Frases de "Werner Herzog" sobre "CORAçãO"
"Eu tento ser depois de algo que esteja profundamente reverberando dentro de nossas almas, algum eco profundo de - mesmo da pré-história. O que nos torna humanos? Como nos comunicamos? Para onde estamos indo neste momento? Algo para uma audiência onde eles podem sair de si mesmos, onde podem ser quase como no êxtase da verdade, algum tipo de iluminação profunda. E isso é o que estou tentando em documentários e em filmes de recursos."
--- Werner Herzog
"Coincidences sempre acontece se você mantiver sua mente aberta, enquanto os storyboards permanecem os instrumentos de covardes Quem não confia em sua própria imaginação e que são escravos de uma matriz se você se acostumar a planejar seus tiros com base apenas na estética, você nunca é tão longe do kitsch."
--- Werner Herzog
"Bem, eles são muito assustadores para mim porque sua estupidez é tão plana. Você olha nos olhos de uma galinha e você se perde em uma estupidez completamente plana e assustadora. Eles são como uma grande metáfora para mim ... Eu meio que amor frango, mas eles me assustam mais do que qualquer outro animal."
--- Werner Herzog
"Eu não vejo [a selva] tanto erótico. Eu vejo mais cheio de obscenidade. É apenas - a natureza aqui é vil e base. Eu não veria nada erotical aqui. Eu veria fornicação e asfixia e asfixia e lutando por sobrevivência e crescendo e apenas apodrecendo. Claro, há muita miséria. Mas é a mesma miséria que está ao nosso redor. As árvores aqui estão em miséria, e as aves estão em miséria. Eu não acho que eles cantam. Eles apenas guincharam com dor."
--- Werner Herzog
"Por um momento, o sentimento se arrependeu que meu Trabalho, minha visão, vai me destruir, e por um momento fugaz eu me deixo levar um longo e difícil olhar para mim, algo que eu não faria - fora do instinto, em princípio, fora da autopreservação-- Olhe para mim com curiosidade objetiva para ver se minha visão já não me destruiu. Eu achei confortável para observar que eu ainda estava respirando."
--- Werner Herzog
"Chauvet Cave é como o despertar do Humano moderno alma ou eu diria o despertar da cultura humana moderna. Porque os homens Neanderthal que ainda montaram a paisagem paralela às pessoas que essas pinturas não tinham cultura. Não há evidência de cultura, sem representação simbólica, nenhuma evidência de música, sem evidência de esculturas, sem evidência de crenças religiosas."
--- Werner Herzog
"Enquanto isso, é tempestuoso, o nevoeiro esfarrapado ainda mais espesso, perseguindo o meu caminho. Três pessoas estão sentadas em um café turístico vítreo entre nuvens e nuvens, protegidos por vidro de todos os lados. Desde que eu não vejo nenhum garçons, ele cruza minha mente que os cadáveres estão sentados lá por semanas, estátuaquesa. Todo esse tempo, o café foi desacompanhado, com certeza. Há quanto tempo eles estão sentados aqui, petrificados como esse?"
--- Werner Herzog
"A escola de filmes desonestos não é para os fracos. É para aqueles que viajaram a pé, que trabalharam como seguranças em clubes sexuais ou como guardas em um asilo lunático, para aqueles que estão dispostos a aprender sobre a coleta de bloqueios ou forjar licenças de disparo em países que não sejam favoráveis aos seus projetos. Em suma: para aqueles que têm uma sensação de poesia. Para aqueles que são peregrinos. Para aqueles que podem contar uma história a crianças de quatro anos e manter sua atenção. Para aqueles que têm um incêndio queimando dentro. Para aqueles que têm um sonho."
--- Werner Herzog
"Muitas vezes, metragem que você tem tiro desenvolve sua própria dinâmica, é a própria vida, é totalmente inesperado e se afasta de suas intenções originais. E você tem que reconhecer, sim, há uma criança crescendo e desenvolvendo e se movendo em uma direção que não é esperada - aceite-o como é e deixe desenvolver sua própria vida."
--- Werner Herzog
"Você está em um lugar que não foi visto por dezenas de milhares de anos, porque foi tão selado. Há tal silêncio que quando você segura sua respiração, você pode ouvir seu próprio batimento cardíaco. Tudo é tão fresco que você tem a sensação de que os pintores simplesmente se retiraram mais fundo no escuro e que estão olhando para você."
--- Werner Herzog
"Você tem que perceber que, cerca de 20.000 anos atrás, havia um evento cataclísmico quando um rosto rochado inteiro desmoronou e selou a caverna. É uma cápsula de tempo completamente preservada. Você tem faixas de ursos de caverna que parecem que foram deixados ontem, e você tem a pegada de um menino que era provavelmente oito anos ao lado da pegada de um lobo."
--- Werner Herzog
"Eu nunca saí minha cultura. Eu saí do meu país, mas não saí da minha cultura. Da mesma forma, você não deve estar preocupado por que George Lucas está indo para a galáxia externa para fazer um filme. Ele ainda está fazendo um filme dentro de sua cultura; Ele está fazendo um filme americano. Eu vou para a Tailândia ou a selva peruana, a Amazônia, e eu ainda faço filmes da Baviera."
--- Werner Herzog
"Eu não podia vagar descontroladamente e falar secretamente com os aldeões [na Coreia do Norte]. De jeito nenhum você poderia fazer isso. E honestamente, nem tentei. Eu era realista do que eu poderia fazer e ainda persuadi-los a aceitar numerosas coisas que eu não deveria ter filmado."
--- Werner Herzog
"Este é o nascimento da alma humana moderna. Os artistas são como nós, não como os neandertais, que não tinham cultura - e que incidentalmente ainda estavam vagando pela paisagem no momento em que as pinturas foram feitas. É impressionante que há um eco cultural distante que parece alcançar todo o caminho até nós, sobre dezenas de milênios."
--- Werner Herzog
"Meus filmes de não-ficção são praticamente ficção, ou pelo menos perto ... é tudo "Filmes" para mim. Eu nunca procurei um assunto. Eles sempre apenas vêm junto. Eles nunca vêm por meio de tomada de decisão. Eles apenas me assombram. Eu não posso me livrar deles. Eu não os convidá-los."
--- Werner Herzog
"Não é Apenas meus sonhos, minha crença é que todos esses sonhos são seus também. A única distinção entre mim e você é que eu posso articulá-los. E isso é o que poesia ou pintura ou literatura ou cinema é tudo sobre ... e é meu dever porque esta pode ser a crônica interior do que somos. Temos que nos articularmos, caso contrário, seríamos vacas no campo."
--- Werner Herzog