Frases de "Susan Sontag" sobre "MENTE"
"O medo da AIDS impõe em um ato cujo ideal é uma experiência de apresentação pura (e uma criação do futuro) uma relação com o passado para ser ignorado no perigo de alguém. O sexo não retira mais seus parceiros, se apenas por um momento, do social. Não pode ser considerado apenas um acoplamento; É uma corrente, uma cadeia de transmissão, do passado."
--- Susan Sontag
"Para fotografar as pessoas é violá-las, vê-las como nunca se vêem, tendo conhecimento deles que eles nunca podem ter; Transforma as pessoas em objetos que podem ser simbolicamente possuídos. Assim como uma câmera é uma sublimação da arma, para fotografar alguém é um assassinato subliminar - um assassinato suave, apropriado para um tempo triste e assustado."
--- Susan Sontag
"Que a tendência do pensamento social em generalizar, descrever uma tendência líder em uma sociedade de tal forma que parece que tudo se enquadra em suas leis de ferro, é muito comum. É claro que nossa própria experiência nos diz que a vida não é tão monocromática quanto esses pensadores retratam. Por outro lado, eles são muito valiosos porque nos alertam a transformações, provavelmente tomaremos como garantido."
--- Susan Sontag
"Sociedades industriais transformam seus cidadãos em viciados em imagens; É a forma mais irresistível de poluição mental. Anseios pungentes para a beleza, para um fim para sondar abaixo da superfície, para uma redenção e celebração do corpo do mundo. Em última análise, ter uma experiência se torna idêntica ao tirar uma fotografia disso."
--- Susan Sontag
"A maioria dos escritores que conheço mudaram para processadores de texto. Eu não tenho, mas estou muito curioso sobre por que as pessoas gostam tanto. Acho que tem algo a ver com o fato de que, finalmente, a escrita, que tem sido uma atividade artesanal, mesmo à moda antiga, mesmo em uma máquina de escrever, agora entrou no domínio central da experiência moderna que é a de fazer cópias, envolvendo No mundo das duplicatas e atividades mediadas pela máquina."
--- Susan Sontag
"Tamado como pode ser, a sexualidade continua sendo uma das forças demoníacas na consciência humana - nos empurrando em intervalos próximos de tabu e desejos perigosos, que variam do impulso de cometer violência arbitrária súbita sobre outra pessoa ao voluptuoso anseio por a extinção da consciência de alguém, pela própria morte. Mesmo no nível de sensação física simples e humor, fazendo amor com certeza se assemelha a um ajuste epiléptico pelo menos tanto quanto, se não mais do que, comendo uma refeição ou conversando com alguém."
--- Susan Sontag
"[t] A visibilidade dos estilos é em si um produto da consciência histórica. ... A própria noção de "estilo" precisa ser abordada historicamente. A consciência do estilo como um elemento problemático e isolável em uma obra de arte surgiu no público apenas em certos momentos históricos - como uma frente atrás da qual outras questões, em última análise ética e política, estão sendo debatidas."
--- Susan Sontag
"Nosso senso de situação agora é articulado pelas intervenções da câmera. A onipresença de câmeras sugere persuasivamente que o tempo consiste em eventos interessantes, eventos que valem a pena fotografar. Isso, por sua vez, torna mais fácil sentir que qualquer evento, uma vez em andamento, e qualquer que seja seu caráter moral, deve ser permitido se completar - para que algo mais possa ser trazido para o mundo, a fotografia."
--- Susan Sontag
"É tão fácil deixar minha solidão me derrotar, fazer me moldar para o que seria (de alguma forma - mas não totalmente) aliviá-lo. Eu nunca devo esquecer isso ... Eu quero sensualidade e sensibilidade, ambos ... Deixe-me nunca negar isso ... Eu quero errar do lado da violência e excesso, em vez de underfill meus momentos."
--- Susan Sontag
"A citação é sempre fascinante porque ela muda fora do contexto, torna-se diferente e às vezes mais misterioso. Tem uma diretidade e assertividade que pode não ter tido no original. Eu acho que a qualidade da inacessibilidade, o mistério, é importante - que quaisquer assuntos não possam ser levados em apenas uma leitura ou uma ver. Esta é certamente uma qualidade do pouco de arte que dura."
--- Susan Sontag
"Parte do quebra-cabeça, certamente, encontra-se na desconexão entre a retórica oficial e as realidades vividas. Os americanos estão constantemente exaltando "tradições"; Litanies para os valores familiares estão no centro do discurso de todos os políticos. E, no entanto, a cultura da América é extremamente corrosiva da vida familiar, de fato de todas as tradições, exceto aquelas redefinidas como "identidades" que se encaixam nos maiores padrões de distinção, cooperação e abertura à inovação."
--- Susan Sontag
"Embora colecionar citações poderia ser considerado apenas um mimo irônico TISM - coleta sem vítimas, como foi ... Em um mundo que está bem a se tornar uma vasta pedreira, o colecionador se torna alguém envolvido em um trabalho piedoso de salvamento. O curso da história moderna já tendo liderado as tradições e quebrou as entradas viventes em que objetos preciosos encontraram seu lugar, o colecionador pode agora, em boa consciência, passe a escavar os fragmentos mais emblemáticos."
--- Susan Sontag
"Não é "natural" falar bem, eloqüentemente, de uma maneira interessante e articulada. Pessoas que vivem em grupos, famílias, comunas dizem pouco - têm poucos meios verbais. Eloquência - Pensando em palavras - é um subproduto de solidão, deserta, uma intensidade dolorosa aumentada. Em grupos, é mais natural cantar, dançar, orar: dado, em vez de discurso inventado (individual)."
--- Susan Sontag
"Eu percebo valor, eu conferir valor, eu crio valor, eu até criar - ou garantia - existência. Assim, minha compulsão para fazer "listas". As coisas (música de Beethoven, filmes, empresas de negócios) não existirão a menos que eu sinto meu interesse neles pelo menos observando seus nomes. Nada existe a menos que eu a mantenha (pelo meu interesse, ou meu potencial interesse). Esta é uma ansiedade final, principalmente subliminar. Assim, devo permanecer sempre, tanto em princípio + ativamente, interessado em tudo. Levando todo o conhecimento como minha província."
--- Susan Sontag
"Em contraste com a castidez assexuada da arte comunista oficial, a arte nazista é tanto prurtente e idealizante. Uma estética utópica (perfeição física; identidade como uma dada biológica) implica um erotismo ideal: a sexualidade convertida no magnetismo dos líderes e da alegria dos seguidores. O ideal fascista é transformar a energia sexual em uma força "espiritual", em benefício da comunidade."
--- Susan Sontag
"Entre duas alternativas de fantasia, que Holbein o mais jovem tinha vivido o suficiente para ter pintado Shakespeare ou que um protótipo da câmera tivesse sido inventado cedo o suficiente para fotografar , a maioria dos bardoladores escolheria a fotografia. Isso não é só porque presumivelmente mostraria o que Shakespeare realmente parecia, pois mesmo se a fotografia fosse desbotada, mal legível, uma sombra acastanhada, provavelmente ainda preferiríamos a outro glorioso Holbein. Ter uma fotografia de Shakespeare seria como ter um prego da verdadeira cruz."
--- Susan Sontag
"O tempo pode melhorar o que parece simplesmente obstinado ou sem fantasia agora porque estamos muito perto disso, porque se assemelha muito de perto nossas próprias fantasias cotidianas, a natureza fantástica dos quais não percebemos. Somos mais capazes de desfrutar de uma fantasia como uma fantasia quando não é a nossa."
--- Susan Sontag
"Eu acho que acho que estou escrevendo para as pessoas que são mais inteligentes do que eu, porque então eu vou fazer algo que valha a pena Tempo. Eu ficaria com muito medo de escrever de uma posição onde conscientemente pensei que era mais esperto do que a maioria dos meus leitores."
--- Susan Sontag