Frases de "Bertolt Brecht" sobre "ACREDITAR"
"Firebugs Arrastando suas garrafas de gasolina estão se aproximando da Academia de Artes, com um sorriso. E assim, em vez de abraçá-los, vamos exigir a liberdade do cotovelo derrubar as garrafas de suas mãos imundas. Mesmo o burocrata mais bloqueado, desde que ele ama a paz, é um amante maior das artes do que qualquer chamado amante de arte que ama as artes da guerra."
--- Bertolt Brecht
"Aqueles que aproveitam a mais da mesa, ensinam contentamento. Aqueles para quem os impostos são destinados, exigem sacrifício. Aqueles que comem seu preenchimento, falam com os fome, de tempos maravilhosos para vir. Aqueles que lideram o país para o abismo, chamam a decisão difícil, para folk comum."
--- Bertolt Brecht
"Não é suficiente para exigir insights e imagens informativas da realidade do teatro. Nosso teatro deve estimular o desejo de compreensão, uma delícia em mudar a realidade. Nosso público deve experimentar não apenas as formas de libertar Prometheus, mas ser educado no próprio desejo de libertá-lo. O teatro deve ensinar todos os prazeres e alegrias da descoberta, todos os sentimentos de triunfo associados à libertação."
--- Bertolt Brecht
"Quando os líderes falam de paz, o povo comum sabe que a guerra está chegando quando os líderes amaldiçoam guerra a ordem de mobilização já está escrita. Todos os dias, para ganhar meu pão diário eu vou ao mercado onde mentiras são comprados esperançosamente eu assumir o meu lugar entre os vendedores."
--- Bertolt Brecht
"Às vezes eu tenho visões de mim dirigindo através do inferno, vendendo enxofre e enxofre, ou através de céu pedindo refrescos para as almas roaming. Se eu e as crianças eu tenho deixado poderia encontrar um lugar onde não há tiro, eu não me importaria de alguns anos de paz e quieto."
--- Bertolt Brecht
"The pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve nada, não vê nada, não participa da vida política. Ele não parece saber que o custo de vida, o preço dos feijões, de farinha, de aluguel, de medicamentos dependem de decisões políticas. Ele ainda se orgulha de sua ignorância política, defende o peito e diz que odeia a política. Ele não sabe, o imbecil, que de sua não participação política vem a prostituta, a criança abandonada, o ladrão e o pior de todos, os funcionários corruptos, as lacetes de corporações multinacionais explorativas."
--- Bertolt Brecht