Frases de "Werner Herzog" sobre "SOLIDãO"
"100924 Dez anos atrás na Antártica tiro "encontros no final do mundo", conheci um bom volcanologista da Universidade de Cambridge [Clive Oppenheimer] e continuamos a falar sobre Fazendo um filme e de repente, ficou sério quando ele sugeriu a possibilidade de filmar na Coréia do Norte."
--- Werner Herzog
"Nós éramos muito, com muita sorte [com Tim branco filmado fazendo descobertas históricas no rift do leste africano]. Em 100 anos, apenas três restos esqueléticos [do homem inicial] foram encontrados neste site. Este foi o terceiro, e estávamos ali mesmo quando aconteceu. De fato, quando ouvi pela primeira vez que eles tinham encontrado algo, eu disse: "Por favor, pare! Não faça nada agora. Vamos fazer amanhã até que tenhamos descompactado nossas câmeras e montou nossas coisas."
--- Werner Herzog
"Séculos a partir de agora Nossos grandes bisnetrenhos vão olhar para nós com surpresa em como poderíamos permitir que Conquista preciosa da cultura humana como a contar de uma história a ser destruída em smithereens por comerciais, o mesmo espantamento que nos sentimos hoje quando olhamos para nossos ancestrais para quem a escravidão, a pena de morte, a queima de bruxas e a inquisição eram eventos cotidianos aceitáveis."
--- Werner Herzog
"A escola de filmes desonestos não é para os fracos. É para aqueles que viajaram a pé, que trabalharam como seguranças em clubes sexuais ou como guardas em um asilo lunático, para aqueles que estão dispostos a aprender sobre a coleta de bloqueios ou forjar licenças de disparo em países que não sejam favoráveis aos seus projetos. Em suma: para aqueles que têm uma sensação de poesia. Para aqueles que são peregrinos. Para aqueles que podem contar uma história a crianças de quatro anos e manter sua atenção. Para aqueles que têm um incêndio queimando dentro. Para aqueles que têm um sonho."
--- Werner Herzog
"Eu não vejo [a selva] tanto erótico. Eu vejo mais cheio de obscenidade. É apenas - a natureza aqui é vil e base. Eu não veria nada erotical aqui. Eu veria fornicação e asfixia e asfixia e lutando por sobrevivência e crescendo e apenas apodrecendo. Claro, há muita miséria. Mas é a mesma miséria que está ao nosso redor. As árvores aqui estão em miséria, e as aves estão em miséria. Eu não acho que eles cantam. Eles apenas guincharam com dor."
--- Werner Herzog
"Não vemos o perigo claramente suficiente que desenvolvemos imagens adequadas ao nosso estado de civilização. Quando você assiste TV, você sabe instantaneamente que há algo errado com as imagens. Quando você abre uma revista e vê os anúncios, sabe que há algo errado com as imagens. E é insalubre e não é bom e completamente perigoso, na minha opinião."
--- Werner Herzog
"Bem, tinha que ser sobre as histórias e as pessoas que vivem sob o vulcão, que tipo de novos deuses eles criam? Que tipo de demônios? E, claro, a Coreia do Norte cai claramente nessa categoria desde a revolução socialista no final da Segunda Guerra Mundial. De alguma forma, eles adotaram o mito do poder e dinâmica de seu vulcão."
--- Werner Herzog
"Você também pode entender como jogar tênis de Serena Williams, e ela é incrível. Eu não vi sua masterclass mas apenas observá-la na quadra - vi alguns Wimbledon na TV e há uma força incrível em ela e foco e determinação e técnica, você apenas olha para ela e é incrível. Se eu gostaria de aprender o tênis, eu imediatamente voltaria para ela."
--- Werner Herzog
"Claro que há um valor em um storyboard se você fizer um grande - digamos que um filme de ação e atores tenham que se mover e agir na frente de um tela verde porque os fundos inteiros explodindo e carros voando lá tem que ser criado separadamente, e neste caso é melhor você ter certeza que os atores são colocados precisamente e a ação de fundo está se movendo em um determinado momento, para este tipo de filme que você precisaria de um Storyboard"
--- Werner Herzog
"No comunista Revolução na Coréia do Norte, quando eles expulsavam os ocupantes japoneses, alegaram o poder na dinâmica desse vulcão por sua revolução, dizendo que isso está no centro da dinâmica da nossa revolução. Tudo o que você encontra - você não tem, por exemplo, quaisquer anúncios, você não tem nada disso em qualquer lugar do país - se você ver alguma coisa, seria propaganda, e propaganda sempre voltou para o vulcão. Está sempre incluindo o vulcão. Você vê o novo líder e ficar atrás dele, você vê o vulcão."
--- Werner Herzog
"É muito enigmático porque, claro, a população [da Coreia do Norte] não tem contato com o mundo fora ou é muito, muito limitado. Eles não têm nenhuma conexão telefônica, sem rádio, sem TV, sem filmes, sem jornais - nada do mundo exterior. Isso é muito estranho e há o governo muito estrito e unificador que força você a estar no passo. Você vê-lo no estádio onde os espectadores criam, por cartões, uma imagem do querido líder, ou do vulcão, e é feito de 100.000 fotos humanas."
--- Werner Herzog
"Que atirou em "no inferno" de alguma forma apareceu enquanto meu editor e eu estava vendo a filmagem. Eu imediatamente disse: "Isso se parece com o tiro de abertura porque a câmera se aproxima da ação muito lentamente e temos tempo suficiente para inserir alguns os principais créditos nisso. "Então foi uma escolha prática. Ao mesmo tempo, você vê essas pequenas figuras em pé na borda de algo, e de repente, a came Era aumenta mais e você se encontra olhando diretamente para um inferno."
--- Werner Herzog
"Eu tento ser depois de algo que esteja profundamente reverberando dentro de nossas almas, algum eco profundo de - mesmo da pré-história. O que nos torna humanos? Como nos comunicamos? Para onde estamos indo neste momento? Algo para uma audiência onde eles podem sair de si mesmos, onde podem ser quase como no êxtase da verdade, algum tipo de iluminação profunda. E isso é o que estou tentando em documentários e em filmes de recursos."
--- Werner Herzog
"Coincidences sempre acontece se você mantiver sua mente aberta, enquanto os storyboards permanecem os instrumentos de covardes Quem não confia em sua própria imaginação e que são escravos de uma matriz se você se acostumar a planejar seus tiros com base apenas na estética, você nunca é tão longe do kitsch."
--- Werner Herzog
"Eu não podia vagar descontroladamente e falar secretamente com os aldeões [na Coreia do Norte]. De jeito nenhum você poderia fazer isso. E honestamente, nem tentei. Eu era realista do que eu poderia fazer e ainda persuadi-los a aceitar numerosas coisas que eu não deveria ter filmado."
--- Werner Herzog
"Este é o nascimento da alma humana moderna. Os artistas são como nós, não como os neandertais, que não tinham cultura - e que incidentalmente ainda estavam vagando pela paisagem no momento em que as pinturas foram feitas. É impressionante que há um eco cultural distante que parece alcançar todo o caminho até nós, sobre dezenas de milênios."
--- Werner Herzog
"Meus filmes de não-ficção são praticamente ficção, ou pelo menos perto ... é tudo "Filmes" para mim. Eu nunca procurei um assunto. Eles sempre apenas vêm junto. Eles nunca vêm por meio de tomada de decisão. Eles apenas me assombram. Eu não posso me livrar deles. Eu não os convidá-los."
--- Werner Herzog
"Não é Apenas meus sonhos, minha crença é que todos esses sonhos são seus também. A única distinção entre mim e você é que eu posso articulá-los. E isso é o que poesia ou pintura ou literatura ou cinema é tudo sobre ... e é meu dever porque esta pode ser a crônica interior do que somos. Temos que nos articularmos, caso contrário, seríamos vacas no campo."
--- Werner Herzog