Frases de "Anton Chekhov" sobre "INSPIRADO"
"O tempo vem: Há um ótimo trovão Nuvem avançando sobre nós, uma poderosa tempestade está chegando para nos refrescar .... Vai soprar toda essa ociosidade e indiferença, e preconceito contra o trabalho .... Eu vou trabalhar, e em vinte e cinco ou Trinta anos de todos os homens e mulheres estarão trabalhando."
--- Anton Chekhov
"Estamos acostumados a viver na esperança de bom tempo, uma boa colheita, um bom caso de amor, espera de tornar-se rico ou obter o escritório do chefe da polícia, Mas eu nunca notei que alguém esperasse de ficar mais sábio. Dizemos a nós mesmos: Será melhor sob um novo czar, e em duzentos anos ainda será melhor, e ninguém tenta fazer esse bom momento venha amanhã. No geral, a vida fica cada vez mais complexa todos os dias e se move em sua própria vontade doce, e as pessoas ficam cada vez mais estúpidas, e se isolaram da vida em números cada vez maiores."
--- Anton Chekhov
"É hora de escritores admitir que nada neste mundo faz sentido. Apenas tolos e charlatans acham que sabem e entendem tudo. Os mais estúpidos são, mais largos concebem seus horizontes. E se um artista decidir declarar que ele não entende nada do que ele vê - isso em si constitui uma clareza considerável no reino do pensamento, e um grande passo em frente."
--- Anton Chekhov
"Não só depois de dois ou três séculos, mas em um milhão de anos, a vida ainda será como era; A vida não muda, permanece para sempre, seguindo suas próprias leis que não nos dizem, ou que, a qualquer tipo, você nunca descobrirá. Pássaros migrantes, guindastes, por exemplo, voam e voam, e quaisquer pensamentos, altos ou baixos, entram em suas cabeças, eles ainda voam e não saberão por que ou onde. Eles voam e continuarão a voar, quaisquer que os filósofos cheguem à vida entre eles; Eles podem filosofar tanto quanto eles gostarem, só eles voam."
--- Anton Chekhov
"Depois de nós, eles voarão em balões de ar quente, os estilos de revestimento mudarão, talvez eles vão descobrir um sexto sentido e cultivar, mas a vida permanecerá O mesmo, uma vida difícil cheia de segredos, mas feliz. E a mil anos a partir de agora o homem ainda estará suspirando: "Oh! A vida é tão difícil!" e ainda assim, como agora, ter medo da morte e não querer morrer."
--- Anton Chekhov
"Tudo que eu queria era dizer honestamente às pessoas: "Dê uma olhada e veja o quão ruim e triste suas vidas são!" O importante é que as pessoas devem perceber que, para quando eles certamente criarão outra e melhor vida para si mesmos. Eu não vou viver para vê-lo, mas sei que será bem diferente, muito diferente da nossa vida atual . E assim que esta vida diferente não existe, vou dizer para as pessoas de novo e de novo: 'Por favor, entenda que sua vida é ruim e triste!'"
--- Anton Chekhov
"Ideia para um conto. A costa de um lago, uma rapariga que passou toda a sua vida ao lado dela, uma garota como você, ela ama o lago do jeito que uma gaivota faz, e ela é feliz e livre como uma gaivota. Então um homem vem, a vê e arruina sua vida porque ele não tem nada melhor para fazer. Destrai-la como esta gaivota aqui."
--- Anton Chekhov
"Abide de uma regra sobre revisões: nunca perguntarei, nem por escrito nem pessoalmente, que uma palavra seja colocada sobre o meu livro ... Um se sente mais limpo dessa maneira. Quando alguém pede que seu livro seja revisto que ele arrisca contra uma ofensiva de vulgaridade para sensibilidades autoriais."
--- Anton Chekhov
"Instruindo nas curas, os terapeutas sempre recomendam que "cada caso seja individualizado". Se este conselho for seguido, um torna-se persuadido Esses meios recomendados em livros didáticos como o melhor, significa perfeitamente apropriado para o caso de modelo, acabar sendo completamente inadequado em casos individuais."
--- Anton Chekhov
"O silêncio acompanha as expressões mais significativas da felicidade e da infelicidade: aqueles no amor Entenda um ao outro melhor quando silencioso, enquanto o discurso mais acalorado e apaixonado em um toca em toca-se apenas Outsiders, mas parece frio e inconsequente para a viúva e filhos do falecido."
--- Anton Chekhov
"Nem todo mundo sabe como ficar em silêncio ou para sair em bom tempo. Acontece que até mesmo as pessoas de boa criação não percebem que sua presença provoca no hospedeiro cansado ou preocupado a se sentir semelhante ao ódio, e que esse sentimento é escondido e encoberto com mentiras."
--- Anton Chekhov
"Nas descrições da natureza, é preciso aproveitar pequenos detalhes, agrupando-os para que, quando o leitor fecha os olhos, ele recebe uma foto. Por exemplo, você terá uma noite de luar, se escrever isso na barragem de moinho, um pedaço de vidro de uma garrafa quebrada brilhou como uma pequena estrela brilhante, e que a sombra preta de um cachorro ou um lobo rolou como uma bola."
--- Anton Chekhov
"Risque o máximo de adjetivos e advérbios que puder. ... é compreensível quando eu escrevo: "O homem sentou na grama", porque é claro e não detém a atenção. Por outro lado, é difícil descobrir e duro no cérebro Se eu escrever: "O homem alto e estreito de altura média e com uma barba vermelha sentou-se na grama verde que já havia sido pisoteado pelo Os pedestres, sentavam-se silenciosamente, olhando em volta timidamente e com medo. O cérebro não pode entender tudo o que antes, e a arte deve ser compreendida de uma vez, instantaneamente."
--- Anton Chekhov
"Um litterateur não é um confeiteiro, não um revendedor em cosméticos, não um artista. . . . Ele é como um repórter comum. O que você diria se um repórter de jornal, por causa de sua fastidiosidade ou de um desejo de dar prazer a seus leitores, eram descrever apenas prefeitos honestos, senhoras de espírito de altura e empreiteiros virtuosos."
--- Anton Chekhov
"Ao exibir a psicologia de seus personagens, os detalhes minutos são essenciais. Deus nos salve de generalizações vagas! Certifique-se de não discutir o estado de espírito do seu herói. Deixe claro de suas ações. Nem é necessário retratar muitos personagens principais. Deixe duas pessoas serem o centro de gravidade em sua história: ele e ela."
--- Anton Chekhov
"Eu vou começar com o que na minha opinião é a sua falta de contenção. Você é como um espectador em um teatro que expressa seu entusiasmo tão irrestrito que ele se impede e os outros ouvem. Que a falta de contenção é particularmente perceptível nas descrições da natureza com as quais você interrompe os diálogos; Quando se lê, essas descrições, se deseja que fossem mais compactas, mais curtas, digam duas ou três linhas."
--- Anton Chekhov