Frases de "Charles Lamb" sobre "PESSOAS"
"A harpa que uma vez através dos corredores de Tara a alma da música deriva, agora trava como mudo em tara ' S paredes como se essa alma fosse fugida. Então durma o orgulho dos primeiros dias, então a emoção de glória é o'er; E corações que uma vez bateram altas por elogios agora sentem que o pulso não mais."
--- Charles Lamb
"Certamente é uma questão de alegria, que sua fé em Jesus foi preservada; O consolador que deveria aliviar você não está longe de você. Mas como você é um cristão, em nome desse Salvador, que estava cheio de amargura e fez Druken com absinto, eu conjredamente você para recorrer em freqüente oração para 'seu deus e seu deus,' o deus da misericórdia, e pai de todo o conforto. Seu pobre pai é, espero, quase sem sentido da calamidade; O instrumento inconsciente da Divina Providência não sabe, e sua mãe está no céu."
--- Charles Lamb
"Eu cresci ameaçadoramente cansado do confinamento oficial. Trinta anos eu servi os filisteus, e meu pescoço não é subjugado ao jugo. Você não sabe o quão cansativo é respirar o ar de quatro paredes de penteados sem alívio dia após dia, todas as horas de ouro do dia entre dez e quatro sem facilidade ou interposição ... estes carros-colheiteiros sempre no prato . Por alguns anos entre o túmulo e a mesa!"
--- Charles Lamb
"Eu tenho que estou disposto a dizer graça em vinte outras ocasiões no decorrer do dia além do meu jantar. Eu quero um formulário para sair de uma caminhada agradável, por uma lua divulgar, para uma reunião amigável, ou um problema resolvido. Por que não temos para livros, esses repastos espirituais - uma graça antes de Milton - uma graça antes de Shakespeare - um exercício devocional apropriado antes de ler a Fairie Queene?"
--- Charles Lamb
"As pilastras que alcançam foram adornadas com uma substância cintiladora (não sei o que) debaixo de vidro (como parecia), parecia-se - uma fantasia caseira, mas julguei que era de açúcar; No entanto, para minha imaginação levantada, desbotava de suas qualidades em largura, parecia um doce glorificado."
--- Charles Lamb
"I conceber desgosto com essas familiaridades impertinentes e incorretas, inscrevidas em suas lápides comuns. Todo homem morto deve tomar sobre si mesmo para me contar com seu truísmo odioso, que "como ele agora é, devo ser breve". Não tão em breve, amigo, talvez, como você imaginest. Enquanto isso, estou vivo. Eu me movo. Eu valho vinte teão. Conheça os teus melhores!"
--- Charles Lamb
"Cerimônia é uma invenção para tirar a sensação desconfortável que nós derivamos de nos conhecermos para ser menos o objeto de Amor e estima com uma criatura do que alguma outra pessoa. Ele se esforça para compensar, por atenções superiores em pequenos pontos, para essa preferência invidiosa que é forçada a negar no maior."
--- Charles Lamb
"É um fato desagradável, que o mais feio e estranho dos animais brutos têm a maior semelhança com o homem: o macaco e o urso. O macaco também é feio (então pensamos) porque ele é como homem - como o urso é desajeitado, porque a ação cumbrosa de suas enormes patas parece ser uma imitação absurda dos movimentos das mãos humanas. Homens e macacos são os únicos animais que têm pêlos no sob o olho. Deixe os reis saberem isso."
--- Charles Lamb
"As leis do reino de Plutão conhecem a pequena diferença entre o rei e a calma, o gerente e a chamada Garoto; E, se heply suas datas da vida fossem congionantes, você está silenciosamente pegando sua passagem, bochecha por bochecha (ó íncoble nivelamento da morte) com a sombra de alguma vela recentemente partida-rapés."
--- Charles Lamb
"Desotações do uso de licores fortes têm sido o tema favorito de delas sóbrias em todas as idades, e foram recebidos com abundância de aplausos por água - Críticos de distância. Mas com o próprio paciente, o homem que deve ser curado, infelizmente seu som raramente tem predominado."
--- Charles Lamb
"Quantas vezes você é irresistivelmente desenhado Para uma mulher simples e despretensiosa, cujos tons prateados suaves a tornam positivamente atraente! No círculo social, quão agradável é ouvir uma mulher falar nessa chave baixa que sempre caracteriza a verdadeira dama. No santuário de casa, como tal voz acalma a criança irritada e aplaude o marido cansado!"
--- Charles Lamb