Frases de "Charles Lamb" sobre "AMOR"
"Voltando à cidade no treinador do palco, que foi preenchido com os convidados do Sr. Gilman, paramos por um minuto ou dois na cidade de Kentish. Uma mulher perguntou ao cocheiro: "Você está cheio dentro?" Sobre o qual o cordeiro colocou a cabeça pela janela e disse: "Estou completamente cheio dentro; aquele último pedaço de pudim no Sr. Gilman fez o negócio para mim."
--- Charles Lamb
"Eu sou explicado por algumas pessoas como um bom homem. Quão barato esse personagem é adquirido! Pague suas dívidas, não pegue dinheiro emprestado, nem torça o pescoço do seu gatinho, nem perturbe uma congregação, etc, sua empresa é feita. Eu conheço coisas de mim mesmo, o que faria todos os amigos que eu me vi como um paciente de praga."
--- Charles Lamb
"Quanto aos retiros sem ensolarados das flores doces do oceano estão não surgindo que nenhum mortal possa ver, tão profundo na minha alma, a continuação da devoção, inédita pelo mundo. se ergue em silêncio para ti. Ainda à estrela de sua adoração, embora nublado, a agulha aponta fielmente O'er o mar escuro, tão escuro quando eu vagar nesse mundo invernal envolto, a esperança do meu espírito se virou tremendo a ti."
--- Charles Lamb
"Oh, sempre, da hora da infância , Vi minha fondest espera decair; Eu nunca amei uma árvore ou uma flor, mas foi o primeiro a desaparecer. Eu nunca ensoguei uma querida gazela, feliz de mim com o seu macio olho negro, mas quando se veio a me conhecer bem e me amar, tinha certeza de morrer."
--- Charles Lamb
"Eu tenho que estou disposto a dizer graça em vinte outras ocasiões no decorrer do dia além do meu jantar. Eu quero um formulário para sair de uma caminhada agradável, por uma lua divulgar, para uma reunião amigável, ou um problema resolvido. Por que não temos para livros, esses repastos espirituais - uma graça antes de Milton - uma graça antes de Shakespeare - um exercício devocional apropriado antes de ler a Fairie Queene?"
--- Charles Lamb
"Por que nunca estamos à vontade na presença de um professor? Porque estamos conscientes de que ele não está completamente à sua facilidade no nosso. Ele é desajeitado e fora do lugar na sociedade de seus iguais. Ele vem como Gulliver entre suas pessoas pequenas, e ele não pode se encaixar na estatura de sua compreensão para a sua."
--- Charles Lamb
"Antiguidade! Tu charme maravilhoso, que arte tu? Isso sendo nada de arte tudo? Quando tu vhes, tu não é antiguidade - então tu não wert nada, mas tinha uma antiguidade remotradora, como tu te chamasse, para olhar para a veneração cega; Tu estas serem para ti, Jejune, moderno! O que misterioso esconde neste retroversão? Ou o que meia januses somos nós, que não podemos olhar para a frente com a mesma idolatria com a qual sempre revertemos! O poderoso futuro é como nada, sendo tudo! O passado é tudo, sendo nada!"
--- Charles Lamb