Frases de "Anton Chekhov" sobre "HOMENS"
"Um litterateur não é um confeiteiro, não um revendedor em cosméticos, não um artista. . . . Ele é como um repórter comum. O que você diria se um repórter de jornal, por causa de sua fastidiosidade ou de um desejo de dar prazer a seus leitores, eram descrever apenas prefeitos honestos, senhoras de espírito de altura e empreiteiros virtuosos."
--- Anton Chekhov
"O tempo vem: Há um ótimo trovão Nuvem avançando sobre nós, uma poderosa tempestade está chegando para nos refrescar .... Vai soprar toda essa ociosidade e indiferença, e preconceito contra o trabalho .... Eu vou trabalhar, e em vinte e cinco ou Trinta anos de todos os homens e mulheres estarão trabalhando."
--- Anton Chekhov
"Críticos são como moscas que atrapalham os cavalos em sua aragem do solo. O cavalo funciona, todos os seus músculos desenhados apertados como as cordas em um baixo-baixo, e uma mosca se instala em seus flancos e cócegas e buzzes. E o que o zumbido voa? Mal se conhece; Simplesmente porque é inquieto e quer proclamar: 'Olha, eu também estou morando na terra. Veja, eu também posso buzz, buzz sobre qualquer coisa."
--- Anton Chekhov
"Ao exibir a psicologia de seus personagens, os detalhes minutos são essenciais. Deus nos salve de generalizações vagas! Certifique-se de não discutir o estado de espírito do seu herói. Deixe claro de suas ações. Nem é necessário retratar muitos personagens principais. Deixe duas pessoas serem o centro de gravidade em sua história: ele e ela."
--- Anton Chekhov
"Você só tem de começar a fazer qualquer coisa para descobrir como poucos honestos , pessoas honradas há. Às vezes, quando eu não consigo dormir, eu penso: "Oh Senhor, você deu-nos florestas enormes, campos infinitos e horizontes sem fim, e nós, vivendo aqui, deve realmente ser gigantes"
--- Anton Chekhov
"Ideia para um conto. A costa de um lago, uma rapariga que passou toda a sua vida ao lado dela, uma garota como você, ela ama o lago do jeito que uma gaivota faz, e ela é feliz e livre como uma gaivota. Então um homem vem, a vê e arruina sua vida porque ele não tem nada melhor para fazer. Destrai-la como esta gaivota aqui."
--- Anton Chekhov
"Risque o máximo de adjetivos e advérbios que puder. ... é compreensível quando eu escrevo: "O homem sentou na grama", porque é claro e não detém a atenção. Por outro lado, é difícil descobrir e duro no cérebro Se eu escrever: "O homem alto e estreito de altura média e com uma barba vermelha sentou-se na grama verde que já havia sido pisoteado pelo Os pedestres, sentavam-se silenciosamente, olhando em volta timidamente e com medo. O cérebro não pode entender tudo o que antes, e a arte deve ser compreendida de uma vez, instantaneamente."
--- Anton Chekhov
"Estamos acostumados a viver na esperança de bom tempo, uma boa colheita, um bom caso de amor, espera de tornar-se rico ou obter o escritório do chefe da polícia, Mas eu nunca notei que alguém esperasse de ficar mais sábio. Dizemos a nós mesmos: Será melhor sob um novo czar, e em duzentos anos ainda será melhor, e ninguém tenta fazer esse bom momento venha amanhã. No geral, a vida fica cada vez mais complexa todos os dias e se move em sua própria vontade doce, e as pessoas ficam cada vez mais estúpidas, e se isolaram da vida em números cada vez maiores."
--- Anton Chekhov
"É hora de escritores admitir que nada neste mundo faz sentido. Apenas tolos e charlatans acham que sabem e entendem tudo. Os mais estúpidos são, mais largos concebem seus horizontes. E se um artista decidir declarar que ele não entende nada do que ele vê - isso em si constitui uma clareza considerável no reino do pensamento, e um grande passo em frente."
--- Anton Chekhov
"Não só depois de dois ou três séculos, mas em um milhão de anos, a vida ainda será como era; A vida não muda, permanece para sempre, seguindo suas próprias leis que não nos dizem, ou que, a qualquer tipo, você nunca descobrirá. Pássaros migrantes, guindastes, por exemplo, voam e voam, e quaisquer pensamentos, altos ou baixos, entram em suas cabeças, eles ainda voam e não saberão por que ou onde. Eles voam e continuarão a voar, quaisquer que os filósofos cheguem à vida entre eles; Eles podem filosofar tanto quanto eles gostarem, só eles voam."
--- Anton Chekhov
"Este homem, que por vinte e cinco anos vem lendo e escrevendo sobre arte, e em todo esse tempo nunca entendia alguma coisa sobre a arte, tem Vinte e cinco anos foram hashing sobre as ideias de outras pessoas sobre realismo, naturalismo e todo aquele absurdo; Por vinte e cinco anos, ele tem lido e escrevendo sobre o que as pessoas inteligentes já sabem e sobre o que as pessoas estúpidas não querem saber - o que significa que, por vinte e cinco anos, ele não está tomando nada e nada fora dele. E com tudo, o que conceite! Que pretensão!"
--- Anton Chekhov
"Ao descrever a natureza, um escritor deve aproveitar pequenos detalhes, organizando-os para que o leitor veja uma imagem em sua mente depois que ele fecha os olhos. Por exemplo: você vai capturar a verdade de uma noite de luar se você escrever que um brilho como a luz das estrelas brilhou das peças de uma garrafa quebrada, e depois a sombra escura e gorda de um cachorro ou lobo apareceu. Você trará a vida para a natureza apenas se você não encolher de símiles que compare suas atividades para as da humanidade."
--- Anton Chekhov
"Depois de nós, eles voarão em balões de ar quente, os estilos de revestimento mudarão, talvez eles vão descobrir um sexto sentido e cultivar, mas a vida permanecerá O mesmo, uma vida difícil cheia de segredos, mas feliz. E a mil anos a partir de agora o homem ainda estará suspirando: "Oh! A vida é tão difícil!" e ainda assim, como agora, ter medo da morte e não querer morrer."
--- Anton Chekhov
"Tudo que eu queria era dizer honestamente às pessoas: "Dê uma olhada e veja o quão ruim e triste suas vidas são!" O importante é que as pessoas devem perceber que, para quando eles certamente criarão outra e melhor vida para si mesmos. Eu não vou viver para vê-lo, mas sei que será bem diferente, muito diferente da nossa vida atual . E assim que esta vida diferente não existe, vou dizer para as pessoas de novo e de novo: 'Por favor, entenda que sua vida é ruim e triste!'"
--- Anton Chekhov
"Ele tinha duas vidas: um, aberto, visto e conhecido por todos os que cuidavam de saber, cheio de parentes A verdade e a falsidade relativa, exatamente como a vida de seus amigos e conhecidos; e outra vida executando seu curso em segredo. E através de alguns estranhos, talvez acidentais, conjunção de circunstâncias, tudo o que era essencial, de interesse e de valor para ele, tudo no qual ele era sincero e não se enganou, tudo o que fez o kernel de sua vida, estava escondido de outros Pessoas."
--- Anton Chekhov
"Eu vou começar com o que na minha opinião é a sua falta de contenção. Você é como um espectador em um teatro que expressa seu entusiasmo tão irrestrito que ele se impede e os outros ouvem. Que a falta de contenção é particularmente perceptível nas descrições da natureza com as quais você interrompe os diálogos; Quando se lê, essas descrições, se deseja que fossem mais compactas, mais curtas, digam duas ou três linhas."
--- Anton Chekhov