Frases de "Don DeLillo" sobre "CONSUMO"
"Neste século, o escritor realizou um conversa com loucura. Podemos quase dizer do escritor do século XX que ele aspira à loucura. Alguns fizeram, é claro, e realizam lugares especiais em nossa consideração. Para um escritor, a loucura é uma destilação final de si, uma edição final para baixo. É o afogamento de falsas vozes."
--- Don DeLillo
"Sentimos que a mensagem extraterrestre é um código matemático de algum tipo. Provavelmente um código numérico. A matemática é a única língua que podemos concebivelmente ter em comum com outras formas de vida inteligente no universo. Como eu entendo, não há realidade mais independente de nossa percepção e mais fiel a si mesma do que a realidade matemática."
--- Don DeLillo
"Não é a morte a fronteira que precisamos? Não dá uma preciosa textura para a vida, uma sensação de definição? Você tem que se perguntar se alguma coisa que você faz nesta vida teria beleza e significado sem o conhecimento que você carrega de uma linha final, uma fronteira ou limite."
--- Don DeLillo
"Neste país há uma terceira pessoa universal, o homem que todos nós queremos ser . A publicidade descobriu esse homem. Ele o usa para expressar as possibilidades abertas ao consumidor. Consumir na América não é comprar; É para sonhar. A propaganda é a sugestão de que o sonho de entrar na terceira pessoa singular pode ser cumprido."
--- Don DeLillo
"Sinta-se desculpe por si mesmo. Você acha que está perdendo alguma coisa e não sabe o que é. Você está sozinho dentro de sua vida. Você tem um emprego e uma família e uma vontade totalmente executada, já, na sua idade, porque o ponto inteiro é morrer preparado, morrer legal, com todos os papéis assinados. Die Liquid, para que eles possam converter em dinheiro."
--- Don DeLillo
"Eu acho que é apenas em uma crise que os americanos vejam outras pessoas. Tem que ser uma crise americana, é claro. Se dois países lutam que não forneçam os americanos com alguma mercadoria preciosa, então a educação do público não ocorre. Mas quando o ditador cai, quando o óleo é ameaçado, você liga a televisão e eles dizem onde é o país, o que é a língua, como pronunciar os nomes dos líderes, o que a religião é toda e talvez Você pode cortar receitas no jornal de pratos persas."
--- Don DeLillo
"Há um equilíbrio, uma espécie de impasse entre o tempo contínuo e a entidade humana, nosso pacote frágil de Soma e Psique. Nós eventualmente sucumbimos ao tempo, é verdade, mas o tempo depende de nós. Nós carregamos em nossos músculos e genes, passamos para o próximo conjunto de criaturas de factoring de tempo, nossas filhas de olhos castanhos e filhos orelhados de jarros, ou como o mundo continuaria. Não importa os teóricos do tempo, os dispositivos de césio que medem a vida e a morte do menor trilhão prateado de um segundo .... Nós éramos os únicos relógios cruciais, nossas mentes e corpos, maneiras estações para a distribuição do tempo."
--- Don DeLillo
"Eu não fiz nada. Eu não tenho uma explicação, não sei porque eu queria escrever. Eu fiz algumas histórias curtas na época, mas muito com pouca frequência. Eu parei meu trabalho apenas para desistir. Eu não parei meu trabalho para escrever ficção. Eu simplesmente não queria trabalhar mais"
--- Don DeLillo
"Filme é mais do que a arte do século XX. É outra parte da mente do século XX. É o mundo visto de dentro. Chegamos a um certo ponto na história do filme. Se uma coisa pode ser filmada, o filme está implícito na própria coisa. É aqui que estamos. O século XX está no filme. Você tem que se perguntar se há algo sobre nós mais importante do que o fato de que estamos constantemente no filme, constantemente nos observando."
--- Don DeLillo
"Para enredo é viver. [...] começamos vidas no caos, em balbucia. Quando nos surpreendemos no mundo, tentamos conceber uma forma, um plano. Há dignidade nisso. Toda a sua vida é um enredo, um esquema, um diagrama. É um esquema fracassado, mas esse não é o ponto. Para enredar é afirmar a vida, buscar forma e controle. Mesmo depois da morte, mais particularmente após a morte, a busca continua. Os ritos enterros são uma tentativa de completar o esquema, em ritual. Imagine um funeral de estado, Jack. É tudo precisão, detalhes, ordem, design. A nação mantém a respiração. - (WN 292)"
--- Don DeLillo
"Uma fotografia é um universo de pontos. O grão, o halogeneto, as pequenas coisas de prata se aglomeram na emulsão. Depois de entrar em um ponto, você ganha acesso a informações ocultas, desliza para o menor evento. Isto é o que a tecnologia faz. Ele descasca as sombras e redime o passado atordoado e estrondo. Isso torna a realidade realidade."
--- Don DeLillo
"O tempo parece passar. O mundo acontece, desenrolando momentos, e você pára para olhar para uma aranha pressionada à sua web. Há uma rapidez de luz e uma sensação de coisas delineadas precisamente e listras de lustro na baía. Você sabe mais certamente quem você está em um dia luminoso forte depois de uma tempestade quando a menor folha de queda é esfaqueada de autoconsciência. O vento faz um som nos pinheiros e o mundo entra em ser, irreversivelmente, e a aranha monta a teia balançada pelo vento."
--- Don DeLillo
"O medo não é natural. Relâmpago e trovão são antinaturais. Dor, morte, realidade, estas são todas antinaturais. Não podemos suportar essas coisas como elas são. Nós sabemos muito. Então nos recorremos à repressão, compromisso e disfarce. É assim que sobrevivemos ao universo. Esta é a linguagem natural da espécie."
--- Don DeLillo
"Se estamos do lado de fora, assumimos que uma conspiração é o trabalho perfeito de um esquema. Homens sem nome silenciosos com corações sem adornos. Uma conspiração é tudo que a vida comum não é. É o jogo interior, frio, claro, indisposto, para sempre fechado para nós. Somos os falhos, os inocentes, tentando fazer algum senso aproximado do Daily Ajulho. Os conspiradores têm uma lógica e um ousado além do nosso alcance. Todas as conspirações são a mesma história tensa de homens que encontram coerência em algum ato criminoso."
--- Don DeLillo
"America é o mito vivo do mundo. Não há senso de errado quando você mata uma América americana ou culpada por algum desastre local. Esta é a nossa função, para ser tipos de personagens, para incorporar temas recorrentes que as pessoas podem usar para se consolar, justificar-se e assim por diante. Estamos aqui para acomodar. Quaisquer que as pessoas precisem, nós fornecemos. Um mito é uma coisa útil."
--- Don DeLillo
"Anos depois que eu o vi pela última vez que me vi pensando nele inesperadamente e frequentemente. Você sabe como certos lugares crescem poderosos na mente com o tempo de passagem. Naqueles sonhos de manhã cedo, quando eu voltar para a cama depois de um xixi sonolento e cair rapidamente para a extremidade estreita da noite, há um conjunto de ruas que continuo retornando, uma névoa fraca de quartos ferroviários e certas figuras reaparecem, fantasmas fronteiriços ."
--- Don DeLillo
"Olhe para esses números em execução. Dinheiro faz o tempo. Costumava ser o contrário. Tempo de relógio acelerou a ascensão do capitalismo. As pessoas pararam de pensar em eternidade. Eles começaram a se concentrar em horas, horas mensuráveis, horas de homem, usando o trabalho de forma mais eficiente."
--- Don DeLillo
"Quando eu ler obituários eu sempre observo a idade do falecido. Automaticamente eu relaciono essa figura para minha idade. Quatro anos para ir, eu acho. Nove mais anos. Dois anos e estou morto. O poder dos números nunca é mais evidente do que quando os usamos para especular no tempo de nossa morte."
--- Don DeLillo