Frases de "Tom Robbins" sobre "ORAçãO"
"A verdade severa é, os homens mais vermelhos parecem loiras que estragam a falta de refrigeração. Eles se parecem com homens de cabelos castanhos que foram compostados atrás do celeiro. No entanto, a mesma pigmentação que em um homem pode se assemelhar com o molde da folha ou a ferrugem do ferro-velho, uma mulher usa como uma tiara de rubis."
--- Tom Robbins
"A principal diferença entre um aventureiro e um suicídio é que o aventureiro deixa-se uma margem de fuga (mais estreita a margem a maior a aventura), uma margem cuja largura e comprimento podem ser determinadas por fatores desconhecidos, mas A navegação é determinada pela medida do nervo e inteligência do aventureiro. É estimulante viver por nos nervos ou em direção ao cume da inteligência."
--- Tom Robbins
"Então você acha que você é um fracasso, não é? Bem, você provavelmente é. O que há de errado com isso? Em primeiro lugar, se você tem algum sentido em tudo você deve ter aprendido agora que pagamos tão carinhosamente para nossos triunfos como fazemos por nossas derrotas. Vá em frente e falhe. Mas falhar com sagacidade, falhar com graça, falhar com estilo. Uma falha medíocre é tão insuportável quanto um sucesso medíocre. Abrace o fracasso! Procure-o. Aprenda a amá-lo. Essa pode ser a única maneira de qualquer um de nós será livre."
--- Tom Robbins
"Quando estamos incompletos, estamos sempre procurando por alguém para nos completar. Quando, depois de alguns anos ou alguns meses de um relacionamento, descobrimos que ainda estamos infalíveis, nós culpamos nossos parceiros e ocupamos alguém mais promissor. Isso pode ir em poligamia de série - até admitirmos que, enquanto um parceiro pode adicionar doce dimensão a nossas vidas, nós, cada um de nós, são responsáveis pelo nosso próprio cumprimento. Ninguém mais pode proporcioná-lo para nós, e acreditar que o contrário é deliciar perigosamente e programar por eventual fracasso a cada relacionamento que entravemos."
--- Tom Robbins
"O inimigo do preto não é o branco. O inimigo do capitalista não é comunista, o inimigo de homossexual não é heterossexual, o inimigo do judeu não é árabe, o inimigo da juventude não é o velho, o inimigo do quadril não é redneck, o inimigo de Chicano não é gringo e o Inimigo das mulheres não é homens. Todos nós temos o mesmo inimigo. O inimigo é a tirania da mente maçante. O inimigo é todo especialista que pratica manipulação tecnocrática, o inimigo é todo proponente de padronização e o inimigo é toda vítima que é tão sem graça e preguiçosa e fraca a ponto de se permitir ser manipulada e padronizada."
--- Tom Robbins
"A pessoa infeliz resulta quando você tenta animá-lo Porque isso significa que ele tem que parar de se deitar e começar a prestar atenção ao universo. A infelicidade é a forma suprema de auto-indulgência. Quando você está infeliz, você pode prestar muita atenção para si mesmo. Você se leva a se levar tão a sério."
--- Tom Robbins
"Dados em nosso programa psíquico é muitas vezes não linear, não hierárquico, arcaico, vivo e repleto de paradoxo. Simplesmente inicializando é um desafio, se não por nenhum outro motivo do que a maioria de nós, reconhecendo os incognoscíveis e monitorar suas intrusões sobre o familiar e mundano mais do que um pouco embaraçoso."
--- Tom Robbins
"Eu não consigo lembrar exatamente a primeira coisa que escrevi, mas uma das histórias, foi sobre um piloto cujo avião caiu Em uma ilha deserta, e a única outra vida na ilha era uma vaca marrom com manchas amarelas. A vaca tinha ... para sobreviver, se ensinou a comer e obter nutrimenta de areia. Eu acho que sempre estive interessado em adaptabilidade e tomando qualquer vida para você e correndo com ela."
--- Tom Robbins
"O tempo passou. Arte saiu das paredes e se tornou rituais. Ritual tornou-se religião. A religião gerou a ciência. A ciência levou a grandes empresas. E grande negócio, se continua em sua presente e falta de trajetória, poderia pousar aqueles sortudos o suficiente para sobreviver ao seu legado final de volta em cavernas novamente."
--- Tom Robbins
"Ele estava se soltando, ele tinha certeza disso - seus ossos não estavam mais envolvidos em carne, mas em nuvens de poeira, Em beija-flores, libélulas e traças luminosas - mas tão perfeita foi o seu equilíbrio que ele não sentia medo. Ele era vasto, ele era muitos, ele era dinâmico, ele era eterno."
--- Tom Robbins
"O fato é, o que eu odiava na igreja era o que eu odiava na sociedade. Ou seja, autoritaristas. Freaks de poder. Dogmatistas rígidos. Aqueles gananciosos, sublevavam e undersexed twits que querem correr tudo. Enquanto o resto de nós estão ocupados vivendo - ocupado degustação e testando e abraçando e beijando e goofing e crescendo - eles estão ocupados assumindo."
--- Tom Robbins
"Eu quero viajar em um trem que cheira como flocos de neve. Eu quero beber em cafés que cheira a cometas. Sob a pressão do meu passo, quero que as ruas emitem o odor preciso de um colar de diamantes. Eu quero os jornais que eu li para cheirar como os violinos deixados em pawnshops por chorando hobos na véspera de Natal. Eu quero carregar bagagem que reeze dos neurônios no cérebro de Einstein. Eu quero gases de uma cidade para cheirar como os cabelos de barriga de ouro dos deuses. E quando eu olho para uma foto televisionada da lua, quero detectar, de uma distância de 239.000 milhas, o aroma de mussarela fresca."
--- Tom Robbins
"Às vezes, porém, sinto que empurrar livros é muito como empurrar medicina. Pense em livros como comprimidos. Eu tenho pílulas que curam a ignorância e as pílulas que curam o tédio. Eu tenho pílulas para elevar humores e pílulas para abrir os olhos das pessoas para a terrível verdade: ascensoras e baixas como eram. Eu vendo pílulas para ajudar as pessoas a encontrar-se e pílulas para ajudá-los a se perderem quando precisam escapar das pressões e ansiedades da vida em uma sociedade complexa."
--- Tom Robbins
"Os seres humanos não foram bem servidos por permanência ou estase. Obviamente, se os indivíduos estavam progredindo, eles estavam passando por uma série de alterações presumivelmente desejáveis, mas em um universo onde o fluxo é fundamental, pode-se argumentar que mesmo a mudança para o pior é preferível a nenhuma mudança. Não é fixa a marca dos mortos vivos?"
--- Tom Robbins
"Coloque-se nesse intenso estado de estar ao lado da loucura. Mantenha-se, não necessariamente um estado frenético, mas em um estado de grande intensidade. O tipo de estado que você estaria antes de ir para a cama com seu parceiro. Esse estado aumentado quando você está em um abraço carnal: o tempo pára e nada mais importa. Você deve sempre escrever com uma ereção. Mesmo se você é uma mulher."
--- Tom Robbins
"Um hambúrguer é quente e perfumado e suculento. Um hambúrguer é macio e não ameaçador. Personifica a grande mãe que nos nutria desde o começo. Um hambúrguer é um ícone de círculos em camadas, sendo o círculo antes dos mais espirituais e os mais sensuais das formas. Um hambúrguer é socio e levemente erótico. O mamilo da deusa, a abundante Ball Ball of Eve. Você é o que você acha que come."
--- Tom Robbins
"Os ricos são a minoria mais discriminada no mundo. Aberto ou encoberto, todo mundo odeia os ricos, porque, abertamente ou covertidamente, todo mundo inveja os ricos. Eu amo os ricos. Alguém tem que amá-los. Claro, muitas pessoas ricas são idiotas, mas acredite em mim, também os pobres são idiotas, e um idiota com dinheiro pode pelo menos pagar por suas próprias bebidas."
--- Tom Robbins
"A ilusão do sétimo véu foi a ilusão de que você poderia fazer outra pessoa para fazer isso por você. Pensar para você. Para pendurar na sua cruz. O padre, o rabino, o Imam, o Swami, o romancista filosófico eram policiais de trânsito, na melhor das hipóteses. Eles podem direcioná-lo através de uma interseção movimentada, mas eles não seguiriam você para casa e estacionariam seu carro."
--- Tom Robbins
"O divino era expansivo, mas a religião foi redutora. A religião tentou reduzir o divino a uma quantidade conhecível com os quais os mortais poderiam lidar com eficiência, para pegar uma de uma vez por todas, para que nunca tivéssemos que reavaliá-lo. Com martelos de cant e picos de dogma, nós crucificamos e crucificamos novamente, tentando pregar aos nossos altares estacionários a luz migratória do mundo."
--- Tom Robbins
"Se um ano para ver a face do divino, deve-se sair do aquário, escapar da fazenda de peixe, para nadar catarata selvagem, mergulhar em fiordes profundos. É preciso explorar o labirinto do recife, as sombras dos lírios. Quão limitante, como insultar o Deus como um diretor benevolente, um gerente de incubação ausente que nos apressa no "conforto" de piscinas artificiais, onde os intermediários polvilam nossas águas restritivas com flocos higienizados de nutrimento processado."
--- Tom Robbins