Frases de "Susan Sontag" sobre "PIONEIRO"
"As pessoas não ficam inesas ao que são mostradas - se é a maneira certa de descrever o que acontece - por causa do Quantidade de imagens despejadas nelas. É passividade que o sentimento entra em falta. Os estados descritos como apatia, anestesia moral ou emocional, estão cheios de sentimentos; Os sentimentos são raiva e frustração."
--- Susan Sontag
"Auto-censura, a forma mais importante e mais bem-sucedida da censura, é desenfreada. O debate é identificado com a dissensão, que é, por sua vez, identificada com deslealdade. Há uma sensação generalizada de que, nesta nova emergência aberta, podemos não ser capazes de "pagar" nossas liberdades tradicionais."
--- Susan Sontag
"As fotografias são uma maneira de aprisionar a realidade, entendida como recalcitrante, inacessível; de fazer parado. Ou eles aumentam uma realidade que é sentida a ser encolhida, escavada, perecível, remota. Não se pode possuir realidade, pode-se possuir (e ser possuído por) imagens."
--- Susan Sontag
"O medo da sexualidade é o novo registro patrocinado pela doença do universo do medo em que todos agora vive. Cercfobia nos ensinou o medo de um ambiente poluidor; Agora temos o medo de poluir pessoas que a ansiedade da AIDS inevitavelmente se comunica. Medo do copo de comunhão, medo da cirurgia: medo de sangue contaminado, seja o sangue de Cristo ou o vizinho."
--- Susan Sontag
"Nos preocupamos sobre palavras, nós escritores. Palavras significam. Ponta de palavras. Eles são flechas. Flechas presas na pele áspera da realidade. E quanto mais portentoso, mais geral a palavra, mais eles também podem se assemelhar a salas ou túneis. Eles podem se expandir ou caverna. Eles podem vir a ser preenchidos com um mau cheiro. Eles costumam nos lembrar de outros quartos, onde nos preferimos habitar ou onde pensamos que já estamos vivendo. Eles podem ser espaços que perdemos a arte ou a sabedoria de habitar. E, eventualmente, aqueles volumes de intenção mental não sabemos mais como habitar serão abandonados, embarcados, fechados."
--- Susan Sontag
"O fotógrafo é uma versão armada do Walker solitário Reconraduração, perseguindo, cruzando o Inferno Urbano, o carrinho voyeurístico que descobre a cidade como uma paisagem de extremos voluptuosos. Adepto das alegrias de assistir, conhecedor de empatia, o flâneur encontra o mundo 'pitoresco."
--- Susan Sontag
"Nosso senso de situação agora é articulado pelas intervenções da câmera. A onipresença de câmeras sugere persuasivamente que o tempo consiste em eventos interessantes, eventos que valem a pena fotografar. Isso, por sua vez, torna mais fácil sentir que qualquer evento, uma vez em andamento, e qualquer que seja seu caráter moral, deve ser permitido se completar - para que algo mais possa ser trazido para o mundo, a fotografia."
--- Susan Sontag
"Sociedades industriais transformam seus cidadãos em viciados em imagens; É a forma mais irresistível de poluição mental. Anseios pungentes para a beleza, para um fim para sondar abaixo da superfície, para uma redenção e celebração do corpo do mundo. Em última análise, ter uma experiência se torna idêntica ao tirar uma fotografia disso."
--- Susan Sontag
"Não é "natural" falar bem, eloqüentemente, de uma maneira interessante e articulada. Pessoas que vivem em grupos, famílias, comunas dizem pouco - têm poucos meios verbais. Eloquência - Pensando em palavras - é um subproduto de solidão, deserta, uma intensidade dolorosa aumentada. Em grupos, é mais natural cantar, dançar, orar: dado, em vez de discurso inventado (individual)."
--- Susan Sontag
"A maioria dos escritores que conheço mudaram para processadores de texto. Eu não tenho, mas estou muito curioso sobre por que as pessoas gostam tanto. Acho que tem algo a ver com o fato de que, finalmente, a escrita, que tem sido uma atividade artesanal, mesmo à moda antiga, mesmo em uma máquina de escrever, agora entrou no domínio central da experiência moderna que é a de fazer cópias, envolvendo No mundo das duplicatas e atividades mediadas pela máquina."
--- Susan Sontag
"Conhecer muito sobre o que está na arte do mundo, catástrofe, as belezas da natureza através de imagens fotográficas, as pessoas são freqüentemente desapontadas , surpreso, indiferente quando a coisa vê a coisa real. Para imagens fotográficas tendem a subtrair a sensação de algo que experimentamos na primeira mão e os sentimentos que eles despertam são, em grande parte, não aqueles que temos na vida real. Muitas vezes, algo nos perturba mais na forma fotografada do que quando realmente a experimentamos."
--- Susan Sontag
"[m] metáforas ilamitadas têm mais e mais chegam a infundir todos os aspectos da descrição da situação médica. A doença é vista como uma invasão de organismos alienígenas, a que o corpo responde por suas próprias operações militares, como a mobilização de "defesas" imunológicas, e a medicina é "agressiva" como na linguagem da maioria das quimiotherapias."
--- Susan Sontag
"O medo da AIDS impõe em um ato cujo ideal é uma experiência de apresentação pura (e uma criação do futuro) uma relação com o passado para ser ignorado no perigo de alguém. O sexo não retira mais seus parceiros, se apenas por um momento, do social. Não pode ser considerado apenas um acoplamento; É uma corrente, uma cadeia de transmissão, do passado."
--- Susan Sontag
"Para fotografar as pessoas é violá-las, vê-las como nunca se vêem, tendo conhecimento deles que eles nunca podem ter; Transforma as pessoas em objetos que podem ser simbolicamente possuídos. Assim como uma câmera é uma sublimação da arma, para fotografar alguém é um assassinato subliminar - um assassinato suave, apropriado para um tempo triste e assustado."
--- Susan Sontag
"A citação é sempre fascinante porque ela muda fora do contexto, torna-se diferente e às vezes mais misterioso. Tem uma diretidade e assertividade que pode não ter tido no original. Eu acho que a qualidade da inacessibilidade, o mistério, é importante - que quaisquer assuntos não possam ser levados em apenas uma leitura ou uma ver. Esta é certamente uma qualidade do pouco de arte que dura."
--- Susan Sontag
"Que a tendência do pensamento social em generalizar, descrever uma tendência líder em uma sociedade de tal forma que parece que tudo se enquadra em suas leis de ferro, é muito comum. É claro que nossa própria experiência nos diz que a vida não é tão monocromática quanto esses pensadores retratam. Por outro lado, eles são muito valiosos porque nos alertam a transformações, provavelmente tomaremos como garantido."
--- Susan Sontag