mesmo uma linguagem inteira."
--- Salman Rushdie
"Se você estivesse parado ao lado do Profeta no Montanha, você teria visto o Arcanjo? E minha resposta para isso provavelmente não era, embora seja suposto ser um grande arcanjo. Ele descreve como - o Arcanjo Gabriel como em pé no horizonte e enchendo o céu. Isso é um grande anjo."
--- Salman Rushdie
"Deus, Satanás, paraíso e o inferno todos desapareceram um dia no meu décimo quinto ano, quando me perdei abruptamente minha fé. ... e depois, para provar meu novo ateísmo, eu comprei um sanduíche de presunto bastante insípido, e assim Parokok pela primeira vez da carne proibida do suíno. Nenhum thunderbolt chegou para me derrubar. ... A partir desse dia, eu pensei em mim mesmo como uma pessoa totalmente secular."
--- Salman Rushdie