Frases de "Thomas Carlyle" sobre "A VIDA é"
"Esses árabes, o Homem Mahomet, e que um século, - não é como se uma faísca tivesse caído, uma faísca, em um mundo do que prova o pó explosivo, blazes Heaven-High de Delhi para Granada! Eu disse, o grande homem estava sempre com um raio do céu; O resto dos homens esperou por ele como combustível, e então eles também iriam chamar."
--- Thomas Carlyle
"Heróis saíram; Quacks entraram; O reinado de quacks não terminou com o século XIX. O cetro é realizado com um aperto mais firme; O império tem um limite mais amplo. Somos todos os escravos da luxuosa em uma forma ou outra. De fato, uma parte do nosso ser está sempre tocando o sucesso do charriço para o outro."
--- Thomas Carlyle
"Não somos espíritos, que são moldados em um corpo, em uma aparência; E isso desapareceu novamente em ar e invisibilidade? Oh, céu, é misterioso, é horrível considerar que não só carregamos um fantasma futuro dentro de nós; Mas estão, em muito feito, fantasmas! Esses membros, de onde eles tinham; esta força tempestuosa; Este sangue-sangue com sua paixão ardente? Eles são poeira e sombra; Um sistema de sombra se reuniu em volta de nós; em que, através de alguns momentos ou anos, a essência divina deve ser revelada na carne."
--- Thomas Carlyle
"Todos os tipos de heróis são intrinsecamente do mesmo material; que dada uma grande alma, aberta ao significado divino da vida, então recebe um homem apto para falar disso, cantar disso, lutar e trabalhar para isso, de uma maneira grande, vitoriosa e duradoura; Dado um herói, - a forma externa de quem dependerá do tempo e do ambiente que ele encontra."
--- Thomas Carlyle
"Herói-adoração é a raiz mais profunda de todos; A raiz da torneira, a partir do qual em grande parte todo o resto foi nutrido e crescido. . . A adoração de um herói é admiração transcendente de um grande homem. Eu digo que grandes homens ainda são admiráveis; Eu digo que há, no fundo, nada mais admirável! Nenhum sentimento mais nobre do que isso da admiração por um mais alto do que si mesmo habita no peito de homens."
--- Thomas Carlyle
"Contentado figuras humanas saturnas, uma dúzia de eles, sentando-se em torno de uma grande mesa longa ... a igualdade é a regra; Sem subir ou aviso prévio quando alguém entra ou sai. Deixe o homem entrar em seu lugar e tubo, sem observações obrigatórias; Se ele não pode fumar ... deixe-o pelo menos afetar para fazê-lo, e não agravar o fluxo estabelecido das coisas."
--- Thomas Carlyle
"Isso nós levamos é o Grand Cha racterística da nossa idade. Por nossa habilidade em mecanismo, chegou a passar, que na gestão de coisas de idosa nos destacamos todas as outras idades; Embora no que respeite a pura natureza moral, na verdadeira dignidade de alma e caráter, talvez somos inferiores à maioria das idades civilizadas."
--- Thomas Carlyle
"Gerações são como os dias da humanidade do trabalho; A morte e o nascimento são o vesper e os sinos de Matin que invocam a humanidade para dormir e subir refrescados para novos avanços. O que o pai fez, o filho pode fazer e aproveitar; Mas também o trabalho dele designou. Assim, todas as coisas cera e rolar para diante: artes, estabelecimentos, opiniões, nada é concluído, mas sempre completando."
--- Thomas Carlyle
"Filosofia habita no templo da ciência, a divindade de seu santuário mais íntimo; Seus ditams descem entre os homens, mas ela mesma desce não: Whoso gostaria que ela deve subir com esforço longo e laborioso, não, ainda permanecer no pátio, até que o julgamento de múltiplos tivesse provado que ele digno de admissão nas solenidades interiores."
--- Thomas Carlyle
"A sinceridade do grande homem é do tipo que ele não pode falar, não é consciente de: Não, suponho, ele é consciente em vez de insoneridade; Para que homem pode andar com precisão pela lei da verdade por um dia? Não, o grande homem não se orgulha sincera, longe disso; Talvez não se pergunte se ele é assim: eu diria, em vez disso, sua sinceridade não depende de si mesmo; Ele não pode deixar de ser sincero!"
--- Thomas Carlyle
"Em um símbolo há ocultação e ainda revelação: aqui, portanto, por silêncio e por fala agindo juntos, vem um significado duplo. No símbolo propriamente dito, o que podemos chamar de símbolo, é sempre, mais ou menos distintamente e diretamente, alguma forma de realização e revelação do infinito; O infinito é feito para se misturar com o finito, para ficar visível, e como era, atingível lá. Por símbolos, portanto, é homem guiado e comandado, feito feliz, feito miserável."
--- Thomas Carlyle
"Se você vai acreditar em mim, você é jovem, sua é a época dourada da vida. Como você ouviu, ligue, então é verdadeiro, o tempo de semente da vida; Em que, se você não semear, ou se você semear os joelhos em vez de trigo, você não pode esperar colher bem depois, e você chegará a pouco. E no decorrer de anos quando você vem olhar para trás, se você não fez o que você ouviu de seus conselheiros, e entre muitos conselheiros há sabedoria, você vai amargamente se arrependerá quando é tarde demais."
--- Thomas Carlyle
"Somos para não tomar conselho com carne e sangue; dar ouvidos a cavilas vãs, tristezas e desejos; Para saber que não sabemos nada, que o pior e mais cruel para os olhos não é o que parece, que temos que receber o que acontecer de nós como enviado de Deus acima, e dizer: "É bom e sábio, - Deus é ótimo ! Embora ele mate-me, mas confio nele. O Islã significa, em seu caminho, negação de si mesmo. Esta é ainda a mais alta sabedoria que o céu revelou a nossa terra."
--- Thomas Carlyle