Frases de "Siri Hustvedt" sobre "HUMANOS"
"Nosso cérebro e todo o nosso sistema nervoso e todo o nosso corpo só são criados em relação a outras pessoas e ao meio ambiente. Então, o que temos aqui é uma noção enormemente complexa de consciência e inconsciência. É por isso que esses modelos ficam muito difíceis, porque você não pode reduzir nossa experiência subjetiva e intersubjetiva para reduções neurais."
--- Siri Hustvedt
"A lógica: A leitura é uma busca privada, que muitas vezes ocorre atrás das portas fechadas. Uma jovem pode se retirar com um livro, pode até levá-lo em seu boudoir, e ali, reclinando aqui lençóis de seda, embebendo as emoções e calafrios fabricados por Quills escritor, uma das mãos dela, um não é absolutamente necessário para segurar o pequeno volume pode vagar. O medo, em resumo, como leitura de uma mão. [p. 146]"
--- Siri Hustvedt
"Não importa o quão brilhante ou realizado eles são, há algo emasculante para os homens em serem postos contra uma mulher. É ainda mais verdade em campos criativos já considerados "morrentes" e femininos, e é um grande problema porque grandes mulheres foram deixadas fora do registro."
--- Siri Hustvedt
"Eu não quero que as palavras fiquem nuas do jeito que estão em faxes ou no computador. Eu quero que eles sejam cobertos por um envelope que você tem que se abrir para chegar. Eu quero lá para ser uma hora de espera - uma pausa entre a escrita e a leitura. Eu quero que nos tenhamos cuidadoso com o que dizemos um ao outro. Eu quero as milhas entre nós serem reais e longos. Esta será a nossa lei - que escrevemos nossa deitelidade e nosso sofrimento muito, com muito cuidado."
--- Siri Hustvedt
"As lembranças de um homem mais velho são diferentes daquelas de um homem mais jovem. O que parecia vital em quarenta pode perder seu significado aos setenta. Nós fabricamos histórias, afinal, do material sensorial fugaz que os bombardeia em todos os instantes, uma série fragmentada de fotos, conversas, odores e o toque de coisas e pessoas. Nós excluímos a maior parte para viver com alguma aparência de ordem, e o reshuffling da memória continua até morrermos."
--- Siri Hustvedt