Frases de "Cynthia Ozick" sobre "MENTE"
"O que foi perdido no cataclismo europeu não era apenas o passado judeu - toda a vida de uma civilização Mas também uma grande parte do futuro judeu .... [Elipsis na fonte] Não foi apenas o intelecto de um povo em seu primo que foi extirpado, mas o tesouro de um povo em seu potencial."
--- Cynthia Ozick
"Um motivo escritores escrevem está fora de vingança. A vida dói; Certas idéias e experiências feridas; Alguém quer esclarecer, para estabelecer iluminações, reproduzir as velhas cenas más e obter o treppenworte disse - as palavras que não tinha a força ou amadurecimento de dizer quando essas palavras eram necessárias para a dignidade ou sobrevivência."
--- Cynthia Ozick
"Ninguém pode ensinar a escrita, mas as classes podem estimular o desejo de escrever. Se você nasce um escritor, você irá inevitavelmente e impotente escreverá. Um escritor nascido tem autoconhecimento. Ler ler ler. E se você é um escritor de ficção, não se confine a ler a ficção. Todo escritor é primeiro um amplo leitor."
--- Cynthia Ozick
"O que é impossível não perceber, no entanto - é tudo ao nosso redor - é a diminuição da prosa americana: como pedestre se tornou. Pegue qualquer história curta e ouça sua voz, o Tedious Fácil Vernacular que erros transcription para realismo. Isso exibiria um pragmatismo compreensível se fosse um Pandering aos leitores comuns-denominadores; Mas é, de fato, uma espécie de ideologia literária de hifalultina, menos - mais hemingway legado colocado através de um liquidificador industrial atualizado."
--- Cynthia Ozick
"Um escritor é sonhado e transfigurado em ser por feitiços, desejos, peixinho dourado, silhuetas de árvores, caixas de contos de fadas caiu nos livros, tablets e cápsulas de lama, tios e cápsulas ... e depois um dia você se encontra encostado aqui, escrevendo naquela mesa de vidro redonda salvada do parque Vista farmácia - escrevendo isso, uma impossibilidade, Um resumo de quem você veio para estar onde você está agora, e onde, Deus sabe, é isso?"
--- Cynthia Ozick
"Imagine um American Hans Christian Andersen, conceber os irmãos Grimm que vivem no Missouri, e você vai aproximar Howard Schwartz, fábula e fábula-colher seduzido pela estranha e desenterrado. Na caverna de Lilith, ele mais uma vez atinge uma cornucópia mágica de folclore e fantasia e se espalha diante de nós, na linguagem encantadora, as maravilhas e choques de dinaboques, fantasmas, demônios, espíritos e magos."
--- Cynthia Ozick
"Eu estava tão bravo com o meu agente. Eu tinha polido e polido e polido [o jogo], e ele se referia a ele como um rascunho. Eu escrevi-lhe uma carta amarga: Como você pode chamar isso de um rascunho? Eu não faço rascunhos! Até agora eu fiz 18, e sua transformação, na sala de ensaio, em um 19."
--- Cynthia Ozick
"Somos tão plácidos que o menor tremor da objeção a qualquer coisa é levada em grande escala revolução. Caso qualquer alma se fale a favor do óbvio, é tomado como um sintoma da influência da esquerda, a direita, o rosa, o preto, o perigoso. Uma ideia por sua própria causa - especialmente uma ideia óbvia - não tem respeitabilidade."
--- Cynthia Ozick
"É verdade que os jovens que agora se reúnem para escrever scripts, ou produzir e dirigir, para cumprir as demandas desses novos dispositivos fariam, em um período anterior, foram submetidos a revistas e trabalhando em seus primeiros romances. Mas mesmo no meio de todos esses "produtos digitais", a maravilha disso é que ainda há tantos jovens escritores que continuam a acreditar na venerável romance de impressão como o corredor da fama e da fortuna."
--- Cynthia Ozick
"Novels são rotineiramente denegrirados quando caracteres não são encontrados. Raskolnikov é simpático? É rei Lear? A infinidade de tais leitores ingênuos testemunha uma falha de imaginação - a capacidade de ver em vidas desconhecidas, motivos, sentimentos - e essa falha deve, pelo menos em parte, ser o fracasso do ensino da literatura nas escolas."
--- Cynthia Ozick
"... A mulher é freqüentemente elogiada como o sexo mais "criativo". Ela não precisa fazer poemas, argumenta-se; Ela não tem força para fazer poemas, porque ela é privilegiada para fazer bebês. Uma gravidez é tão satisfatória quanto, digamos, Yeats 'vela para Byzantium .... para chamar uma criança um poema pode ser uma metáfora bonita, mas é uma vaga no trabalho de arte."
--- Cynthia Ozick